domingo, 25 de outubro de 2009

Qual a herança?

Com a próxima eleição para a Ordem chega ao fim este período intercalar para que se elegeram os Conselhos Directivo e Profissional e Deontológico.

A dias de terminar o prazo para apresentação de putativas candidaturas para todos os órgãos da Ordem.

Agora irão cumprir um mandato completo os que forem eleitos, que serão 55 colegas.

Era bom que no período de campanha de esclarecimento e no programas que vão apresentar, partam do estado em que as coisas se encontram e nos digam que soluções encontraram para as resolver.

São mais de meia centena que irão ter sobre as suas costas a responsabilidade de tirara Ordem do ATOLEIRO em que a meteram!

Os actuais órgãos deixam-nos perante várias e graves lacunas, que não preencheram por incapacidade, sendo certo que nem sequer mobilizaram Classe, como tinham prometido r seria natural.

Certamente que todos verificámos falta de articulação com os Conselhos regionais perdendo-se a possibilidade da potenciação das estruturas e da experiência dos que lá estavam há mais tempo.

Talvez, por isso mesmo, tenham sido formadas equipas ad hoc. por exemplo o Conselho Consultivo, o gabinete de relações externas, o Conselho de formação e qualificação profissional e por aí fora… com os resultados que Todos conhecemos(NADA, NADA!

Uma das críticas que se fazia era a pouca visibilidade da Ordem, com a gabinete de relações externas, deu-se o desaparecimento mediático da Classe e até o congresso apenas apareceu uma única e pobre noticia

Por isso é uma das grandes alterações que se esperam, não basta só escrever é preciso que se faça!

Há medidas que têm de ser imediatamente corrigidas também, como a mudança de critério quanto aos Colegas que não pagavam as quotas com o que se adivinhava uma gravosa subida dessas das dívidas, além da desigualdade flagrante para os que cumpriram as suas obrigações...

Tomaram medidas não assentes em qualquer estratégia de médio ou longo prazo, portanto sem enquadramento, daí que foram medidas dispersas, denunciando um AUTISMO DIRIGENTE.

Publicaram apenas uma revista em vez das 3 ou 4 habituais,certamente não devia haver motivos para as publicar!!!

O Congresso foi um autêntico FIASCO, apenas quiseram cumprir calendário!

Também sem informação atempada da portaria que saiu, em 11 de Agosto, sobre os CAMV, sendo até notado que a APMVEAC apresentou mais indicações que a própria Ordem !!! e só tarde em Outubro (DOIS MESES DEPOIS) aparece informação mais detalhada na newsletter!!!

Não houve intervenção pro Activa, e nem sequer foram conhecidos os parametros utilizados pelo CPD na análise das queixas, por não se conhecer qualquer resultado das decisões tomadas( FALTA DE TRANSPARÊNCIA) e ficamos esclarecido quando se procuram pareceres ou alguma orientação, porque então é a total ausência( o último parecer que se encontra no site é de Junho de 2008 !!!!

A indiferença dos Colegas é tal que no Fórum do site NÃO EXISTE QUALQUER PARTICIPAÇÃO!

É o divórcio patente e um PESADELO para a Classe a gestão deste último ano!

É a necessidade que a Classe sente de que estes ERROS sejam corrigidos! e com rapidez,venham as candidaturas