sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Novos Responsáveis na Ordem

Como estava previsto depois do acto elitoral, uma nova fase na vida da Ordem começa.

Apesar do recurso aos Tribunais, as impugnações não são impeditivas que a vida prossiga .

Sabe-se que todo aquele processo pode ser muito mais longo e complicado porque há muita gente envolvida. Quem tem experiência destas coisas afirma, que embora seja um processo urgente judicialmente, podem decorrer , de formalidade em formalidade, meses e até mesmo anos! Custa a crer!?

Não penso que os seus autores estivessem informados disto.

Mas a tomada de posse dos novos responsáveis pela Ordem não soluciona o problema que está criado, dá-lhe outros contornos, envolve e responsabiliza-os na evolução, como a todos nós.

Quem entenderia se continuassemos a ver mais do mesmo, isto é, quem colocou as acções a tentar, mesmo antes da decisão judicial, a inviabilizar o funcionamento da Ordem, forçando a uma paragem da sua acção.

Subitamente ganha-se a noção das responsabilidades de cada um e cabe-nos saber o que é mais importante.

Esta experiência singular deve servir-nos de oportunidade para que olhemos para as associações de Classe com outra consciência
.
Não podemos fugir à realidade que é perguntar se teremos que suportar tudo isto, o gasto de tempo e acima de tudo o desgaste e perda de energias necessárias para abordar os importantes problemas que temos para resolver .

Vamos esperar para ver...