quarta-feira, 9 de março de 2011

A Ordem virtualíssima!

A Ordem tem tido uma intervenção mínima ou melhor inexistente numa quantidade não desprezível de acontecimentos!

Daí o virtualização da sua presença/ausência!

O primeiro facto que prova a total incompetência prende-se com a Carteira Profissional, que ainda não foi enviada aos Colegas, nem dada qualquer explicação para tão inexplicável FALHA!

Dá ideia que a Bastonária deve ter DESAPLICADO a parte (artigo 16º) dos estatutos que impõe esse documento que ela tem que emitir (artº 3º, alínea d)!

Não saberá o C Directivo da Ordem que é ilegal os médicos veterinários nela inscritos, não possuírem o documento actualizado que lhes permite exercer actividade?

É um DIREITO ESTATUTARIAMENTE CONSAGRADO!

Sabemos que estes assuntos são demasiado complicados para quem vê com tanta ligeireza, como é o caso da Bastonária, a actividade da Ordem prevista nos estatutos!

Mas como alguém chamou a atenção durante a última assembleia geral também é OBRIGATÓRIA a publicação de uma revista e boletim periódico, alínea o) do artº 46º!

Não apenas não publicou qualquer revista como deixou de emitir a newsletter, a última é de 22 de Dezembro do ano passado(há perto de 3 meses) !!

A periodicidade que os estatutos implicam é ALEATÓRIA para a bastonária?!

A falta de comunicação com os Colegas é gritante!

Ainda há quem se recorde dos compromissos assumidos pelo CD para 2011?!


Ele era o acto médico veterinário, a revisão dos estatutos e do código deontológico, era a criação(?) de colégios de especialidades, eram as comissões consultivas e grupos de trabalho especializados, enfim...este mundo e o outro!

Se entende a bastonária que o que está( ou não está) a acontecer tem uma explicação, porque não se justifica perante os Colegas!!!!!

Assim, calada e de cabeça na areia, é uma FARSA...