quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Os Chacais!

Na Assembleia Geral da Ordem verificou-se mais uma lamentável cena!

À Ordem de trabalhos que estava prevista, foi antecipado um pedido de esclarecimento sobre a participação de um dos membros da mesa da AG numa convocatória( por email) para reunião antes da que estava "convocada".
Soube-se então que essa "reunião" era para debater assuntos da Ordem, com mais 5 Colegas, que um deles por sua vez mandou a 85 Colegas, que por sua vez..!.
Tudo isto para veicular um documento assinado por um ex-candidato que afinal tinha sido elaborado por uma ilustre Colega(ocasionalmente Presidente do C. Fiscal)!
Par quê mais explicações...é o vale tudo, mas mesmo tudo, com o ar mais natural deste mundo.
O bastonário perguntou se a A Geral já tinha sido previamente "preparada" e se nesse caso não era lamentável que o secretário da mesa tivesse dado mostras da sua falta de independência com aquele comportamento. Que não... protestaram os da mesa, que era legítima a reunião.

Sabemos agora que a mesa "reúne" uma "AG" previamente para ensaiar a "reunião " oficial, convocada pelo presidente da dita!

Já não chegava a suspeição vem agora pela boca dos próprios que tudo é NORMAL!

Faz lembrar o "ensaio geral" antes da peça.

Foi à cena "os chacais!" ensaiado num "jantar" e servido em "catering" na Ordem
Mas que TEATRO!

21 comentários:

Anónimo disse...

À socapa!

Então não é que o ASM(Tó dos Tós), preocupado com a previsível falta de quorum na AG, mobilizou antes os amigos para um jantar e disse trás outro amigo( ou dez) também.

Tinha de ser tudo arranjado por um grupo seleccionado de colegas( os de confiança).

É que não era para o jantar, era para combinar o chá do dia a seguir, na AG.

Quem presidiu? O presidente da AG?o da A. Regional do sul? O RR? Quem "escreveu" a carta do RR?

Pouco importa, porque o que vale é a"espontaneidade" das A Gerais "preparadas".

Faz-me lembrar as RGA do antigamente, pelos mesmos actores, mas agora com outros figurantes.

A. Gerais à socapa é mais uma originalidade dos defensores da "democracia" na Ordem.
Podemos ser crédulos(estar de boa fé), mas...
já percebemos e não precisamos que nos façam o boneco inteiro.

Sovet

Anónimo disse...

RESULTADOS DA ASSEMBLEIA GERAL

Mais um vez o Conde de Abrunhos sofreu uma derrota. Eis os resultados da última Assembleia Geral, onde deveriam ser aprovados
o Orçamento e o Plano de Actividades :

A FAVOR : 15 votos

ABSTENÇÕES : 8 votos

CONTRA : 127 votos


Foi um espectáculo deprimente. Como qualquer ditador, depois das amabilidades que foram dirigidas, o Senhor Conde e Bastonário destituído, o Dr. Resende, insiste sem vergonha em manter-se.

Anónimo disse...

O sem VERGONHA do SeuJaguar...

Suspeitava e confirmou-se,as candeias estão às avessas...

O faz de conta do seuJaguar anda como o tolo a apanhar balões...pode peceber de muita merda mas da Ordem,dele ,não percebe patavina...viu-se ...que fez este ano???Com um Conselho Directivo em gestão condicionada porquê esse "expert" e os outros desse órgão não apareceram a acompanhar???é só pose...

Do desenrrolar da AGOrdinária nem vale a pena nesta altura fazer considerandos...só um,o Dr Resende está sózinho,os do CD são mesmo Verbos de encher...por isso ao sair, penso que ficará melhor acompanhado,com a sua consciência!!! Eu não gosto dele há muitos anos,dele e da comandita que lhe comia no prato...mas por favor não me revejo no Fantasma do RR,do desnorteado do AM,na Bichona da ajuda,do ed-mund,do Zé Cabra,na Rofeia,Na criseVitela,na Colcha,no Atum dos Açores,o vigarista dos tós(não reúnem com o CD e vai reunir com convocatória alargada na net no Clube dos empresários RICOS- é mesmo vigarista)o sargentimValentão
...é só gajos de baixo perfil...

Com esta Ordem não vamos lá...mas com essa trupe...pior

presenç@ confirmada(só 1 VOTO)

Anónimo disse...

...é só gajos de baixo perfil...

Partilho da sua opinião
Alguns já deram provas da falta de ética, tanto no exercício da profissão como no relacionamento social e por isso combatem o poder regulador.
Não estou mais de acordo que a mudança é urgente e necessária para não tornar impossível o nosso relacionamento, mas não é com o desnorteado do AM, a Bichosa da Ajuda, o ed-mund, o Zé Cabra, a Rofeia, a criseVitela, a Colcha (esta outra tó), o Atum dos Açores (outro tó) e o vigarista dos tos.

Anónimo disse...

Que Miséria!

Que miséria o Presidente do Regional do Sul e a falta de categoria do presidente da AG.

Não se pode compreender que participem nas manobras e dos escritos distribuídos pelo Zé H vice da Associação dos clínicos dos pequenos animais da responsabilidade( não desmentida) da professora C P.

Estamos feitos se esta gente vai para a Ordem, então é que vai ser um CIRCO.

Vet@Vet

Anónimo disse...

DEMOCRACIA!

Agora já sabemos mais alguma coisa sobre a "democracia" no entendimento de alguns!

As Assembleias Gerais de uma organização servem para se exprimirem pontos de vista e esgrimir argumentos para que o conjunto tome decisões.

Quando alguém considera ser necessário tratar das coisas fora desse âmbito é porque não quer correr riscos. Entende-se perfeitamente que cada um avalie os seus interesses e os defenda o melhor que for possível.

Mas é preciso que tudo seja feito às claras para não haver tentações de ENGANAR as compartes.

Ora quando se confunde o legítimo direito de cada um defender a sua "dama" com os argumentos que entender, com a ARREGIMENTAÇÃO DE APOIANTES, entre eles destacados intervenientes com capacidade de orientar os trabalhos da Assembleia, a isso chama-se MANIPULAÇÃO, ENCENAÇÃO e não tem nada a ver com as normas seguídas em Assembleias democráticas.

É uma visão DETURPADA do exercício de influenciar as deliberações. isto é, UMA VIGARICE.

Ninguém pode e deve retirar que os argumentos sejam esgrimidos, o que não se pode é CONDUZIR as coisas com ARRANJOS PRÉVIOS.

Se houver "condução" das vontades por "ilusão" dos intervenientes para que serve o VOTO NA DEMOCRACIA DIRECTA QUE É A PARTICIPAÇÃO NUMA ASSEMBLEIA GERAL, COMO A DA ORDEM?

Deixemos-nos de jogos de palavras, o engano e falsa democracia, chamas-se ALDRABICE e não legítimo exercício ao direito a opinar e decidir.

Senhores da Assembleia Geral da Ordem , não envergonhem mais a Classe, isto são práticas ANTI DEMOCRÁTICAS!

Vet@Sério

Anónimo disse...

Os Vícios!

Quando se quer fintar as regras a que supostamente estão todos sujeitos, quer-se fazer de conta que tudo corre como está previsto.

Quando se cria o ambiente propicio a que isto funcione assim é simulação.

Como no futebol a simulação é trapaça, é jogo sujo, usado por quem não tem capacidades para fazer passar as suas razões.

Com este período de tempo em que a jovem Democracia no nosso país gerou hábitos que todos conhecemos, também volta não volta acontecem perversões que todos conhecemos e denunciamos.

Os vícios são sinal de fraqueza e constrangimentos fortes em ser confrontado com as opiniões e posições alheias.

Têm bom remédio!

Deixem-se de MANOBRAS, DEIXEM de viciar a forma transparente como deve funcionar a nossa Ordem.

Se tiverem razão os Colegas reconhecem!

Vet@amante da DEMOCRACIA

Anónimo disse...

DO MINHO ÀS DESERTAS

Francamente. Não percebo. O conde obtem apenas 15 votos !

Além das deserções dos diversos órgãos da Ordem, ter apoio de apenas 15 colegas, se a minha lógica funciona, isto significa que o conde de abrunhos está completamente isolado.

Apesar das muitas vaias, das palavras duras que foram dirigidas
ao conde da abrunhos, dos resultados desastrosos, assim como de irregularidades gritantes que foram identificadas na última Assembleia Geral, o sobeta Resende,
está agarrado ao poder como uma lapa.

É muito estranho, o que o anima ?

Anónimo disse...

Estranho?!

O que não é possível compreender é a forma irresponsável com que uma clique de cada vez mais reduzida( chegaram a dizer que eram mais de 500!) dimensão insiste em contrariar o que são as normas.

Num Estado de Direito, quer dizer isso mesmo, as leis são para serem cumpridas e iguais para todos.

A Ordem é uma consequência desse Estado de Direito e não uma TENDA qualquer!
O respeito pelas regras definidas é que faz funcionar a Democracia, porque senão ela não é verdadeira.

Com órgãos que não respeitam os resultados e manipulam os factos, dão um motivo razão a todos para duvidarmos da sua razão!

Os Colegas não querem unanimidade, nem tão pouco imposições, por isso que se prepôs a ser eleito tem de trabalhar com quem os Colegas escolheram

Não sabiam as regras? Então assumam-nas e não tentem enganar-nos.

Sejam honestos!

Vet@Directo&Direito

Anónimo disse...

NÃO É UMA TENDA QUALQUER

Disse bem, disse bem.

Será que a Ordem vai para a tenda do Kadaffi ?

Ficámos a saber que o licenciado Sr. Conde de Abrunhos, sobeta da Ordem, ainda não tem local para instalar esta instituição quando foram despejados do edifício da antiga Faculdade. E também não tem dinheiro.

Acho bem que se fale em tenda ...É melhor ir escolhendo o local debaixo da ponte sobre o Tejo.

Anónimo disse...

Não esses bostas devem é ter uma CASOTA de RATOS...

A tenda do outro é um espaço digno,referencial,mágico,construtivo...
Estes outros são destruidores,parasitas,pestes...porisso CASOTA DE RATOS é para onde devem ir...

Temos assistido a toda a espécie de BICHOS aqui nos blogs mas esta de Ratas e Ratos ,porra...ao menos venha o MALCAT@ e o LYNCE REFUGI@do,

Um dia vou ver essa pandilha fazer uma estátua ao CONDE...e a homenageá-lo com colares,pulseiras e outras prendas...Taiçoeiros do CARAGO,VERMES,XULOS,chulos e outros que tal...

@sco

Anónimo disse...

O Licenciado!

Eu também sou licenciado e aliás o caso de 99% dos Colegas, pois é esse o grau académico que possuem.

Não me consta que tenha alguma coisa a ver com a capacidade tanto profissional, como pessoal, o que não quer dizer que alguns se sintam diminuídos com esse tratamento.

Também têm bom remédio que é arranjarem outro grau ou estarem-se CAGANDO para os graus( sei que é difícil para algumas almas) numa terra de Drºs e Engºs.

Noutras paragens de cabeça mais aberta o tratamento é de Sr.ou Srª. o que não cabe naturalmente aos PULHAS, porque esses independentemente do grau serão sempre PULHAS.

Vet@EstouFartoDeles

Anónimo disse...

De todo este espectáculo parece que o que está em causa é um grupo de colegas que se julga a nata da profissão e como tal não sujeita aos regulamentos, pretendendo dirigir, consoante os interesses, a Ordem sem se exporem .
Para tal mobilizam os incautos e sobretudo os de ética reprovável, sedentos de protagonismo, sempre à espreita de favores, que não distinguem o poder regulador da profissão da defesa de interesses de uma associação, dispondo-se a desempenhar papeis como a colega Conceição Peleteiro, Simões Monteiro e José Henriques que sem pudor, à entrada da Assembleia angaria procurações, como quem vende pensos rápidos.
Que propostas alternativas apresetam?

Anónimo disse...

Concordo plenamente, é de facto triste ter que admitir que uma grande parte aprecia e participa neste triste espectáculo,a que estes convencidos assumidos nos conduziram e que cria condições para que gente de boa vontade e de boa fé se afaste cada vez mais
vertic@lvet

Anónimo disse...

HÁ OU NÃO ENIGMAS NA ORDEM!

Há algumas questões para que desejaria encontrar respostas.

1- Porque é que não foi possível cumprir as regras para as candidaturas às eleições?

2-Porque é que as candidaturas aceitaram os resultados e os eleitos tomaram posse?

3-Porque se começaram a usar procurações a torto e a direito?

4-Porque é que das procurações foram ditos cobras e lagartos?

5-Porque é que antes da desistência procuraram retaliar, pela não admissão, através de chumbos sucessivos ao plano e orçamento de 2007 e agora de 2008?

6-Porque é que o AM e o RR desistiram das impugnações se consideravam ter razão?

7-Porque é que o Conselho do sul se quis demitir?

8-Porque é que o Conselho do Centro também se quis demitir?

9-Porque é que um membro do C Fiscal se quis demitir?

10-Porque é que um membro do CPD se demitiu?

11-Porque é que procuraram através de AG demitir o CD e o CPD se tinham ideia de desistir?

12-Que vantagem lhes trás esta actuação?


13-Porquê que o Bastonário se mantém em funções?

14-Quem ganha com esta situação?

15-Como é que se sai disto?

Vet@Curioso

Anónimo disse...

Algumas respostas!

Penso que sei algumas respostas ou talvez sejam apenas palpites sobre alguns assuntos.

É que os interesses de muitos tiraram-lhes a clarividência e pensaram que não era necessário cumprir com coisa nenhuma!

Basta ver o descuido que puseram em tudo o que foi preparação ( cheios de iniciativa, juntaram as pontas e pronto saiu o que se sabe) .

A partir daí foi a fuga para a frente,falta de jeito, cada vez maior precipitação, desculpas de toda a natureza e culpar os outros foi o remédio!

Esta forma de fazer as coisas só atrapalha e não interessa a ninguém, nem mesmo aos autores deste disparate em que se tornou a vida da nossa Ordem.

Há coisas que também não sei, como os motivos de quererem sair os do Sul e do Centro.
O do C Fiscal deve ter ficado cheio( quem o conhece diz que não está para entrar em manobras!!!) ou não está para chatices( digo eu).

Mas há no meio desta história algumas coisas curiosas, como estarem do mesmo lado os dois ex-candidatos( e se têm razões tão diferentes,que nem sequer foram capazes de se juntar nas candidaturas).

Também o Presidente da A Geral me tinham dito que era muito hábil( tinha bastante experiência e era amigo do bastonário)e afinal não tem mão em nada( acho que anda noutra e não se está para ralar)

O Conde não sai e já o ouvi dizer que como não está para deixar a ordem ao "Deus dará" só quando as coisas estiverem claras é que passa à frente.Será?

Tenho dúvidas que se deixe levar na conversa e a verdade é que está fartinho de provar que os "outros" têm muito que aprender, e têm de ter mais cuidado com as fantasias( que o digam os que o conhecem).

Não o conhecendo bem, parece-me que tem um paciência do caraças para aturar os gabirús que nos saíram na rifa.

Como se sai daqui não imagino, mas deve ser quando o bata preta disser de sua justiça( manda tudo tomar juízo) porque penso que não há capacidade para a Classe continuar a aturar os teimosos com mais manobras.

Vet@Natalicio

Anónimo disse...

Oh vet@natalício

Deixa-te de merdas ,os gajos só queriam tomar conta dito para nos lixarem ainda mais...

Como ganham moralmente, com a MERDA que fazem, teremos desperar que o Conde nos abandone...a bem...mas as alternativas devem criar-se...porque esses duas CARPIDEIRAS e Cia já eram...

por tudo na Ordem sempre bem

BISTURI

Anónimo disse...

Bacano...

A cambada do RR e do AM levaram para contar...

Cadê o recurso ao tribunal...
Porquê abdicaram dele?

Será que esperam não pagar por isso?

Porquê o RR retirou em debandada e deixa o tunídeo com procuração para dizer o que diz?E os outros sem carácter?...o RR opou!!!

O AM que espera?foi bem apertado,está desnorteado...colapsou!!!

Vejam o que se passou com a Ordem dos Arquitectos...vão lá aprender como se faz!!!

gente instalada, balda e incompetente

Desgrud@isto é pra nós

Anónimo disse...

As diferenças!

Nos Arquitectos não estiveram de modas e levaram a deles até ao fim.

Na nossa Ordem, desistiram, porquê?

Nos Arquitectos o bata preta deu-lhes razão!

Na nossa Ordem o bata preta negou a providência cautelar e eles desistiram da impugnação!

Porque não impugnaram a posse dos eleitos?

Porque sabiam que não tinham também razão e vai daí, de fita em fita de golpe em golpe, levaram com a providência cautelar que lhes estragou o JOGO!

Estes gajos precisam mas é de ser empalados.

Cambada de manipuladores

Alkimista

Anónimo disse...

E a dos enfermeiros ???


Só falta mesmo a Ordem dos "Enfermeiros" Veterinários...para esta PALHAÇADA parecer o Circo...

Eleições impugnadas...
Irregularidades...
Tachos e mais tachos...

Poder...Glutões do Poder...
Demência...
O outro tinha razão...(fuck you!)


um di@ aparecerá o justiceiro

Anónimo disse...

Os Pantomineiros

Estes imitadores de professores andam a confundir os interesses deles com os dos veterinários.

Nada os contém e tão pouco têm algum pudor nas atitudes mesquinhas e interesseiras que tomam na mais escandalosa das atitudes corporativas.

São eles que têm estimulado com lançamento de calúnias, boatos e mentiras descaradas a divisão na Classe.

São os "senhores" da Ajuda( os que nos diferentes órgãos daquela Faculdade) têm semeado a hipocrisia a intriga e a discricionariedade.

São o exemplo ignominioso da falta de ética.

São a vergonha dos veterinários.


Vet@sereno