A cerimónia de posse dos órgãos da Ordem ocorreu com algumas diferenças de outras ocasiões idênticas.
Com a presença das habituais figuras mas em ambiente relaxado,com a sala cheia e bastantes aplausos!
O presidente da A Geral discursou, num arrazoado de lugares comuns e sem graça nenhuma, numa altura em que revalidou o mandato, era-lhe exigido algo mais.
A recém eleita Bastonária fez uma intervenção vibrante e entusiasmada num tom que sobressaiu ainda mais pela anterior alocução.
O conteúdo da primeira mensagem levou a que os colegas sentissem que algo está para acontecer, espera-se que para melhor e como referiu para unir a Classe!
Suscitou expectativa quando disse que a sua gestão seria de grande transparência e que a Classe ia saber das razões de todas as decisões, adiantando que ia modernizar a Ordem e estar sempre em contacto com os Colegas!
Realmente é uma nova atitude e dinamismo que se deseja venha a concretizar-se, sem demasiado agitar de bandeiras e espalhafato.
Com a posse da primeira Bastonária, significa que também às veterinárias é exigível uma participação mais intensa, porque parte importante da vitória se deveu, nas palavras da própria, à maior participação eleitoral de sempre, incluindo naturalmente da componente feminina.
Essa representatividade naturalmente já aparece ilustrada no maior numero de veterinárias de sempre a integrar os órgãos da Ordem, o que também coincide com significativa participação de colegas jovens, tudo bons indicadores do seu interesse na participação da vida associativa da Classe!
Bons augúrios nos trouxeram nesta cerimónia a participação entusiastica e envolvimento das novas gerações, numa renovação que se saúda!
Bons ventos!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)