Como quem procura transmitir, numa ânsia de afirmação bacoca, a ideia de que é em torno de uma única individualidade que se desenvolvem os trabalhos de uma Ordem, que possui na sua estrutura vários órgãos nacionais e regionais nos quais estão envolvidos perto de meia centena de colegas, que foram também escolhidos. É verdadeiramente ridículo.
Como se sabe, cabe-lhe presidir ao Conselho Directivo, um órgão colegial( por isso foram também eleitos em conjunto), que tem sido apoucado, com um apagado papel no que tem sido a actividade nestes meses o que é a negação do que tem que ser um trabalho de equipe, .
Entre os exemplos mais recentes está a audiência com o Ministro da Agricultura : No passado dia 16 de Setembro, a Bastonária, Laurentina Pedroso, foi recebida pelo Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Prof. Dr. António Serrano, com vista à apresentação e discussão de vários assuntos relacionados com a actividade médico-veterinária(sic)
A propósito, "esqueceu-se" de falar àquele governante nos estatutos, aprovados em Assembleia Geral da OMV e que ao que se sabe, também foram entregues há muito tempo?!!
No mesmo dia o site difundia outra noticia :"Assista aqui à participação da Bastonária da OMV, Profa. Dra. Laurentina Pedroso, no programa Sociedade Civil da RTP2, transmitido no dia 16 de Setembro, e subordinado ao tema - "Que pesticidas comemos?"
Não há mais ninguém que tenha ou possa participar?!!
Há colegas na Ordem, certamente preparados para fazerem bastante mais e conforme é conhecido estão DISPONÍVEIS!