quinta-feira, 4 de setembro de 2008

INÚTIL MANDATO !

O Conselho Regional do Sul está a fazer o que se chama um mandato de "encher pneus", quer dizer, completamente inútil!

Relembro que certamente os que votaram nos Colegas que venceram as eleições o fizeram na convicção de uma escolha acertada por comparação com os que com eles concorriam, fundamentando-se nas ideias e pessoas que integravam a lista.

Se havia naturais reparos a fazer aos anteriores responsáveis, porque a nossa exigência é proporcional aos problemas que temos perante nós, foram julgados por essas insuficiências e penalizados com o maioritário voto contra.

Lógico, normal é o resultado da actividade democrática!

A responsabilidades dos que os substituíram nas funções eram consequência dessa escolha e da disposição dos eleitos para ajudarem a resolver uma parte dos problemas, sendo que representavam o maior Conselho Regional, para aí quase dois terços da Classe.

Passados quase dois anos, porque nada disto se esperava, a desilusão apoderou-se de todos, porque não são conhecidas quaisquer actividades destes Colegas, nem se anuncia que estejam dispostos a fazer alguma coisa!!!!

Agora na Newsletter de Agosto vem o Conselho Directivo dizer que foi por sua iniciativa que foram efectuadas em três meses todas (186) as vistorias aos consultórios, clínicas e hospitais, quando pertence aos Conselhos Regionais essa tarefa.

Pergunto o que é que estes Colegas têm feito?

Também se sabe que não têm Plano de Actividades para este ano(está na revista)o que me parece não estar de acordo com o que se tinham comprometido, nem com os estatutos da Ordem, o que envolve ao mesmo tempo os Colegas da Assembleia Regional nesta história, por permitirem uma situação destas! Será que o Senhor Presidente da Assembleia Geral , sempre atento,sabe? ou que a interveniente Senhora Presidente do Conselho Fiscal deu conta

Não têm vergonha? Pagamos quotas, gastam certamente algum desse dinheiro, com que intenção e proveito ?

Que justificação séria têm para dar?

Gente desta NÃO SERVE A CLASSE, nem tão pouco a Ordem!

Com tantos problemas para resolver acrescentaram mais dificuldades e mantém-se tranquilamente numa apatia confrangedora!

Não haverá responsabilidades a apurar nesta actuação indigna e que nos envergonha a todos?

A Ordem não pode estar entregue a pessoas que têm esta atitude, porque se não querem fazer, digo que SAIAM E E DEIXEM ALGUÉM FAZER O QUE NÃO FORAM CAPAZES .