segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quem paga a crise?

A actual situação económica e social questiona com uma premência recorrente, os efeitos de alguns exageros do que se passa no domínio da Classe!

É natural que algumas situações sejam resultado de atitudes irresponsáveis, nada sérias e até provocadas intencionalmente.

Dito isto e tendo consciência da realidade do país, somos levados a pensar inevitavelmente sobre o que nos reserva o futuro?!

Genericamente, como cidadãos, ouvimos e sentimos sentenças pessimistas, sobretudo por ter havido exageros inacreditáveis que vem obrigar a população em geral a grandes restrições, afectando mesmo o nível de vida de todos e tornando dramática a situação social dos portugueses!

A "Troika" impôs a Portugal um programa que corresponde a termos de mudar radicalmente muitos dos hábitos,com incidência sobre salários, honorários,níveis de consumo, agravamento da tributação fiscal e que se prevê venha a diminuir a evolução do rendimento nacional( vulgo PIB) com consequências sobre o mercado de trabalho e naturalmente sobre o emprego( futuro ou actual)!
Neste particular são há muito conhecidas a situação grave que a Classe enfrenta, a de uma taxa de desemprego alta.

Mas convenhamos que em algumas profissões as respectivas Ordens e associações representativas fazem eco público das preocupações sobre e dos seus filiados!


O silêncio ensurdecedor da OMV é excepção nada meritória neste cenário, parece que NÃO SE PASSA NADA!!!

Será que a carência de recursos privados e públicos vai manter intocáveis os interesses da Classe como um todo?!?!

Naturalmente que não...é de uma evidência que salta aos olhos.

Ainda na semana que passou foram anunciados cortes expressivos nos organismos públicos, deu-se mesmo o facto de na Agricultura se prever que existam grandes restrições e todos sabem que as organizações de agricultores, agro-industrias, OPP envolvem muitos médicos veterinários , para além de muitos deles serem funcionários.

Também se anunciam alterações no poder autárquico, onde a presença dos veterinários municipais se tornou factor de prestígio e intervenção junto das populações.

Quanto à clínica de grandes animais e de animais de companhia reflectem as dificuldades que todos conhecemos e sentimos.

Entretanto não se vê qualquer anuncio a solicitar serviços de médicos veterinários e...apesar disso continuam a sair novos profissionais ...

Afinal quem vai sofrer as consequências da "DISTRACÇÃO" das organizações associativas, mormente evitando "criar problemas" ao nível dos vários interesses!

Quem vai pagar a crise?!

Sim quem vai pagar e quem anda a ASSOBIAR PARA O LADO?!