quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quem semeia ventos, colhe tempestades

Cerimónia pouco lustrosa!

Hoje tal como aprazado lá apareceram os novos mandantes da Ordem!

Houve faltas notadas, desde logo a Virginie de Sousa e a presidente do C Fiscal, continuam por Moçambique, logo depois ninguém da Assembleia do Sul, nem do ex-CPD, também se notaram as ausências das Delegações Regionais( do norte e centro, Madeira, népias), do Sul o Zé Carlos e o compadre alentejano, enquanto dos Açores a espampanante Odete e o afável Vargas e nem sombras do Barcelos, mas sobretudo, faltou gente, os apoiantes, mais parecia a brigada do reumático!

Mas a ausência mais notada foi a malta "apoiante" e os mais novos!

O que significa tudo isto? NADA! não é resposta que convença, pelo menos quem lá esteve!

Para mobilizar dois oradores, um "engraçado" o Presidente da AG que disse como a Ordem devia ser e o eco, o novel o Bastonário, "o desgraçado" que sem entusiasmo, de importante, disse ir ouvir ( certamente para decidir) mas... tem que se despachar!

Os discursos foram hipócritas, sensaborões e arredondados. Assim não vamos lá!

Nada do brilho de outras andanças.

O Conde e a sua gente, seráficos, quais meninos de coro!

Com este "falatório" dos dois será difícil "dar a volta", é preciso outra garra, mais valia que falassem menos e... começassem a fazer já qualquer coisa. Em resumo menos conversa e mais trabalho!

Parece que vontade não falta, ouvi dizer que se reúnem amanhã ou depois, imagino para distribuir cadeiras, funções e outras "mordomias", mas o que será necessário fazer é bastante mais.

Não deram a ideia que se estivessem ali para levar a sério, pareceu soar a oco!

Depois da desmobilização vão todos ter de se aplicar para trazer os Colegas, já não funciona a retórica, por isso vão perceber que a ventania vai soprar forte e depois passa a... tempestade.

A outros não vai faltar "terra" para atirarem para cima!

O Director(afinal é ou não?) da Estação Zootécnica, esteve no seu ambiente, só que o actor principal não foi ele e... se se dava por isso, na forma nervosa como se passeava de um lado para o outro.

Ele vai andar por aí...e porque não por lá?!!!?