sábado, 30 de outubro de 2010

A desconstrução na Ordem!?

Parece que contam os dirigentes da Ordem com a habituação à indolência como os assuntos são dados a conhecer aos Colega e que a escassez de novas pode ser percebida como silêncio explicável para a falta de iniciativa!

Que outra explicação?

Não é razoável admitir que durante os meses de Agosto a Outubro só tenha sido expedida uma newsletter, emitida no passado fim de semana, ainda por cima com três noticias em dez que não foram da iniciativa da Ordem.

Como se deduz, não foi considerado importante manter informação aos Colegas nos dois meses e meio desde a última comunicação, já que não se terá passado nada!


Tem sido contínuo este hiato entre a informação, desde o inicio do ano foram "suficientes" QUATRO newsletter !

Nem uma única revista ?! em total desrespeito pelos estatutos, competências, alínea o) do artº46,

Enfim, uma contradição de quem se comprometeu com os veterinários, por sua iniciativa, a dar conta de todas as decisões na Ordem, num sinal de transparência!

Recapitulemos.

Comecemos pelas propostas que têm sido apresentadas, tanto ao Governo, como à DGV e de que não foi dado conhecimento.

Porquê o secretismo?

Para quem queria transformar/melhorar a imagem da Ordem, virá-la para o exterior, colocar na comunicação social os temas relevantes para os seus profissionais e ter uma gestão "transparente", este inicio de mandato é uma fraude!

Também a redução inexplicável de colaboradores da Ordem, sem outra "desculpa" que não fosse a contenção de custos!!! quanto se "poupa" anualmente? quanto se pagou em compensações? se as houve (!) O conselho directivo acha que não deve dizer o que motiva esta política?


Quem tem vindo a pagar uma renda( fala-se em perto de 5000 € ) pela sede da Ordem, que é um valor avultado, e não se procura uma outra administração que não seja em condicionar financeiramente as tarefas dos conselhos regionais, evitar a comunicação escrita aos Colegas, para poupar!!!

Então a ineficácia não é um CUSTO!


Que se pretende fazer da Ordem?