terça-feira, 16 de junho de 2009

Aí vão 250 dias!

É verdade, já decorreram perto de 8 meses do mandato intercalar dos Conselhos Directivo e Profissional e Deontológico !

Não se trata der avaliar o que foi feito, pelo contrário é chocante o que não foi feito.

Certamente que todos sabíamos que o tempo deste mandato era reduzido, contudo fazer do mesmo um período que nem de transição é, torna-se escandaloso.


Para quê ter a preocupação de apresentar um Plano de Actividades?
Aparenta ter sido um exercício inútil em presença do que foi projectado e que agora se vê - NADA ter sido feito !

Perante uma breve reflexão somos forçados a constatar que não podia ser pior aproveitado este tempo para fazer o que era urgente.

Não houve capacidade para se tratar de legislação importante para a Classe, por exemplo a renovação dos Estatutos e o acto veterinário!

Não foi sequer possível obter uma simples audiência com o Ministro que tem a iniciativa neste assunto?! É obra!

Não insisto sequer no que parece ter sido a "herança" que receberam dos anteriores responsáveis pela Ordem no que às clínicas dizia respeito, nem sequer obtiveram a publicação dessa legislação!!!

Nestes OITO MESES apenas uma revista!?

Houve pelo contrário, o assumir uma atitude crítica relativamente ao que estava feito, sabendo apenas que a única medida que foi concretizada se traduziu na mudança apressada da sede, com a correspondente despesa totalmente incomportável e apenas explicável por um espírito de subserviência que não se esperaria.

Auditoria sem resultados conhecidos parece pois que a montanha pariu um rato.

Nem sequer o regulamento sobre a formação profissional!!!

No que diz respeito à IMAGEM da Ordem, não podia ser mais deprimente o resultado alcançado.

Tem sido um arrastar impensável e penoso de uma Ordem afastada dos Colegas, cada vez mais desprestigiada, numa altura em que se começa a aproximar a altura, daqui a mais um mês, em que o período de férias vai ser justificação para prolongar a APATIA!

Realmente é frustrante o resultado tem apresentado também o próprio Conselho Regional do Sul , o maior, dando ideia que estão a antecipar a LETARGIA do período que precede as eleições!

E os outros Conselhos Regionais deixaram de estar activos!

A Ordem parece ter sido contaminada por alguma maleita que associações como a Sociedade e o Sindicato já padecem há algum tempo!

É um muito mau augúrio para a Classe!