sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Surpresa?

Com a posse dos novos responsáveis em dois órgãos da Ordem, da máxima importância, esperava-se que um impulso diferente fosse dado à sua actividade, em contraponto ao que até aí sucedera.

Digo esperava-se, porque decorridos TRÊS MESES, sim, noventa dias, um terço do mandato transitório, preocupa o silêncio profundo relativamente aos assuntos de que havia compromisso serem abordados ou mesmo resolvidos logo.

Nada mais enganador do que isso pois, "não se passa nada" como se houvesse ainda todo um mandato completo (três anos) para resolver os gravíssimos problemas que a Classe encara.

O grande lema dos ganhadores das últimas eleições foi "ouvir para decidir" o que previa a auscultação dos Colegas de uma forma imediata pois tinham sido elencados uma série de assuntos, que logo imaginámos tivessem sido considerados prioritários.

Qual quê! Abate-se sobre a Ordem silêncio preocupante como quem não sabe em que e como pegar nas situações!

Isso manifesta o primeiro sinal de apatia.

Que tal não signifique falta de preparação, coragem ou iniciativa, porque, a ser real, corresponde a um EMBUSTE de que a Classe foi vítima.

Três meses, NOVENTA DIAS e...não se resolve coisa nenhuma...ou ao contrário, o que já se decidiu (sem ouvir ninguém) deu mau resultado e não é favorável divulgar?

Lembro-me que pediram sugestões para alterar um D Lei saído há menos de um ano!!!
É essa a sua prioridade agora?

Sem cair no enunciado do que foi referido no programa de candidatura com que se apresentaram, o plano de actividades, foi exposto mês e meio depois da posse.

Ora se pensarmos que entre a data do anúncio dos resultados das eleições, para aí, 15 de Outubro e o dia de hoje, medeiam nada mais, nada menos que 115 dias, (quase quatro meses), quando já se devia ter imaginado quão curto ia ser o mandato e daí a prontidão em passar à acção.

O enigma adensa-se!

Andarão atarefados para resolver a trapalhada em que se meteram com a história da sede? Não sabem ainda o que fazer com o resultado da auditoria? Não têm ideia das linhas mestras das propostas sobre a formação profissional?

Não se ouviu ainda falar do tão anunciado" gabinete" de comunicação, que ia dar a visibilidade que afinal não existe, nem de muita outra coisa.

Já se sabe que vão mudar a revista da Ordem (quando sairá?)- O site, esse agora faz eco dos diários da república e das organizações alheias (terá sido essa a mudança prometida?)

Então do CPD, apenas silêncio sepulcral para quem anunciou que ia pôr tudo a andar.

Pelos vistos estão todos a andar, devagar, devagarinho...PARADOS.