quinta-feira, 24 de março de 2011

Vet2011

Por ocasião do Ano Internacional do Veterinário, por todo o mundo se pretende chamar à atenção das populações para o papel que cabe aos médicos veterinários nos vários domínios de actividade.

Formaram-se Comités nacionais nos países que supõem ser relevante o conhecimento dessas várias facetas profissionais pela população em geral, de maneira a dignificar e a dar importância à nossa actividade.

Por cá tem havido algumas informações veiculadas pela Ordem, mas apenas junto dos Colegas, sem que seja conhecida qualquer realização ou mesmo promoção dessa celebração junto dos portugueses.

Esta falha sobressai de forma clara e sobretudo depois de nos terem dado conhecimento de um jantar em Sintra em que aconteceu a cerimónia abertura do Vet2011.

A Ordem não difundiu qualquer mensagem junto dos órgãos da comunicação social e devia tê-lo feito, por exemplo através de conferência de imprensa, aproveitando a presença do presidente da FVE, Colega Walter Winding.

Qualquer das outras Ordens tê-lo-ia feito!

Terá sido por não haver qualquer Comité Nacional em Portugal?!(caso único na UE)??!!

Mas também é esquisito a Sociedade, Sindicato, Apmveac, Anvetem, Buiatria, Amve não o terem feito, se não isoladamente , ao menos em conjunto.

É bom que se tenha a noção de que é estranho este procedimento, até porque não há tantas oportunidades como a deste ano.

Lamenta-se, contudo espera-se, porque ainda vão a tempo, que todas ou as de maior capacidade de intervenção façam a divulgação que o acontecimento merece, tendo até em consideração que institucionalmente a OIE e a SANCO(UE) são corresponsáveis