Com a posse dos novos responsáveis em dois órgãos da Ordem, da máxima importância, esperava-se que um impulso diferente fosse dado à sua actividade, em contraponto ao que até aí sucedera.
Digo esperava-se, porque decorridos TRÊS MESES, sim, noventa dias, um terço do mandato transitório, preocupa o silêncio profundo relativamente aos assuntos de que havia compromisso serem abordados ou mesmo resolvidos logo.
Nada mais enganador do que isso pois, "não se passa nada" como se houvesse ainda todo um mandato completo (três anos) para resolver os gravíssimos problemas que a Classe encara.
O grande lema dos ganhadores das últimas eleições foi "ouvir para decidir" o que previa a auscultação dos Colegas de uma forma imediata pois tinham sido elencados uma série de assuntos, que logo imaginámos tivessem sido considerados prioritários.
Qual quê! Abate-se sobre a Ordem silêncio preocupante como quem não sabe em que e como pegar nas situações!
Isso manifesta o primeiro sinal de apatia.
Que tal não signifique falta de preparação, coragem ou iniciativa, porque, a ser real, corresponde a um EMBUSTE de que a Classe foi vítima.
Três meses, NOVENTA DIAS e...não se resolve coisa nenhuma...ou ao contrário, o que já se decidiu (sem ouvir ninguém) deu mau resultado e não é favorável divulgar?
Lembro-me que pediram sugestões para alterar um D Lei saído há menos de um ano!!!
É essa a sua prioridade agora?
Sem cair no enunciado do que foi referido no programa de candidatura com que se apresentaram, o plano de actividades, foi exposto mês e meio depois da posse.
Ora se pensarmos que entre a data do anúncio dos resultados das eleições, para aí, 15 de Outubro e o dia de hoje, medeiam nada mais, nada menos que 115 dias, (quase quatro meses), quando já se devia ter imaginado quão curto ia ser o mandato e daí a prontidão em passar à acção.
O enigma adensa-se!
Andarão atarefados para resolver a trapalhada em que se meteram com a história da sede? Não sabem ainda o que fazer com o resultado da auditoria? Não têm ideia das linhas mestras das propostas sobre a formação profissional?
Não se ouviu ainda falar do tão anunciado" gabinete" de comunicação, que ia dar a visibilidade que afinal não existe, nem de muita outra coisa.
Já se sabe que vão mudar a revista da Ordem (quando sairá?)- O site, esse agora faz eco dos diários da república e das organizações alheias (terá sido essa a mudança prometida?)
Então do CPD, apenas silêncio sepulcral para quem anunciou que ia pôr tudo a andar.
Pelos vistos estão todos a andar, devagar, devagarinho...PARADOS.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Empatas!
Penso que há mais COBARDIA em decidir que outra coisa .
Diziam que o Resende, fazia e acontecia, estes nem fazem, nem deixam fazer.
É o pior momento que me recorde que estou na Ordem, porque não foram sequer capazes de iniciar fosse o que fosse, nem dizem nada, uma tristeza.
Gente desta não interessa aos veterinários.
Alkimista
Estava à espera disto mesmo!
Depois de 3 meses não atam, nem desatam, deixem para lá ir quem queira fazer alguma coisa.
A Ordem é precisa para defender os Colegas e não para meia dúzia se andar a pavonear.
Tenham vergonha.
Sovet
Será mesmo verdade que a Ordem tem quatro meses para sair da Gomes Freire?
Para onde vamos?
Já arranjaram sede?
Vet@Preocupado
A tragédia do SS
O SS anda baralhado, não tem ajuda do Golpes e até a amiga de "Peniche" lhe dá dores de cabeça com os problemas do MVM.
O pobre diabo não sabe onde se meteu e diz mal da vida, até porque continua com os achaques costumeiros.
O que é que vocês querem?
Paciência que só faltam uns mesitos para pôr a Ordem na ordem.
Vet@Vet
Não é nada que não estivesse previsto.
Pessoas com falta de traquejo nestes assuntos a trabalharem a copos de água com interesses externos alheios à Ordem e em constante competição, preocupados com as armadilhas supostamente deixadas pelos anteriores gestores, aliada ao total divórcio dos problemas da profissão nos últimos anos, só pode dar em buraco.
Por outro lado quem está a dar a cara não é propriamente quem decide como é de todos conhecido estes são pessoas pouco recomendáveis em questões éticas.
Olhem para o Golpes, autor de uma proposta de alteração dos Estatutos que fez aprovar em AG e passados dias vem dizer que não era aquilo que tinha pensado.
Veja-se o CRS, antes porque não queriam o Resende, agora porque não gostam do Sameiro, mas a verdade é outra, dá trabalho e principalmente é preciso ter ideias.
Imagine-se o CPD a opinar sobre a abertura de um processo, se PI ou PA e porque passa a PD
Claro!
Eles não enganaram ninguém porque sempre disseram que iam "ouvir para decidir",não disseram é quem, nem quando decidiam!
Capacidade de dissimulação e hipocrisia são os principais recurso do SS e afins, porque para já ganharam um ano e desmobilizaram para puderam manipular à vontade.
O texto,mais desabafo que crítica,faz emergir o desencanto pelas atitudes que sob a capa da dinâmica, não foram mais que o assalto ao poder e o jogo cego de protagnismos e interesses.
Mas que raio de candidatos que indicavam como máxima: ouvir para decidir. O vazio de propostas é o verdadeiro retrato do interesse em pura e simplesmente assumir o poder, a qualquer preço.Depois, lá acordaram para a transitoriedade ...Continuar-se-á, por certo, a à espera ... do ícone eleitoral.Não será de aguardar nada mais do que o silêncio de quem não sabe e não tinha como objectivo produzir....
Arranjem outro!
Icon da Classe?
Pelo menos tenham a decência de escolher um que não seja trapalhão, nem tente enganar-nos com a célebre aldrabice sobre o dever vs poder.
Mas como diz o outro" quem dá o que tem, a mais não está obrigado"!
É a miserável liderança que nos caiu em desgraça ter de aturar.
Não voto outra vez nesta cambada.
Vet@Desiludido
Tiveram Vergonha!
Passei pela Ordem e curiosamente eram 20 horas havia luzes acesas e uns quantos(poucos é verdade) carros estacionados ao pé da escada de acesso!
Terão esquecido de apagar a luz ou estaria por lá alguém a bulir?
Se esta for hipótese é porque os problemas de consciência devem ter começado a chegar ou...serão consequência das reclamações?
Vet@curioso
DEIXEM O SS OUVIR............
Não façam barulho............
O HOMEM É DURO DE OUVIDO........
Ele vai ter de sair deste carrinho....é muita areia.... para aquela caminheta....
Já passou meio mandato e népias....nada....É UMA VERGONHA...
Agora até o Edmundo fala numa lista decapitada...VERGONHA...
DEMITAM-SE E VENHA GENTE NOVA.....
Aí vão já TRÊS MESES E MEIO e NADA!
Nada de nada, nem a Laroca da mona de Peniche deu um diz que diz.
Olha, olha!
Alguém sabe se a Ordem tem a ver com esta noticia, como iniciativa do Isaltino Morais.
Foi ouvida ou achada, mesmo à beira da Sede?
Quem vai esterilizar os animais? Se a moda pega, é de gritos e assobios!
Estou a ver o Vieira Golpes a dar o seu contributo ao António Capucho!
Kadete
Enviar um comentário