sexta-feira, 9 de maio de 2008

Medicamentos Veterinários

Grande alarido os Farmacêuticos fazem por se estar a desfazer um dos monopólios mais consolidados.

Querem fazer dos medicamentos veterinários a tábua de salvação para os exageros hegemónicos que a Associação Nacional de Farmácia- ANF tem cometido, até dentro da própria Classe dos Farmacêuticos.

É conhecido o lobby poderoso que conjuntamente com a Ordem dos Farmacêuticos durante anos funcionou e os obstáculos que sempre levantaram a qualquer modificação da posição leonina que têm ainda e apesar de tudo .

Se não estiverem como únicos senhores e donos da tutela dos medicamentos é o fim do mundo, todos são uns vigaristas...e até acusavam os veterinários de quererem ser comerciantes(conflito de interesses)!!!

A nova legislação que visa retirar a exclusividade aos farmacêuticos e o monopólio às farmácias( C. de Minstros ponto 6 e 7) sobretudo na venda a retalho, tem que imperiosamente também garantir maior transparência e controlo efectivo no mercado do medicamento veterinário, porque caso contrário não é uma boa solução.

Consta que vai ser alterada a legislação sobre a receita e requisição veterinárias e também levantada a proibição de venda de medicamentos nas clínicas... a ver como ficamos!