As manifestações em que a Ordem se tem envolvido no corrente ano têm tido repercussões muito fracas e até contrárias ao que seria de esperar no Ano Mundial da Medicina Veterinária a que disse se associava!
Não há explicação aceitável com o passar ao lado, perante tantas oportunidades em que a imagem pública da Classe podia estar a ser valorizada.
Antes de tudo as noticias em que se dão novas a esse propósito têm MAIS DE CINCO MESES!!!
Intitulou-se ORGANIZADORA!!!
Não esteve ninguém da Ordem a participar, nem NUNCA esteve como membro associado nem sequer como COMITÉ NACIONAL. Eram 57 que englobavam organizações nacionais que para além do Brasil e de Moçambique, só da Europa eram 18 !!
Realmente em Março anunciou, nessa qualidade?!?!, a abertura do Ano Mundial e em Maio a audiência em que o PR concedeu o seu alto patrocínio... quanto ao resto MAIS NADA!
Nem sequer anunciou o encerramento desse mesmo ANO INTERNACIONAL, que comemorava apenas e só os 250 ANOS da profissão!
Notável nesta circunstância...não é o silêncio, é a TOTAL AUSÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO!
Também nem sequer deu noticia sobre o resultado do concurso mundial de fotografia, incluído naquelas iniciativas com o tema Veterinário no nosso dia a dia.
Da mesma maneira esse silêncio continuou, sem que fosse feita qualquer alusão ao 30º Congresso da Associação Mundial de Veterinária!
Igualmente não soubemos que tinha sido eleito um novo Presidente da AMV, o Colega tunisino Faouzi Kechrid.
Nem sequer apareceram quaisquer noticias sobre o Dia do Médico Veterinário e sobre o II Encontro, onde disse que se ia comemorar o Vet2011!!!
Não há site que esteja tão desactualizado como o da Ordem, praticamente inerte, não há comunicação com os Colegas e este silêncio revela na sua plenitude um ESPÍRITO PROVINCIANO...
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)