quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Eis os Putativos Concorrentes!

Finalmente a luz branca ao fundo túnel que a mui ilustre e diversificada Comissão Eleitoral acendeu.

A comunicação de que há duas listas candidatas para o Conselho Directivo e o Conselho Profissional e Deontológico, só constitui meia surpresa porque o bastonário não concorre, mas faz de presidente da CE.

Bem rodeado pelo Menezes do CPD, a Concha do CF e o Valente pela AG, produziram a acta de que a Ordem nos dá todos os pormenores no site.

Meia surpresa digo eu, porque estava com curiosidade para ver se o Resende se dispunha a passar um ano mais de aperto por "uma mão cheia de nada". Não Senhor, bateu com a porta, mandando às urtigas mais um período de "frenesim" dos seus voluntariosos opositores!

Quanto ao resto apenas a novidade das putativas candidaturas, num completo rodopio relativo às últimas eleições , por desta vez contarem com gente de todas as Delegações Regionais, como está no Estatuto.

Ainda bem que não teimaram na desculpa do RR de que podem e devem têm o mesmo significado? certamente só lá no vale de Santarém!?

Mas esta mudança leva-nos a fazer a avaliação dos motivos que disseram ser os reais, nestes meses todos, sobre a manipulação que o Conde e a sua gente tinham feito ao afastar as suas listas!!!

Em que ficamos?
Quem afinal andou mal nesta estória toda?
Porque mudaram de ideias e deixaram de querer que aceitassem listas feitas a "martelo"?

Do Sameiro de Sousa percebe-se que tenha aprendido a lição como RR, agora do A Morais! o que o levou a mudar de ideias?

Saberemos certamente os argumentos convincentes que não tardarão dar-nos a conhecer...esperamos que este não seja sinal de outras inconsequências, a avizinhar-se, da parte dos aguerridos candidatos, vindos das direcções de várias associações e que fizeram a vida negra ao bastonário!