terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO

Hoje 4 de Outubro, comemora-se o Dia do Médico Veterinário.

Habituámo-nos a associar esta data instituída pela Classe, há vários anos, à ocasião em que as Associações que representam os médicos veterinários, conjuntamente comemoravam o Dia do Médico Veterinário .

Nessa oportunidade, publicamente, reafirmavam-se os princípios que regem a actividade dos seus profissionais e simbolicamente eram os mesmos consagrados através de compromisso assumidos pelos recém chegados à Classe.

Houve mesmo ocasiões em que se reconheceram os méritos de vários Médicos Veterinários, atribuindo-lhes a Ordem o título de MEMBROS HONORÁRIOS.

Estranhamente, nenhuma das Associações mais representativas da Classe Ordem , Sindicato ou Sociedade, faz qualquer alusão a esta data!!!

Deixou de haver DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO?

A Ordem foi criada há exactamente VINTE ANOS!!!!

36 comentários:

Anónimo disse...

NÃO DEIXOU DE HAVER!

Os factos provam que a Classe está desunida e os seus dirigentes envergonham-se de se assumirem como médicos veterinários!

É lamentável, mas contra factos não há argumentos!

A Classe não merece isto...ou merece?!

Sovet

Anónimo disse...

Triste!

É com muita pena que assisto ao degradar da imagem da profissão e ao desinteresse dos médicos veterinários e suas organizações por oportunidades que sucessivamente se perdem!

O que se vai ver hoje são os dirigentes das sociedades de protecção dos animais terem todo o protagonismo, enquanto a Classe se remete a um silêncio inexplicável!

Vet@Revoltado

Anónimo disse...

SURPRESA?


Depois da espalhafatosa campanha eleitoral da senhora que veio a ganhar,da sua falta de experiência associativa,do seu desligamento completo do que foi a Ordem nos anteriores quase 16 anos ,da sua ligação individual a projectos individuais,duma perseguição ambiciosa e sem escrúpulos ao currículo,do abandono de tudo amigos ,colegas e quase se pode dizer da família, que queriam?
Por isso o título é o indicado,SURPRESA? todavia houve quem alertasse,mas houve quem não quisesse ver!Agora estamos num ponto ainda mais complicado do que aquele em que se viveu com o Resende colado,grudado à cadeira,mas ficaram brechas que o liquidaram,sobretudo o facto de ter uma pirâmide de poder que se fracturou com o Mângelo e quejandos na vanguarda da traição.

Não tenhamos dúvidas, o futuro próximo deve ser de mobilização e organização e não vale a pena andar com jogos palacianos, a senhora e sua turma do beicinho devem sair;sair sem barulho e dar oportunidade aos que efectivamente querem uma ORDEM a Olhar pelos Médicos Veterinários!

Anónimo disse...

VERGONHA !
É de facto vergonhoso o que se está a passar.A complacência dos outros orgãos da Ordem torna ainda a VERGONHA maior.
A Ordem está MORTA!
A Ordem NADA faz!
VÃO-SE EMBORA JÁ ! TENHAM VERGONHA DEVIAM SER CORRIDOS A BOFETADA!

Anónimo disse...

O DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO

O dia do Médico Veterinário, este ano
será comemorado em família, não se sabe qual das famílias, se a da LUSÓFONA se a dos VETERINÁRIOS.

O local das comemorações, será na Ordem. Provavelmente, depois dos festejos dos 250 anos (ainda falta o grandioso baile), há que ter contenção nas despesas, por isso, o melhor é fazer a festa em casa.

O Estado Maior da Tina, avaliou todas as situações.Se comparecerem apenas os ex-bastonários e meia dúzia de adeptos, a grande chefe falará à multidão numa das salas.

Se aparecerem pelo menos 100 convivas, o discurso da grande chefe, será feito na sala da direcção e transmitido em vídeo conferência para as outras salas, por onde se espalharão pelo menos 80 convivas. Se não houver espaço para tanto conviva, providenciou-se a colocação de um ecrã num dos restaurantes à frente da Ordem, para o excedente poder acompanhar a comunicação da grande chefe por vídeo conferência. Será servida uma imperial a cada um e um pires de tremoços ( marisco ).

Foram estabelecidas normas de trânsito para quem circule dentro da Ordem. Prevendo-se tráfego intenso, o trânsito, far-se-á da seguinte forma. À medida que os convivas vão chegando, são recebidos à entrada por um elemento do protocolo que os conduz à sala de espera ( ex-gabinete da Colega Alexandra).
Daqui, seguem para a apresentação de cumprimentos à grande chefe.Esta estará no gabinete do Conselho Directivo, num trono, não se sabe se o Prazeres estará deitado aos pés (provavelmente sem trela ).

Em cada cozinha será servida toda a água que for necessária. Se sobrar alguma porção do bolo, será dividida ao meio e cada metade levada para as duas cozinhas.

Estas são as previsões. Agradece-se a quem for à grandiosa cerimónia que nos faça o relato.

Anónimo disse...

MISÉRIA das MISÉRIAS
Os factos falam por si e devem ser meditados em todas as suas consequências, na certeza de que alguma coisa existe que precisa de ser corrigida.

Anónimo disse...

Atenção ORDEM!

O cenário da solenidade da comemoração ficou frustrado por algumas faltas de comparência, de varios dos esperados personagens, e que ficaram sem explicação!

Não foram conhecidas as razoes para essas ausências, por mais esperadas que fossem, mas foi um sinal muito claro que a Ordem tem de perceber!

O CD vai ter que rever a sua posição e não ir para os festejos do fim de semana procurar esquecer esta "mensagem" que recebeu agora.

Vet@preocupado

Anónimo disse...

Eles já perceberam!

Se havia dúvidas, perceberam muito bem e há muito tempo, que estão ACABBAADDOOOOS!

Agora é apenas uma questão de calendário e já sabem que NÃO MERECEM a menor consideração dos Colegas!

Desilusão?! NÃO!!!

A desmobilização é total e ...é deixarem escoar o tempo que lhes resta!

Vet@Decidido

Anónimo disse...

Pelos vistos não houve complicações de trânsito no dia do Veterinário. Porque seria ? Anda tudo zangado com a grande chefe ?

CD, deponham as armas. Vamos para eleições.

Anónimo disse...

Afinal quem compareceu ? Devem ter estado todos os elementos do CD, destacando-se o Prazeres. Mas outros ? Quem foram ?

Anónimo disse...

Alguém tem dúvidas sobre o verdadero SIGNIFICADO do Dia do Veterinário para a Ordem?!

Então dêem uma espreitadela ao site da OMV, porque é esclarecedor!

NADA...EXACTAMENTE NADA DE NADA!

Dúvidas?!!!

Anónimo disse...

As pessoas da Lusófona "esqueceram-se " das fotos da patroa!

Anónimo disse...

Não foi só das fotos, o tal serviço de clipping também deixou de funcionar?!

A OMV devia ter alguém que fizesse o que deve ser feito, por exemplo divulgar manifestações culturais como esta e não as baboseiras que são pespegadas por alguém sem sensibilidade para os interesses dos Colegas

Anónimo disse...

Mexam-se porque ainda vão a tempo de participar e a bastonária tirar uma foto com um dos artistas!

Se não estiver lá nenhum dos pintores sempre pode tirar a foto junto ao macaco!

Anónimo disse...

A VERGONHA CONTINUA...
A Ordem comemorou 20 ANOS...
A 4 de OUTUBRO COMEMOROU -SE O DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO...
O site da Ordem nem uma palavra diz sobre a matéria!

Anónimo disse...

A página da OMV nada diz, porque era a Colega Alexandra que dinamizava as coisas.

Puseram-na de lado e agora só se sabe qualquer coisa quando os lacaios da lusófona conseguem fazer qualquer coisinha..........

Anónimo disse...

Não posso acreditar!

Se assim é, então chega-se à conclusão que, os da Lusófona não são competentes!

Se a Laurentina confia nessa gente, então está habituada a um nível de exigência que NADA, MAS MESMO NADA TEM A VER COM A ORDEM!

Vetr@Vet

Anónimo disse...

das duas uma:

- A Colega Alexandra é muito MAIS competente que essa gentinha da lusófona ou;
- a FUTRETina não quer dar importância ao Dia do Médico Veterinário!

Samurai disse...

A primeira é claramente verdade.

Mas a segunda razão é que o que é NEGÓCIO PARA A bastonária são os 2º Encontros, que trazem quem ela escolhe, para se PROMOVER à custa da Ordem e para benefício da lusófona!

Vão ver que aparece uma reportagem fotográfica das FESTAS...!

Anónimo disse...

Decididamente estragaram-se as fotos do "fim de semana" ou...estiveram mais de 2000...talvez 2011 !!!

Anónimo disse...

Pífia divulgação!

Pesquisei o impacto que teve a realização do 2º Encontro(?) Nacional do médicos veterinários nos meios da comunicação social.

Estranhamente apenas uma referência na SIC Noticias!!!

Não apareceu a Srª Bastonária, que devia ser mais abrangente e consistente do que foi a Colega Dagmar, suponho que certamente devem ter havido razões de última hora a impedi-la de comparecer.

Mais nenhum órgão da Comunicação Social deu eco de um acontecimento que se projectou para a participação de perto de um milhar de Colegas... afinal quantos estiveram lá?!

Este vazio informativo nada admira, porque a própria Ordem mantém um inacreditável e suspeito silêncio sobre este 2º Encontro.

Porquê?!?!

Anónimo disse...

As razões de última hora provavelmente devem-se ao mau estado da cútis da senhora bastonária. Tinha que se preparar para o bailarico. Exigia um tratamento de pelo menos três horas com a cara coberta com baba de caracol.

Anónimo disse...

SIC NOTÍCIA

Na minha opinião a Colega Dagmar deu uma boa entrevista. Ã Senhora Bastonária não fazia melhor.

Anónimo disse...

Informação util aos Colegas em várias zonas

Anónimo disse...

Injustiça?!

A bastonária com "campanhas de castração" e ninguém fala com ela para resolver os problemas em Setúbal!

Ao menos podiam falar com os vets sem fronteiras da concorrência( a Peleteiro do C Fiscal) que poupava nas passagens para C Verde...mas nem isso.

Ninguém lhes liga, porque será?!

Jose disse...

Entrevista da Ordem na SIC!

Embora simpatize com a Colega Dagmar, tenho que reconhecer várias falhas que não são admissíveis em quem usa a palavra em nome de todos nós!

Realmente ouvi pela primeira vez falar de plano de ERRADICAÇÃO das salmonelas!!

O que existe cara Colega Dagmar é um programa de luta contra determinadas Salmonelas em efectivos de reprodução e de produção, isto de acordo com o Programação prevista para o ano de 2011( não custa nada estar a par das coisas!

Quanto à segurança alimentar o que disse, além de banalidades é bastante menos do que por exemplo a ANESA refere só no que toca aos produtos de origem animal!

Quanto oo governo e os serviços chegarem a acordo com a Ordem sobre os médicos veterinários em falta...a ver vamos?!( numa conjuntura como esta esperemos que se mantenham os que estão envolvidos) claro se houver com que lhes pagar!

O que vai suceder às OPPs?! alguém sabe o que o OE /PIDDAC nos reserva?!

Os Vetrinários Municipais continuam no papel que têm desempenhado até agora?

E bastante mais...Clínicas, sanidade, Inspecção sanitária, Investigação, Ensino(pelo menos)

Colega Dagmar, isto são só bastantes mais realidades que as açorianas...

Oh Colega, a medicina veterinária não é como a medicina, é uma das compartes do que se designa por PILAR da Saúde Pública, mas também é seu mister Produção e Bem estar animal,Biodiversidade, Ambiente, etc...

A Srª bastonária sabe isso certamente e não foi capaz de estar à altura das circunstâncias, foi pena!

Colega Dagmar, pelo menos teve a coragem que faltou a quem a devia ter e fez o melhor de foi capaz.

Anónimo disse...

Realmente não é a simpatia da Colega Dagmar que está em causa, que também respeito, é a FALTA DE VERGONHA de quem lhe diz para ir à SIC!

Bastava fazer apelo sobre a temática do 2º Encontro...que ocorreu 3/4 dias depois!

Anónimo disse...

"Aprende a obsequiar tu ausencia,
a quien no aprecia tu presencia."

Anónimo disse...

Não é quem quer, é quem pode...

Anónimo disse...

A modéstia é uma virtude nas pessoas inteligentes!

Reconhecem-se também a léguas os PRESUNÇOSOS/AS e também os parolos/as!

Anónimo disse...

Modéstia não é propriamente qualidade que se encontre na ambiciosa da bastonária, por isso é uma desilusão enquanto personagem!

Carácter ausente e incapacidade de liderar tornam-na um exemplo de como não fazer as "coisas"...enfim é a vida!

Anónimo disse...

Ano Mundial da Medicina Veteinária!

Porque é que a Ordem não segue/iu este exemplo do Brasil?

Alguém tomou alguma iniciativa semelhante?!

Perguntem a quem sabe...penso que não é preciso ser muito sagaz!

Vetr@Vet

Anónimo disse...

A nossa Ordem ESTÁ MORTA !!!

Anónimo disse...

Não é a ordem! É a profissão que está morta! Uma profissão que já não se indigna!

Anónimo disse...

Claro que não é a Classe, nem tão pouco a Ordem que estão incapacitados de reagir!

Estes ditos dirigentes da Ordem( todos a eito) são gente fraca e como dizia Camões, que é o poeta que interpreta a alma lusitana, com este seu verso – um rei fraco faz fraca a forte gente – explica muitas das desgraças deste país de reis fracos.

Como sabemos e até o passado nos tem mostrado, essas personagens são varridas tal como lixo para servirem de exemplo e recordados nas calendas gregas !

Vet@Um_dos_que_vos_topa

Anónimo disse...

Palhaços,bandalhos, destroem o que demorou anos e anos a construir.