segunda-feira, 19 de março de 2007

A Desandar

Começam a verificar-se os primeiros grandes "equivocos"!!

Afinal a Herdade da Abóboda( Baixo Alentejo) era para ser imediatamente "desoucupada" pelos Serviços segundo mandato da "tal" comissão para a venda de património que o Ministério da Agricultura quer fazer, sem ter "percebido" que afinal os animais que aí há são geneticamente do melhor que o país tem na serpentina, merino preto, porco alentejano, mertolengo.

Igualmente a Venda Nova, vai ficar vazia de Serviços, acabando-se o Centro de Estágios onde se faziam os únicos cursos dos Serviços Veterinários para vets em todo o país, bem como a o Centro de Colheita de Semem, bem como os reprodutores, laboratórios, equipamentos e naturalmente...o pessoal! Então a D.S Higiene Pública também sai...para onde?

Diz-se à boca cheia que o Ministro quer vender o edificio da DGV ( na baixa)!? A quem pergunta-se?!! ...e para onde vai levar os Serviços? ou o que restar deles.

É a mediocridade dos burocratas do Ministério " de novo" em grande.

Também o Minsitro foi à EZN , sem passar cavaco ao director, para dizer que ali se vão instalar os Serviços da Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Então e os trabalhos de Investigação que aqui estão a ser levados a cabo? Terão lugar? É mais uma casa de Veterinários que passa à história!!!

Para as Beiras parece que o Braz não aguentou com os sucessivos pedidos para arranjar mais excedentários e saiu também muito incomodado porque a sede da D S passou para a Guarda( O ministro é de Almeida)

Enfim... o Ministério no seu melhor, não fosse a forte possibilidade também de nomear um Director (NÃO Veterinário) para o LNIV, para sede no Porto e o quadro não ficaria completo.

Os Inspectores Sanitários das Carnes estão em "polvorosa" com a boca que corre, que entre hoje e amnhã vão ser conhecidos os dispensados e os do Pescado?!.

Será que para Alter do Chão ( Coudelaria Nacional)vai um Vet?!

E para finalizar parece confirmado que o Minsitro quer fazer um, "brilharete" mandando uns quantos veterinários( do quadro e não só) para o desemprego, para " mostrar" que com ele é tudo a eito!??

É um fartar vilanagem ...entretanto vamos aguardar

1 comentário:

Anónimo disse...

"A redução à expressão mais simples"

O Ministro não está de modas e zás...catrapaz de uma assentada manda para a "mobilidade" uma pipa de gente que estava habituada ao "bem bom" a tratar das suas coisinhas e... o "emprego" quer fizessem ou não alguma coisa, continuava assegurado.

Pois é algum dia tinha de ser a "doer" e agora é um sufoco quando ninguém( talvez não seja bem assim!) tem a certeza do que lhes vai suceder.

Até um ex-candidato à nossa Ordem o Ramalhete levou um "tratamento" que ou me engano muito ou tem a ver como o Ministro encara o papel que tem feito na prestigiada EZN( é uma pena que os colegas que por lá estão estejam de estar sujeitos a este dislates), mas prova-se a conta em que é tido no Ministério!!!

Como ele outros que se "armaram" tiveram o respectivo tratamento ( que o diga o Bras Marques) que não "os" teve, pois aceitou e depois "pirou-se".

Na DGV continua a "festa" com "quase" cinquenta vets a marcharem também para a "mobilidade"(ou será para os "estimularem" a encontrar um sitio onde venham a ser úteis)

A verticalização ainda vai dar muito que falar, pois os que ficarem ou trabalham ou já sabem o que lhes "toca".

Pois...pois, têm todos que trabalhar, apesar de não ser fácil "engolir" o certo é que terão de se fazer à vida.

Já não era sem tempo.

O Desmancha Prazeres