quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quem semeia ventos, colhe tempestades

Cerimónia pouco lustrosa!

Hoje tal como aprazado lá apareceram os novos mandantes da Ordem!

Houve faltas notadas, desde logo a Virginie de Sousa e a presidente do C Fiscal, continuam por Moçambique, logo depois ninguém da Assembleia do Sul, nem do ex-CPD, também se notaram as ausências das Delegações Regionais( do norte e centro, Madeira, népias), do Sul o Zé Carlos e o compadre alentejano, enquanto dos Açores a espampanante Odete e o afável Vargas e nem sombras do Barcelos, mas sobretudo, faltou gente, os apoiantes, mais parecia a brigada do reumático!

Mas a ausência mais notada foi a malta "apoiante" e os mais novos!

O que significa tudo isto? NADA! não é resposta que convença, pelo menos quem lá esteve!

Para mobilizar dois oradores, um "engraçado" o Presidente da AG que disse como a Ordem devia ser e o eco, o novel o Bastonário, "o desgraçado" que sem entusiasmo, de importante, disse ir ouvir ( certamente para decidir) mas... tem que se despachar!

Os discursos foram hipócritas, sensaborões e arredondados. Assim não vamos lá!

Nada do brilho de outras andanças.

O Conde e a sua gente, seráficos, quais meninos de coro!

Com este "falatório" dos dois será difícil "dar a volta", é preciso outra garra, mais valia que falassem menos e... começassem a fazer já qualquer coisa. Em resumo menos conversa e mais trabalho!

Parece que vontade não falta, ouvi dizer que se reúnem amanhã ou depois, imagino para distribuir cadeiras, funções e outras "mordomias", mas o que será necessário fazer é bastante mais.

Não deram a ideia que se estivessem ali para levar a sério, pareceu soar a oco!

Depois da desmobilização vão todos ter de se aplicar para trazer os Colegas, já não funciona a retórica, por isso vão perceber que a ventania vai soprar forte e depois passa a... tempestade.

A outros não vai faltar "terra" para atirarem para cima!

O Director(afinal é ou não?) da Estação Zootécnica, esteve no seu ambiente, só que o actor principal não foi ele e... se se dava por isso, na forma nervosa como se passeava de um lado para o outro.

Ele vai andar por aí...e porque não por lá?!!!?

75 comentários:

Anónimo disse...

Cerimónia LIGHT...

ver post "mãos à obra"o comment102

foi mesmo triste, o conde exitou e falhou , faltou a orquestra para tocar o REQUIEM!

Esteve para ser contratada mas...

Mas o jantar foi bom...

Pode ser que agora percebam como quem semeia sardinhas e depois nascem GATOS...

Ah...Ah...Ah...Ah...(os uotros já riram todos)

LYNCE@malcata

Anónimo disse...

Cerimónia LIGHT...

ver post "mãos à obra"o comment102

foi mesmo triste, o conde exitou e falhou , faltou a orquestra para tocar o REQUIEM!

Esteve para ser contratada mas...

Mas o jantar foi bom...

Pode ser que agora percebam como quem semeia sardinhas e depois nascem GATOS...

Ah...Ah...Ah...Ah...(os uotros já riram todos)

LYNCE@malcata

Anónimo disse...

Cerimónia LIGHT...

ver post "mãos à obra"o comment102

foi mesmo triste, o conde exitou e falhou , faltou a orquestra para tocar o REQUIEM!

Esteve para ser contratada mas...

Mas o jantar foi bom...

Pode ser que agora percebam como quem semeia sardinhas e depois nascem GATOS...

Ah...Ah...Ah...Ah...(os uotros já riram todos)

LYNCE@malcata

Anónimo disse...

Cerimónia LIGHT...

ver post "mãos à obra"o comment102

foi mesmo triste, o conde exitou e falhou , faltou a orquestra para tocar o REQUIEM!

Esteve para ser contratada mas...

Mas o jantar foi bom...

Pode ser que agora percebam como quem semeia sardinhas e depois nascem GATOS...

Ah...Ah...Ah...Ah...(os uotros já riram todos)

LYNCE@malcata

Anónimo disse...

Pelo contrário foi cerimónia bem HARD!

Soube que tinham convidado muito mais gente...do Governo, dos Partidos e outras individualidades, mas viu-se que havia dificuldade em arrumar no discurso os que estiveram presentes.

Também tiveram de vir buscar o Conde à plateia e viu-se que foi contrariado, assim como o Mira e...o Pimentel nem se dignou sair de onde estava!

Achei a cerimónia até tristonha, talvez pouco animada, parecia que estavam todos na retranca...e pergunto PORQUÊ?

Certamente que uns e outros terão as suas razões...e não parece que sejam muito boas!

Espero que não haja mais cenas...

Vet@Vet

Anónimo disse...

Discursos da Treta!

Estavam à espera que um tipo que nunca foi veterinário, o Jaguar fizesse um discurso sobre a Ordem, está-se mesmo a ver que o fulano nem sequer sabe de A Gerais( onde o põe) para que a malta o controle e não fazer asneiras, quanto mais sobre o que deve ser feito.

O SS coitado, pouco mais é que a caixa de ressonância( com aquele corpinho) e a cabeça já sem cabelo( a servir de tamborilete) para não abafar o som, só disse o que lhe mandaram dizer e até imitou o Desliza nas gafes sobre as personalidades presentes.

Conheço há muito tempo o Presidente da Câmara dos Solicitadores e não o vi lá, contudo os dois agradeceram a presença!!!


Estamos bem tramados com representantes como estes e falavam dos outros.

O que andava lá o homezinho a fazer, meio encabulado e como é hábito com aquele ar de mendigo pedinte( alguém lhe deve ter roubado a bengala)

Só fazem figuras tristes estes broncos!


Vet@Sem_Ilusões

Anónimo disse...

Grande animação!

Na Gomes Freire foi um dia muito concorrido com os novos senhores numa azáfama.

Ele era o SS, mais o Videira Lopes, mais a bichona e o Relinchador Mor.

Também por lá passaram a Ana de Peniche o Bonito "Cagão" dos Açores e...o que foi também lá o Conde fazer?

Para o "dia seguinte" nada mal de movimento, vamos a ver como vai ser daqui por um mês? Lá para o Natal?

Vet@Um_Dos_Que_Vos_Topa

Anónimo disse...

O site da Ordem

Achei interessante ao consultar o site da Ordem que aparecesse uma bandeirinha do Reino Unido( não sei há quanto tempo está por lá, não tinha dado por isso) e percebi que há uma outra página em inglês.

Estamos a internacionalizarmo-nos!

Muito bem!

Parabéns que isto não é só descascar, quando merecem também se reconhece.

Só uma reclamação, não foi enviado o habitual alerta para quando há novidades por ali.

Não seria curioso fazerem também uma replica do site em castelhano?

Deixo aqui a sugestão.

Vet@Vet

Anónimo disse...

O QUE O CONDE FOI LÁ FAZER ?

Será explicado mais tarde. O andor ainda não foi levantado. A procissão será demorada...

Anónimo disse...

O Conde foi ensinar os cantos do CÍRCULO...e os tontos ficaram encantados ...não topavam nada...
Este conde tem cada carta na manga...

Coitado o SS parecia o PD, faltava-lhe a Margarida...(só se for a A.de Peniche!!!)-amiga de peniche.

Como feitos Mulas vão andar à roda...

para um mandato LIGHT

2009 Ano Internacional do GORILA

Anónimo disse...

É melhor não se atrasarem senão o andor nunca é levantado e..a procissão pode transformar-se em funeral!

Anónimo disse...

Excertos de entrevista de um Presidente do C R do SUL da Ordem

"Penso que quando se gosta do que se faz não existe muita diferença entre a nossa vida profissional e a pessoal."
...
"Não casei com a profissão, não sou padre e claro que tenho tempo para a família e para outras actividades de lazer, como qualquer pessoa."

Alkimista

Anónimo disse...

HVO. E esta?

Não somos especialistas em nada nem somos os melhores do mundo em nada mas, acima de tudo, conseguimos fazer algumas coisas engraçadas com animais exóticos, onde se englobam as aves, répteis e os pequenos mamíferos”.

Neste novo espaço, situado no Casal da Murta, junto à EN 247, estão também à venda produtos alimentares para os animais de uma importante marca do sector. Os responsáveis acreditam que a nova unidade terá futuro.

“Obviamente que uma casa leva tempo a fazer mas não nos podemos queixar. Estávamos num sítio onde tínhamos 50 consultas por dia. É uma realidade um bocadinho diferente mas parece-nos que vai correr bem”, concluiu Pedro Requicha.

Oh Pedro, cuidado se a Virginie do Deontológico sabe disto, passa num instante de HVO a HVI(mpedido)

Vet@Discreto

Jose disse...

Começaram bem, lá isso começaram!

Pela amostra vai ser divertido, haverá A Gerais à noite (depois da clínica fechar)já que ao Domingo não convém a ninguém! De outra maneira podem lixar-se!

Começou com uma grande onda de fundo a mudar a maneira de se olhar para a Ordem(agora é de fora para dentro, a bem dizer, dos que não foram eleitos, a darem o palpite de e como se faz!) sem duvidar que depois de saírem da casca...se saírem, pouco restará do mandato.

Há quem diga que esta fase é só para ganharem o gosto e depois...mais três anos!

É que há muito para DESFAZER...e num ano não se consegue!

Mas cuidado...que já se estão a preparar as alternativas e para variar vêm do Alentejo e outra também do Norte!

Anónimo disse...

Reflexões de um antigo Bastonário!

A CARTA QUE NÃO ENVIEI

Dirijo-me aos Colegas médicos veterinários na sequência da situação conturbada que se viveu na nossa Ordem com graves consequências negativas para o prestígio de uma profissão essencial da nossa sociedade.
Antes de mais convém termos presente que a Ordem dos Médicos Veterinários, como as outras ordens profissionais, é uma instituição pública criada pelo Estado para representar todos os médicos veterinários, defender os seus direitos e velar pelo cumprimento dos seus deveres para com a sociedade. A nossa Ordem rege-se por um Estatuto, construído pelos médicos veterinários e aprovado pela Assembleia da Republica e que é, digamos assim, a nossa Constituição, tal como a Constituição de 1976 o é para todos os portugueses.
Aparentemente, a situação actual resultou da rejeição, pela Comissão Eleitoral, de duas das listas candidatas à eleição dos Corpos Directivos da Ordem em 2006. Os mentores das listas referidas não aceitaram a decisão da Comissão Eleitoral que classificaram de prepotente e antidemocrática, pelo que desencadearam um processo de contestação junto dos Colegas e recorreram aos Tribunais com o objectivo de anulá-la e, na sua perspectiva, repor a legalidade.
Tanto quanto sei, a composição das listas rejeitadas pela Comissão Eleitoral, pura e simplesmente, não respeitou o preceituado no Estatuto da Ordem.
Perante esta incontornável realidade porque é que ainda hoje não se reconheceu que a culpa pela rejeição das duas listas foi, exclusivamente, dos seus mentores que não cumpriram o Estatuto da Ordem, ao contrário da Comissão Eleitoral que se limitou a respeitá-lo. O nosso Estatuto é algo despiciendo que pode ser ignorado, quando afinal estamos todos obrigados a respeitá-lo? De facto, já o deveriam ter assumido publicamente, num assomo de coragem e responsabilidade e, não menos importante, de consideração pela verdade e respeito pelos seus Colegas, em lugar de insistirem no labéu contra outros, tanto os membros da Comissão Eleitoral como os Órgãos Directivos da Ordem.
Por outro lado, porque é que as suas providências cautelares foram retiradas dos tribunais quando nelas estavam contidos os fundamentos da sua luta contra a alegada ilegalidade de que foram vitimas? Porque é que agora, para as eleições intercalares, não foi feito qualquer reparo à constituição das duas listas de candidatura? Certamente porque agora não foi feita tábua rasa do Estatuto, tornando-se assim implícito o reconhecimento da inépcia displicente demonstrada em 2006.
Entretanto, depois de várias incidências lamentáveis com recurso ao insulto e à tentativa de manchar a dignidade e a probidade de Colegas cuja dedicação à Ordem e à defesa dos médicos veterinários é indesmentível (a ingratidão é um defeito maior…), realizaram-se eleições intercalares que culminaram na eleição dos novos Conselho Directivo e Conselho Profissional e Deontológico.
Este acto eleitoral, realizado no dia 11 de Outubro p.p. revelou que, apesar da contestação interna e das tentativas de mobilização dos Colegas, participaram apenas 19% dos membros da Ordem, 31% dos quais com voto presencial e 69% por correspondência. Constata-se pois que 81% dos membros da Ordem dos Médicos Veterinários alhearam-se do processo eleitoral.
Este acto eleitoral e os seus antecedentes próximos impõem aos médicos veterinários membros da Ordem, tanto os 19% votantes do ultimo acto eleitoral como os 81% que nele não participaram, uma profunda reflexão conjunta e a assumpção, na sua plenitude, da responsabilidade que todos têm na preservação do prestígio da profissão, um pilar essencial da Saúde Pública.

Jaime Menezes
Ex-Bastonário e ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da OMV

Para bom entendedor...está tudo aqui!

Um Médico Veterinário

Anónimo disse...

Este gajola não foi o que saneou colegas em Angola???

Que CREDIBILIDADE tem???

Não foi este que fugiu e nunca mais se viu???

O gajola vá berrar para longe...

porque vozes de B*urro* não chegam ao céu...

Deve estar dorido...as coisas mudaram meu...felizmente para melhor...agora já não há ligações perigosas...e a classe jamais vai voltar a permiti-las...a promiscuidade acabou...

É preciso trazer a classe à realidade...e não aprisionada a qualquer capricho individual...não há ditaduras boas...

ENFIM LIVRES...

2009 ano internacional do GORILA

Anónimo disse...

Este gajola não foi o que saneou colegas em Angola???

Que CREDIBILIDADE tem???

Não foi este que fugiu e nunca mais se viu???

O gajola vá berrar para longe...

porque vozes de B*urro* não chegam ao céu...

Deve estar dorido...as coisas mudaram meu...felizmente para melhor...agora já não há ligações perigosas...e a classe jamais vai voltar a permiti-las...a promiscuidade acabou...

É preciso trazer a classe à realidade...e não aprisionada a qualquer capricho individual...não há ditaduras boas...

ENFIM LIVRES...

2009 ano internacional do GORILA

Samurai disse...

O que se passa? Não se passa nada?

Consultando os resultados eleitorais de 11 de Outubro apenas votaram 19%( 697/3668)

Se verificarmos os de 2006( quando começaram as polémicas) votaram 632 perto de 20%.!

Mas, para 2004 votaram 811 em 3165, quer dizer, 25,6%!

Em 4 anos votaram menos 114 colegas(811-697), apesar de haverem mais 500 com direito a fazê-lo!!!!Deviam ter aumentado!

A que é devido este desinteresse crescente?Que conclusões tirar?

À valia das candidaturas e correspondentes projectos que não envolveram os colegas e os convenceram a fazer uma escolha interessada?

Aos lamentáveis episódios que aconteceram e que os afastaram ?

Ao facto dos colegas acharem que eram "tricas" sem qualquer interesse para eles?

Que razões para esta apatia?

Caberá aos responsáveis pela Ordem encontrar a resposta!

Ou por este andar da próxima votam 10% e um dia destes estamos também como já acontece no Sindicato ou Sociedade e à semelhança de outras associações em que não há interesse em proceder à verdadeira alternância e por isso vai apenas havendo listas únicas!

Não matem o associativismo provocando a indiferença e o alheamento que os veterinários começam a manifestar.

Deve ter-se consciência dos sinais e das razões, mas também das consequências deste desinteresse crescente

Anónimo disse...

2009 Ano Internacional do Gorila = MACACADA

Anónimo disse...

AS REFLEXÕES DE UM EX-BASTONÁRIO ATRAVÉS DE UMA CARTA QUE NÃO ENVIOU (A QUEM ?)


O MENEZES DOS PEIXES REAPARECEU PROVAVELMENTE VINDO DAS PROFUNDEZAS DOS OCEANOS.

TANTO TEMPO PARA ESCREVER AQUILO. QUE DIABO DE ARGUMENTOS. PORQUE NÃO CONSEGUIU ARREBANHAR MAIS ADEPTOS PARA VOTAREM PELO CONDE DE ABRUNHOS E MAINATO ?

OH! SENHOR DOS PEIXES. FORAM MAIS DE
450 COLEGAS QUE SOLICITARAM UMA ASSEMBLEIA GERAL PARA DESTITUIR O BASTONÁRIO DE ENTÃO, O CONDE DE ABRUNHOS E MAINATO.E O CONDE FOI DESTITUÍDO.

NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES HOUVE DUAS LISTAS QUE FORAM A VOTOS. O CONDE DE ABRUNHOS MAIS O MENEZES DAS GALINHAS DECAPITARAM OS OPOSITORES.

SR. MENEZES DOS PEIXES, SE ANALISAR OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES, VERÁ QUE NAS DUAS ELEIÇÕES AS ABSTENÇÕES FORAM ELEVADAS. MAS,DEVE VER COM ATENÇÃO
OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES EM QUE O CONDE CONCORREU SÓ, REPARE QUE HOUVE MAIS VOTOS NULOS E VOTOS EM BRANCO EM COMPARAÇÃO COM AS ELEIÇÕES COM DOIS CANDIDATOS.

POR TUDO ISTO, A OPINIÃO DE MUITOS COLEGAS É DE SE FAZER UMA AUDITORIA ÀS NOSSA ORDEM PARA SE ESCLARECER A SITUAÇÃO.

SR. MENEZES, ACEITE A MINHA BENÇÃO.

PITÁGORAS

Anónimo disse...

oh josé!!!


ALTERNATIVAS???


Uma do ALENTEJO???

Outra do NORTE???

Quem serão os Pobres Alternativos ??? ou será que andas a pressionar fora do campo???

Deixa os homens desenvolverem o programa...mas vai uma apostinha sobre o perfil dos teus...???

Ainda não descortinaste que só alguns poderão ser candidatos???parece cedo para fazer esse tipo de pressão...não vês que ainda vai haver Congresso, Assembleias Gerais,(...)procura de sede...Mas acredito que há por aí boas RESERVAS para atacar, e com Experiência...

Faz como o caçador experiente, não espantes a caça,deixa-os pousar!!!

@migo do josé

Anónimo disse...

2009 Ano Internacional do Gorila = MACACADA

Anónimo disse...

@migo do José

Não estejas admirado com as alternativas ou pensas que o pessoal alinha nestas pessegadas?

Mais cedo do que esperam vão ter que prestar contas por aquilo que não fizeram ou antes por aquilo que deviam ter feito e não foram capazes de fazer.

É que o que chamas de RESERVAS não alinham com gente de tão baixo nível.

Depois de terem feito nas outras associações o que fizeram queriam "tomar conta" da Ordem.

Pois, mas aqui fia muito mais fino.

Estou de acordo com o José,nem sei de onde vêm os candidatos( se do Norte ou do Sul, do Este ou Oeste), mas que toda a gente fala nisso, fala.

Como não são uns"santinhos" imagino que os dirigentes em exercício também já se estão a acautelar e se não estão...

Vet@Informado

Anónimo disse...

Pitágoras!

És um filósofo baratinho.

Esqueces-te de várias coisas, das quais a mais importante é que já se sabe que tipo de gente vigarizou os colegas para a tal convocatória( que o Bata preta ) ainda não Julgou!

Depois "armado" em matemático, baralhas-te todo e o que dizes é inteligível para quem conhece os números!

Não vás por aí, explica lá porque mudaram a maneira de apresentarem as listas?

Também jogo nessa da auditoria, porque alguém vai ter de explicar como é que tendo o C. Fiscal considerado as contas certas uma cambada de imbecis, sem qualquer demonstração das razões as chumbou!

Isto é que é a vossa "legalidade" ou "democracia"?

Garotagem!

Mas, preferiam antes uma sindicância judicial, para se ver como as habilidades foram feitas e quem são os responsáveis.

Vet@Ant-Vígaros

Anónimo disse...

Este pitágoras não tem nada a ver com o grego, este é como o prião! Tem os mesmos tiques.

Anónimo disse...

"Pensamentos de Pitágoras

1. Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
2. Não é livre quem não obteve domínio sobre si.
3. Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo.
4. O que fala semeia; o que escuta recolhe.
5. Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues.
6. Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.
7. Todas as coisas são números.
8. A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
9. A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.
10. A vida é como uma sala de espetáculos: entra-se, vê-se e sai-se.
11. A sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas os homens podem desejá-la ou amá-la tornando-se filósofos.

In Wikipedia"

Amem

O que tem a ver isto com o que disse este pitágoras de Novembro, provavelmente este meteu-se na ginjinha e por isso não percebeu o verdadeiro e como ele, vai ser corrido.

Aristóteles

Anónimo disse...

Mau! Mau!

Ainda não passou uma semana e já começa a haver promessas de que se perfilam candidatos?

Aquilo que ouvi no dia da posse era de uma grande confiança e até o Conde dizia que não os ia boicotar como eles o haviam feito!

Espero que se aguentem para sabermos se são ou não melhores que o Resende, porque se não forem também não pousam lá muito tempo.

Se houver barragem , vão ter que se aguentar com ela, tal como os anteriores fizeram.

Comecem a fazer coisas que são necessárias e sem perda de tempo.

Vamos ver no que isto vai dar!

Face às expectativas, fico à espera.

Olho@vivo

Anónimo disse...

Tanto filósofo ! Que maravilha.

Anónimo disse...

A saída da crise...


Com este elenco directivo de transição,e se:

- os novos estatutos ainda não estiverem em vigor;
- depois de março do Ano 2009,encetarei contactos alargados para dar corpo a um movimento para levar ao Congresso, desse ano,um conjunto vasto de ideias e colegas , com o intuíto de ser apresentado um Candidato a Presidente do Conselho Directivo e um elenco de COLEGAS nos diversos ORGÃOS, capazes de nos representar com ORGULHO.
-neste espaço de tempo iremos aprofundar as ideias, os diagnósticos,acumular energias e ampliar essa onda de esperança.
-em caso algum , os já envolvidos no núcleo deste movimento, serão portadores de ressentimento, agressão ou destruidor do esforço dos actuais Orgãos Directivos.
-vai existir a "cooperação estratégica"
tão necessária à concretização dos SONHOS da Classe.
-somos a História,mas nunca os seus juízes. Quem passou, passou, bem ou mal foram protagonistas e conseguiram trazer-nos até aqui.Vamos ser dignos deste momento e criar condições para um futuro diferente.
(Não vale a pena andar a pressionar os actuais Corpos Directivos, com esse fantasma de que há mexidas por "baixo da mesa",porque aqui se admiram os que GANHAM e os que PERDEM - nos votos - elevando o nível de participação, discussão e realização).

Se isto é filosofia? Temos exemplos práticos, passou a ciência.

Com respeito,

Anónimo disse...

Há candidatos do ALENTEJO?!
Há candidatos do NORTE?!

E de LISBOA?
E do PORTO?
E do CENTRO?
E de VISEU?
E do ALGARVE?
E das ILHAS?

Assim fico chateado!!!

Quem souber o contacto destes candidatos que os revele...

Já agora ajudem a descobrir a VANDA...
Ela já não para lá no largo das belas Dartes...

Anónimo disse...

AFINAL QUEM É O REVOLUCIONÁRIO ANÓNIMO

Acaba de aparecer um revolucionário anónimo que depois de Março de 2009 fará este e o outro mundo.

Será que este revolucionário está na clandestinidade?

Não parece ser a melhor estratégia. Devia dar a cara para se saber quem é e o próprio revolucionários começar a organizar o seu exército.

Amigo do Anónimo

Anónimo disse...

o amigo do anónimo é BURRO, ninguém promete nada só INTENÇÕES...

não vale a pena ficares borrado de medo...pareca gente de bem, desconfio até dos já envolvidos...e parecem-me gente capaz...

Estavas habituado a bagunça do morais ou do ramalho ,mas aqui porta-te bem...vai ser tudo legal...torna a ler a mensagem e medita...olha as entrelinhas...

Respeita-se quem ganha e quem perde...pois é preciso saber perder mas mais importante é saber ganhar...

parece-me mais uma vez gente que vem por bem!!!

vamos agora apoiar quem precisa...

um amigo, do amigo do anónimo

Anónimo disse...

O AMIGO DO AMIGO DO ANÓNIMO É NEBULOSO

Francamente, a sua escrita é nebulosa, pouco clara, lembra o Cardeal Cerejeira a pregar.

Poderá escrever de forma mais linear?

Agradeço sinceramente

Amigo do Anónimo

Anónimo disse...

O que se passa é que ninguém,m já acredita nestes dirigentes em exercício

Anónimo disse...

PORQUÊ ?

Porque não acreditam, se eles acabam de tomar posse.

Anónimo disse...

Não percebes?!!!!

Eu sou um dos que os percebe muito bem.

Conhece-los ou não?

Sabes a história( o percurso pessoal e profissional) de cada um deles ?

O que aí encontras, que te leve a julgar que estes que estão em exercício fizeram pela Classe?

O que os motivou a aparecerem agora quando os mais destacados( ditos experientes) estão no ocaso da vida profissional?

Quantas vezes os viste envolvidos na Ordem?

Que contributos deles são conhecidos para o conjunto dos colegas?

Queres começar pelos Açores?

O que levou tantos interesses frustrados a juntar esta gente?

Queres que continue?

Pensa lá, como a maioria já assumiu que os que estão em exercício são como uma nuvem fugaz, é só para passar um ano, até que apareça gente credível e séria que irá fazer pela Ordem e Classe o que é preciso fazer

O perguntador

Anónimo disse...

EIA...

Por este andar a nossa ORDEM já não fecha...

Perfila-se já um movimento organizado,mas silencioso,cooperante,parece que civilizado, para assumir os destinos da CASA...depois dos votos!!!

Com uma vitalidade desta a Saída do RESENDE foi um BODO aos POBRES!!!

a seu tempo VOTAREMOS

@migo

Anónimo disse...

OH! PERGUNTADOR

Por favor, continua o teu raciocínio.
Diz lá o que incomoda a tua alma.
Fico à espera

Anónimo disse...

Em vez de Perguntador...


Então não se topa logo...estes parolos do catano só fazem figuras...e de asno...queres que o gajo faça um boneco?

Vai-te...f****

Porra se não fosse cá por coisas dizia que os do tempo de SALAZAR estavam a ressuscitar...e não são o Menino Jesus...!!!

Já os viste bem ??? o que fizeram estes anos todos? viveram de expedientes...2ªs linhas, tachistas,cinzentões,papa almoços, gastadores do erário de nós todos...e agora o que estão a fazer na Ordem???

Devemos ficar vigilantes...no fim auditá-los...

Anónimo disse...

OH! PERGUNTADOR

O poder actual encontra-se há dias na direcção da Ordem. Os que foram despedidos, estiveram anos e deixaram os cofres vazios.

QUEM GASTOU ?

Anónimo disse...

NO TEMPO DE SALAZAR

No tempo de Salazar não havia eleições livres. Quando das eleições daquele período, prendiam-se pessoas, impediam os candidatos das listas da oposição, havia a censura.

Não foi fácil haver nos últimos dois anos eleições na nossa Ordem. Quando tudo indicava que finalmente haveria eleições com diversos concorrentes, o senhor do poder ( o Conde) balda-se.

Anónimo disse...

Epá ...assim não!!!


Leva o incompetente do RR a dizer porque avacalhou o poder até cair na rua...

Falava-se de várias centenas de milhar de € de dívida só de quotas... é ver a lista de Caloteiros, com quotas em atraso...e não são de Recém-Licenciados...

Depois, nunca vi esses Papagaios dizerem ao conde para por termos nos gastos irracionais...andaram todos a ver o conde a gastar...a seu bel prazer...e alguns até comiam com ele no gasto...por isso só com aqueles que foram sempre do contra é que isto pode mudar...

Na lista dos caloteiros está gente importante...sanitaristas de bolso...profes...investigadores...gajos com evidentes sinais exteriores de riqueza...é ir a eles e dar-lhes o que merecem...

O coitado do Conde não podia fazer mais...estavam sempre nas canelas a fazer béu-béu e o tipo enleou-se todo...estava sózinho...as equipas eram fracas...

um crítico

Anónimo disse...

Os cofres vazios!

Será que alguma vez estiveram cheios?

Só me apraz aqui registar a atenção dos inúmeros "gestores" desta Classe que nunca foram a terreiro dizer que a Ordem estava a ser defraudada.

Pelo contrário os que estavam informados reconheciam, que os resultados eram positivos e ...iam fazendo alguma coisa, mas...agora que mudou é que vamos ver a Ordem a enriquecer, enriquecer e...a baixar as quotas!

Estamos mesmo a ver, vão ser uma série de ideias, talvez um concurso, um peditório,uma mer.. é o que temos visto estes gestores de "garganta" fazerem.

No tempo do Salazar...não quis Ordem nenhuma e eleições fosse para o que fosse eram uma treta.

A propósito as célebres"procurações" são um sinal de DEMOCRACIA!

PARA SE CONCORRER É PRECISO HAVER A DECÊNCIA DE ACEITAR AS REGRAS, MESMO QUE SEJAM CONTRA OS NOSSOS INTERESSES!

Todos sabemos quem VIGARIZOU os colegas, mentiu, tentou atirar poeira para os olhos, por isso acho muito bem que o Resende os tenha mandado apanhar no ..!

Vet@Um_Dos_Que_Vos_Topa

Anónimo disse...

Ainda vamos apurar as contas!

Quem gastou, desnecessariamente em A Gerais umas atrás das outras, "repetir eleições", "passar a palavra" para não pagar as quotas, enfim temos muito que apurar.

Ai isso é que temos!

Anónimo disse...

E quem andou em passeatas e em outros gastos desnecessários ?

Anónimo disse...

Condena-se a forma...


E as lições sobre língua azul?
E as explicações sobre a receita, a requisição e outras?
E a formação sobre segurança alimentar?
A explicação do "acto médico" veterinário?
E o "XORUDO" ordenado do pseudo SECRETÁRIO GERAL?
E os gastos com a "troca de favores" dos conselhos regionais? (os mamões do norte cento e sul!)
E as contas da das campanhas eleitorais!!!


Foi à rica e à francesa!!!

É mesmo triste, mas quem comeu a carne...COMEU. Agora vamos roer os ossos!!!

TEMOS DE NOS ORGANIZAR

org@niza

Anónimo disse...

TEMOS DE NOS ORGANIZAR

O "Organiza" diz e diz muito bem. Assim como aponta uma série de anomalias, de um fartar vilanagem,de um encher os papos, de uns sanguessugas.

É efectivamente necessário investigar todos os abusos, todo o destino dado ao dinheiro da Ordem.

É necessário apurar responsabilidades e deixarmo-nos de atirar poeira para os olhos uns dos outros, com ataques a quem mal começou as suas actividades mas que ganharam as eleições.

Para que a paz volte à Ordem, investigue-se o que por lá se passou e responsabilize-se quem praticou irregularidades.

AO ATAQUE

Anónimo disse...

QUEM É ESSE SECRETÁRIO GERAL ?

E QUANTO GANHA O ILUSTRE ADVOGADO ?

Anónimo disse...

E aquelas passeatas a propósito do ACTO VETERINÁRIO,feitas durante a campanha eleitoral.

Anónimo disse...

É de manter o bom senso...


Em determinado momento o Secretário Geral(ESTAGIÁRIO) da OMV , foi(alguns não deram conta )um veterinário Sénior(pelo ordenado...)

Entretanto entrou em ebulição...desapareceu e nem a presença se fez notar como o seu desaparecimento...mas vem relatado nos documentos à época...

O pior é o DANO MORAL, fazer da Nossa ORDEM uma coutada...isso é que não...e sempre dos mesmos...com todo o tipo de torpelias...com a saída do dito Secretário Geral, entraram duas secretárias gerais...estagiárias...

Nada de advogados...para dar cabo dos incompetentes do AM e do RR bastou a letracia do CONDE...

Não julgues@

Anónimo disse...

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

O VETVELHACO FAZ CENSURA!!!

Anónimo disse...

Os custos!

Então agora queriam que se fizesse tudo à conta de quem?

De quem lá estava?

É de IMBECIS E NÉSCIOS!

As várias organizações e respectivas despesas foram o que as contas aprovadas dizem justificadas pelos relatórios de actividades também aprovados!!!!

Porra é preciso ser muito ASNO para vir para aqui dizer IDIOTICES que até um miúdo evitaria.

Pense lá um bocadinho ou ...é exigir demais?

Vet@Vet

Anónimo disse...

OH! NÃO JULGUES

Afinal há duas Secretárias Gerais. Mas que fartote...

Mas, "Não Julgues", sobre a letracia
do Conde, é assim tão brilhante? Sistematicamente perdeu nas Assembleias Gerais a tal ponto que não teve coragem de se candidatar às últimas eleições.

Sobre o advogado da Ordem o que se sabe ? Consta que ele tem na Ordem uma verdadeira mina. Tudo à nossa custa. Deve estar muito grato ao Conde de Abrunhos e Mainato.

GATO FEDORENTO

Anónimo disse...

OLHA, OLHA , O VET VET É UM NÉSCIO.

COITADO DO NÉSCIO

Anónimo disse...

É VERDADE, O VETVELHACO FAZ CENSURA.

APENAS ACEITA TUDO O QUE DIZ MAL DOS NOVOS DIRIGENTES DA ORDEM. MAS QUE DEMOCRATAS...

Anónimo disse...

QUEM ERA O VETERINÁRIO SÉNIOR ?

Anónimo disse...

ufa...


há gajos que não se enxergam...não topam que embora as coisas do conde andaram anos e anos ao Deus dará...as ag para plano e contas estavam minadas...eram só os dele a tomar conta...

e a cambada de apoio era vasta...parecia o Rribeiro com o dos pequenos animais a interromperem o congresso ou o Amorais a trazer uma quantidade doMunicipais para afrontar o conde...ou ainda alguns notáveis do caciquismo com procurações dos dependentes hierarquicos...SABEM TODOS MUITO!!!

O Conde partiu, venha o futuro, deixem o Bde MIJ* funcionar...

2009 Ano Internacional do Gorila

Anónimo disse...

Seu IMBECIL!

Então procuras iludir a realidade, isto é , há A G de primeira e de segunda?

Se fosses enganar a tua gente e deixares-te de patetices talvez pensasses alguma coisa de normal, assim só bolsas asneiras.

A propósito de AG dá a sensação que há uma prevista para Dezembro para o Plano da "pólvora" do SS!

A menos que faça como o Zé Burro, dizendo que não tem condições para funcionar( trabalhar, seu malandro vai trabalhar) com a conivência da Kitty!, vamos a ver quais são as prioridades dos que estão ainda em exercício!

Vet@Vet

PS:

Que me lembre Conde não perdeu nenhuma das eleições a que concorreu, ouvi-o dizer isso sem qualquer desmentido, pensam pois se concorresses( se estivesses para aturar IMBECIS) não ganhava?

Anónimo disse...

esta é pró gato fedorento


toma



miiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaauuuuuuuu

Anónimo disse...

VetVelhaco!

Censura?! Não acredito, comigo não houve.

Certamente para um blog inteligente só se forem para lá ZURRAR, podem ser impedidos de continuarem a fazer tal a poluição intelectual!

Esses não deviam sequer ter direito a existir...não existem realmente para as pessoas vulgares, metem nojo.

Coitados desses pobres de espírito!

Vet@preciador-de-humor

Anónimo disse...

vet apreciador de humor é uma mula manhosa...


Então o tal de vetvelhaco não tráz à luz a reportagem de entronização do conde em Mozambique...como Príncipe dos Macondes!!!

O gajo é de certeza um CONDISTA militante,havemos de o descobrir,porque é só malhar nos NOVOS...pois quem andou de Palhaço , fantoche, jeová foi o... conde, o teu amigo...

pobretes m@s alegretes

Anónimo disse...

AFINAL QUEM É O SECRETÁRIO GERAL DA ORDEM ?

Anónimo disse...

Sou eu.

Secretário Ger@l

Anónimo disse...

Pobrete!( de espirito)

Eu bem avisei para os pobres de espírito!

Espero que o alegrete não seja devido ao Clarete!

"Mula manhosa" é a tua...prima ou lá o que queiras.

Manda fora os complexos e aceita que a critica com sentido de humor( não as alarvidades que alguns aqui bolsam) faz bem, até ao teu espírito!

Se o Conde foi entronizado em Moçambique que tens tu a ver com isso(foste tu?) é lá com ele e com os que o entronizaram.

A inveja faz-te falar, mas deixa lá ficaste como o BOBO da corte do tal Principie dos Macondes!

Sempre a considerá-lo

Vet@preciador-de-humor

Anónimo disse...

O VET DEPRECIADOR DE HUMOR LEVOU COM O DEDO ONDE DÓI MAIS...


O GAJO É TODO CONDISTA...MAS LIXOU-SE

JÁ AGORA DIZ ONDE TÁ A PRIMA...ESPERO QUE NÃO SEJA A DITA VANDA...


BOBO DA CORTE ANDASTE TU A FAZER SEU BACOCO DO CATANO...

AGORA OU VAIS PARA O DESEMPREGO OU TERÁS DE SER ABORTADO...PORQUE O RSI NÃO MERECES...


FOSTE DESPEDIDO!!!!

@BINHA

Anónimo disse...

Olha para este Camaleão!

Umas vez é anónimo, outras disfarça-se mas mantém sempre a linha de APARVALHADO!

Tem razão quando diz onde me "doi" mais é ver gente BRONCA que não se enxerga!

Até sempre oh BOBO!

Vet@preciador-de-humor

Anónimo disse...

@BINHA!

O que se descobre na net a tua inspiração! ou esta e também esta é sempre no feminino!

Nada a fazer!

Vet@preciador-de-humor

Anónimo disse...

Foi boa ...
...o vetdepreciador de humor está de cuca perdida(cuca é cerveja em angola)...

O conde é maior que todas essas palermices de lana caprina...

Fica na história quer queiras...quer não como o bastonário que liderou a nossa Ordem...bem ou mal, daqui a umas décadas tu passaste por aqui e nada...serves para as toupeiras "e as minhocas que rastejam para dentro e para fora desse caixão...e as que se divertem jogam ás cartas no teu nariz e passeiam no teu focinho"...


Serves para isso...pouco mais...nem de bobo sabes fazer...és muito mau...toda a gente sabe quem és...

Quando os outros vão, tu ficas...
és assim um verdadeiro depreciador de humor

@binha

Anónimo disse...

69


este é um comentário para o RR!!!


Então diz-se por lá que o SS não mexe um pé sem a autorização do RR e o réc réc do Tó dos Porcos?

Será verdade...

VETcurioso

Anónimo disse...

será que já andam todos na campanha da lingua azul...

estão cansados???

coitados...

estão a colher as tempestades...

ou não sabem fazer nada!!!

alerta ao conde ele vem ajudar...

Anónimo disse...

A Revista!

O último nº que acabei de receber, já lhe dei uma vista de olhos e está bom!

Apreciei o editorial em que o ex ( Resende) faz uma projecção sobre o que aí vem.

Concordo com ele que não é por falta de mais "leis" que não chegaremos lá, mas ele não falou naquilo que considero também muito importante: O comportamento dos veterinários.

Aqui é que vai ser o busilis, porque há muito menino que se vai aproveitar da legislação que já está e da que vem aí para fazer NEGOCIATAS, sim, comportar-se ao nível de um terceiro mundo qualquer, que até pode ser o dos CORRUPTOS.

Vet@Preocupado

Anónimo disse...

O tempo não está para sementeiras...muito menos para colheitas...

venham lá essas procurações...

Temos de ter os gajos em ponto de rebuçado,
com os nervos em franja já estão...

a vingança deve
servir-se
fria!!!

@binha

Anónimo disse...

OH! BINHA, BINHA

És muito jovem. Não conheces a vida.
Nada disso vai acontecer. Vamos ver e depois falamos.

Anónimo disse...

O amigo do @binha(deve ser arrobinha?)conta com vitória antecipada...


tipo ovo no cú da galinha...


mau actor...
mau figurante...
finório...

que querem???

Anónimo disse...

Os vice versa RR & SS !

Consta que o RR não larga a braguilha ao SS para ver se ele manda levantar a suspensão, mas não está fácil.

Diz-se que o bronco da Ratazana Raivosa(RR) , quer fazer do pachola do SS, Sim Senhor um "yes man".

É que há algum mal estar pela "mensagem" na newsletter do Sim Senhor(SS) em exercício de bastonário " ...poderemos desenvolver o que nos propusemos alcançar quando nos apresentámos ao eleitorado"!

O plural não foi bem interpretado, nem a idiotice do "eleitorado"!!!!

Para 1ª vez logo duas "toladas" já lhe chamam também "chuva que não molha"

Vet@Trocadilho