sábado, 14 de março de 2015

Novo Estatuto da Ordem aprovado!

O comunicado do Conselho de Ministros de 12 de Março no seu ponto 2 refere que foram aprovadas 16 propostas de Lei relativas aos estatutos das associações públicas profissionais entre os quais o da Ordem dos Médicos Veterinários.

Será naturalmente um passo importante para aquelas associações de direito público que se passam a reger por uma novo pressuposto legal assente na Lei Quadro respectiva e que foi aprovada pela Assembleia da República e publicada em Janeiro de 2013. 

Salienta-se a definição de regras sobre a criação, organização e funcionamento das associações públicas profissionais e sobre o acesso e o exercício de profissões reguladas por associações profissionais, no que diz respeito, designadamente, à livre circulação de serviços,à liberdade de estabelecimento, a estágios profissionais, sociedades de profissionais, a regimes de incompatibilidades e impedimentos e a publicidade..

Além disso sabe-se que as normas aprovadas definem também a informação relevante sobre os profissionais e sobre as respectivas sociedades reguladas por associações públicas profissionais.

Temos presente que a Ordem deu conhecimento aos seus membros da proposta de estatuto que avançou para ao Ministério da Agricultura e do Mar e da problemática então levantada , há dois anos, sobre o referido texto e ainda do desentendimento com os Conselhos Regionais. 

Também fomos sendo informados, designadamente sobre a inclusão do Acto Médico Veterinário entre outros temas, designadamente pelo comunicado subscrito pela Bastonária em 16 de Dezembro de 2014( há dois meses e meio) e da discordância do Conselho Directivo, por exemplo no ponto 8: 
O Conselho Diretivo transmitiu já ao MA e Mar que é contra algumas normas que constam desse Projecto, nomeadamente no que respeita à previsão de que possam exercer licenciados de Bolonha sem o respetivo mestrado integrado e demonstrando total e veemente discordância contra a não inclusão nos estatutos do ato médico-veterinário.

A necessidade de um esclarecimento imediato sobre a versão final do diploma legal que passa a reger os destinos da Ordem e mesmo a Profissão é uma exigência absoluta porque está muito em causa.

Organização da Ordem,

Órgãos Regionais e Nacionais, sua composição,

Duração dos mandatos

Eleições e método de votação

... e por aí fora 

245 comentários:

1 – 200 de 245   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Este é dos assuntos mais importantes para a Classe!

No entanto tem sido tratado de maneira irresponsável e até enganosa.

Houve estatutos aprovados em assembleia geral e mandados para o Governo, depois houve quem os retirasse e os fizesse desaparecer!!!

Houve quem tivesse conhecimento da versão (CR do Sul) e sonegou essa informação aos Colegas! UMA VERGONHA!

Agora o que virá por aí?

Anónimo disse...

Se os Conselhos Regionais andaram mal a direcção também só deu conhecimento na última fase!

Qual o resultado deste amadorismo?

Anónimo disse...

Querem ver que os mandatos agora são para durar, durar e...a Tyna a ser eleita outra vez!

Ah,ah ,ah...

Anónimo disse...

TROIKA e Memorando e explicações!

Este é mais um dos ovos que o memorando deixou para que fosse digerido pelos atuais e futuros profissionais ditos liberais.

As Ordens já tinham feito sentir ao Governo o inusitado tempo de gestação e por isso fizeram saber através de uma CARTA ABERTA do CNOP o prejuízo que isso causava às associações.

O estranho é que supunha que isto estava realmente para demorar tanto que na Newsletter de julho a novembro se pedia comentários aos Colegas até 14 de novembro!!!!!!

A curiosidade advém de a Bastonária ter assinado a carta aberta na mesma data em que terminava o prazo dado para os contributos e um mês antes do comunicado!!!!

Quem explicação para esta trapalhada?

Vet@Desconfiado

Anónimo disse...

Constava que a Tina queria que os mandatos passassem para 4 anos. A "quinta" rende ...

Anónimo disse...

Uma VERGONHA isto tudo!

Anónimo disse...

Um pormenor que me satifaz. O TRIBUNAL DE CONTAS, tem uma palavra sobre as contas da Ordem.

Talvez passe a haver menos cheques prenda e Kms.

OOM

Anónimo disse...

Este BABACA do oom anda a tentar ver se alguém lhe dá troco.

Foi um dos responsáveis por ter escondido dos Colegas a versão que foi enviada ao CR do Sul e que devia ter dado conhecimento.

É um NOJO, não tem moral nenhuma para vir falar sobre isto

Anónimo disse...

Explique sff o que escondi aos Colegas.

OOM

Anónimo disse...

Ao Colega que pretende acusar-me de ter escondido a versão enviada ao CR Sul, se está esquecida/o, eu não era o Presidente do Conselho Regional do Sul. Era o tesoureiro deste Conselho, durante o primeiro mandato da Senhora D. Laurentina Rilhas. Nunca poderia ser eu a esconder.

Também relembro, que fui à última reunião do CNOP, reunião pública no ICTE, muito concorrida, com imensas personalidades conhecidas e com representações de todas as Ordens excepto a Ordem dos Médicos Veterinários.A reunião era muito importante porque esta matéria seria debatida na Assembleia da República. Provavelmente, por ser muito importante é que a Ordem não se fez representar. Nos blogues VETVELHACO e CALMAVET, fiz um resumo do que se tinha passado. Naturalmente, de forma incógnita, houve alguém que ficou muito incomodada/0.

Supõe-se qual a proveniência
destes insultos. Compreende-se, pessoas que estão a ser desmacaradas e portanto convém desacreditar-me.

OOM

Anónimo disse...

Correcção :

Não é ICTE mas ISCTE . Peço desculpa pelo engano

OOM

Anónimo disse...

Então mas se está aprovado, não temos que ser informados do conteúdo??

Qual o prazo legal de informar os membros da Ordem?

Francamente, ao fim de tantos anos, ver esta classe entregue ao mais profundo desrespeito pelas regras e normas legais, é pesado!

Obrigado Colega OOM pelas diligências e pela sua dedicação em desmascarar esta canalha.

Agora Colegas há que acudir à AG em peso e mostrar que não vamos tolerar mais esta ausência de transparência.

Anónimo disse...

Então não sabes que como são diplomas legais só têm validade se forem publicados no diário da república?

Fica toda a gente a saber as linhas que fazem o "boneco".

A Tyna como as outras Ordens não devem conhecer a versão final, pois se as conhecessem já se sabia.

Bom nem o oom sabe...querias tu saber?

Anónimo disse...

AGUARDAM-SE EXPLICAÇÕES DA SENHORA BASTONÁRIA.

Anónimo disse...

Querias que o Oom soubesse? Era pedir muito!

Ele não se interessa por temas tão profundos como é aquele que define como a Ordem se vai mover, prefere ter preocupações com outras coisas como presuntos em saldo ou as unhas pintadas da Tina, para ele essas é que são as preocupações.

manda cartas, emails, coloca posts e o que mais vier...isto dos estatutos é conversa que não lhe diz respeito, isso é para outros!!!

Anónimo disse...

OLHE QUE NÃO !

OLHE QUE NÃO !

Não é difícil adivinhar a proveniência da última mensagem. Compreeende-se.

Como diziam os Profs. do liceu, é necessário fazer uma revisão da matéria dada.

Vou começar pelos ESTATUTOS. Os Estatutos são a "bíblia" da Ordem. Devemso estar atentos para o que aí vem. A Senhora Bastonária deverá explicar o que pretendem. Nós, os membros da Ordem, devemos exigir todos os esclarecimentos necessários.

O meu "desinteresse" pela revisão dos Estatutos da Ordem, manifestou-se logo, quando fui assitir à assembleia pública do CNOP, realizada no ISCTE. Chamei à atenção nestes blogues da realização desta assembleia e a estranheza por não estar alguém que representasse a nossa Ordem.

Devemos comparecer na máxima força à próxima Assembleia Geral.

Quanto às pinturas das unhas, às queijadas de Sintra, aos presuntos ou computador entregue a alguém que não é membro da Ordem ou Médico Veterinário, aos cheques prenda ou aos Kms exagerados, é matéria que depende da avaliação ética de cada um. Segundo os meus princípios é deplorável todo estes procedimentos.

OREMOS !

OOM

Anónimo disse...

NO PRÓXIMO DIA 11 DE ABRIL HÁ ÓPERA.

NÃO SE DEVE PERDER ESTE ESPETÁCULO.

Anónimo disse...

OOM

deixa-te de sonolência e diz o que se passa


os abúlicos do CPD fizeram alguma coisa?


o truliteiro do bota curta tem sido o mais assanhado? pudera a mamar em tantos carrinhos...funcionário do estado....professorzeco na UL....tachista no CPD....é um amigo esse botacurta.....até podia ser capacho da TYNA.....

e os outros?


Dia 11 mostra as tuas garrrrrrras,

Anónimo disse...

Ora então vamos a essa do ESTATUTO( sem ser no plural).

Depois das idas a reuniões e vir aos blogs dar palpites é como fazer de conta que não se tem responsabilidades no assunto

Mas esse de ser o tal tesoureizeco do CR do Sul que tinha conhecimento que tinham enviado uma proposta para apreciação, pelo menos devia ter assumido que devia ser dado conhecimento aos Colegas!

Mas não, foi para as reuniões fora da Ordem e depois veio para os blogs.

Pensará este personagem que os outros andam a dormir?

Quem faz parte de um órgão é solidário com as decisões tomadas pelo colectivo e se não está de acordo, deixa exarada em acta essa discordância.

Por isso este moralista de meia tigela, pelo menos é conivente, quando não responsável por escamotear a informação RELEVANTÍSSIMA aos Colegas .

Oom vê se és capaz de assumir de uma vez por todas que erraste.

Anónimo disse...

Certamente o OOM se discordou por não darem conhecimento aos colegas do cr do sul, tem possibilidade de o demonstrar publicamente até pedindo para mostrar o escrito que fez esse propósito.

Anónimo disse...

Estás enganado aquilo naquele "conselho" era tudo só conversa...da treta!

Anónimo disse...

HÁ ÓPERA NA ORDEM NO PRÓXIMO DIA 11. NÃO FALTES.

Anónimo disse...

Há algum diploma de Medicina Veterinária da Lusófona que deve ser retirado face à determinação do Ministério da Educação ? Quem sabe ?

Anónimo disse...

Vamos ter de perguntar o Ministério da Educação!

Não sei se não devia haver também uma avaliação como se dão as equivalência nas outras Faculdades!

Anónimo disse...

A Lusofona ou aliás, a Directora da Faculdade de Medicina Veterinária, que por acaso, na mesma faculdade está lá empregado o conselho directivo em peso, anda a dar tiros nos pés anda!

Já sabemos que aquilo é uma vergonha! Mas, agora é a própria Directora que vem dizer e valorizar o que sempre aqui foi dito. Não é um curso aquilo, é uma fast food de licenciatura! Pagas e trazes!
Então se aquilo é tão bom, o porque de ela não querer nem por nada que a da SOS Animal seja Directora Clinica? lá sabe a preparação que dá aos que lá andam! Ou não dá!
Desta vez não falho à opera! Cheira-me que vai haver espectáculo do bom!

Anónimo disse...

O programa da ópera e os cantores são do melhor. É de não faltar.

Anónimo disse...

Olha que aquilo não está classificada como uma Faculdade. Todo o processo para se saber se deve ser homologada como tal está muito atrasada. Logo veremos se tem unhas para andar.

Anónimo disse...

Quem vai avaliar as outras?! Não era para estar tudo feito?

Este lobby do ensino superior faz disto tudo uma palhaçada e depois quem se lixam são sempre os mesmo os pagantes( contribuintes ou /e alunos)

A Troika não tocou nisto, mas em contrapartida foram aos bolsos dos Portugueses de uma forma despudorada e ainda se riem! Vêm dizer que foi com o sacrifico dos Portugueses( claro que não foram todos, porque há quem continue agarrado à TETA)

Também merece que o Ministério Público entre por aqui para apurar os ilícitos e provavelmente crimes

Anónimo disse...

BASTA O QUE BASTA

Vasco Pulido Valente, na habitual coluna que lhe é reservada ao domingo, publicou com o título "Basta o que basta" alguns comentários sobre a Universidade Lusófona. Transcrevemos o que achamos ser o principal :

"Como sempre sucede em Portugal, depois de um <> com um ministro, embora o escândalo fosse há anos público e notório , o prof. Nuno Crato mandou abrir um inquérito à Universidade Lusófona.E esse inquérito apurou que em 152 casos - um número extraordinário - os diplomas daquela augusta casa não deviam ser considerados válidos, por erro na avaliação de "equivalências" várias. Sobre isto, que deixa ver como funciona e para que serve a "Lusófona", cresceram e floresceram as "praxes" que levaram aos seis mortos da praia do Meco, com absoluta ignorância da gente em posições de autoridade, a que incumbia garantir a saúde e a segurança das crianças (porque eram crianças ) que lhes tinham confiado. O prof. Crato devia fechar imediatamente a Lusófona e entregar o caso à Procuradoria da República.Basta o que basta. Principalmente para um governo que não se preocupou de mais com a observância da lei e da limpeza cívica".

Nos comentários do Prof. Rebelo de Sousa, sobre o resultado do inquérito feito à Lusófona, não foi menos crítico do que Vasco Pulido Valente".

OOM

Anónimo disse...

MUDANÇAS NAS PROFISSÕES REGULADAS

O Jornal de Negócios on line, informa que o Parlamento debate os novos estatutos das profissões reguladas.

Aguardemos serenamente o que dará este parto.

Aguardemos com curiosidade as doutas palavras explicativas da Ordem.

OOM

Anónimo disse...

está aqui OOM, amanhã vai os estatutos da OMV à AR.
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=39167

inacreditável como nenhuma desta informação foi remetida aos membros.

Não se pode deixar lá ficar aquela velha até dezembro.

Anónimo disse...

Para quê se a senhora se considera uma deusa ? E os membros são mansos.

Contudo, há lutadores que devem questionar a velha até à última gota.

OOM

Anónimo disse...


RELATÓRIO DE CONTAS DE 2014

Pode-se consultar o Relatório de Contas de 2014 no site da Ordem.

Regista-se um grande avanço porque é posto no site para consulta antes da AG e com mais pormenor. Contudo, não se sabe se houve despesas estranhas. Lembro as despesas pessoais feitas em 2013 ou a entrega de um computador a uma pessoa que nem é veterinária nem trabalhava na Ordem.

A Senhora Bastonária não teve a gentileza de responder ao meu pedido para consulta dos documentos de despesa feitas em 2014.

OOM

Anónimo disse...

OOM e já viste o valor em deslocações novamente e em consultadoria?

Onde está o trabalho dos consultores para nós também consultamos! Já agora! Ou foi trabalho para a lusófona?

Chega! ou acabam com esta palhaçada no sábado, ou são um bando de castrados!

Não estejas com insultos ou coisas do género que disseram que ela anda sempre aqui a ver o que é dito!

Vamos lá ter juizinho, e comportar de acordo com a nossa idade e fazer à senhora o que ela não sabe fazer.

Vamos lá embora, mas com modos e de acordo com o estatuto que detemos.

Anónimo disse...

A banhada da TYNOCA

Perdeu em todas as votações

ORÇAMENTO MARTELADO NÃO CONVENCEU E LEVOU CHUMBO

Conselho Fiscal arrumou com ela.

Faltaram a maioria dos elementos dos corpos diretivos e foi mesmo preciso que a GIGI defendesse a Honra do CPD(ela e o Ed Tonto são da lista opositora)

O Baier fez outra vez figura de TÓTÓ ou palhaço pobre.

O Prazeres quer é KM, não deu uma para a caixa,parecia estarmos num hospicio ou JÚLIO de Matos a ouvi-lo.

Só vi um bastonário levar uma tareia igual ,o CONDE e honra lhe seja feita o gajo teve dignidade aceitou o empurrão e foi-se. Será que a TYNA PERCEBEU ou quer o boneco?! Perdeu em toda a linha...


No fim ÓPERA com SOLO MIO e TYNA VAI-TE EMBORA.

Anónimo disse...

Esta foi a última cegada!

Realmente estou à espera pelas próximas eleições.

É que desta vez vai preciso eleger-se um colégio de representantes para formar a AG e aí não é o local que vai fazer que conta e que faça com que haja mais ou menos votos(vai deixar de haver as tão badalada procurações) porque são os representantes que votam!

É certamente maneira de acabar com as "influências/esquemas" sobre os outros, porque é um representante por cada 300.

Dito isto passam a ser :

3 pelo Norte e outros tantos pelo Centro

8 pelo Sul

1 pela Madeira e outro pelos Açores.

Quer dizer 16 no total!?

Anónimo disse...

Se ela se finar agora as eleições seriam pelo ESTATUTO velho.
Calma com os representantes...
O novo estatuto está para a comissão de especialidades da AR.
Ao ritmo que aquela canalha trabalha daqui a 2 ou 3 anos,teremos ai o parto do monstro....

Anónimo disse...

Ela não tem vergonha. Não se demite.

Anónimo disse...

A BANHADA

ÓPERA................I


Há AG que mereciam alèm de GRAVADAS serem FILMADAS.

E filmadas para levar à MONSTRA, mostra de filmes de terror!

Mal organizada, pouco staff administrativo (com despedimentos em massa a OMV não funciona sem massa Humana,especialista ou não). Atraso incompreensivel,nervosismo dos diretivos atuais em telefonemas constantes a arregimentar votantes,ausentes,e NÓS a pagar...

Uma mesa de AG que ignora o Estatuto, não percebe peta daquilo,nem leu o dito Estatuto...e o Presidente Darjão já não vai lá nem com equivalência da Tyna...

Uns eleitos e "tomados posse" em que fazem tudo bem a gastar a massa e a cagar sentenças mas na hora de prestar contas baldam-se ou andam a tratar da vidinha... Do Conselho Diretivo estava a TYNA e o Prazeres,apareceu com ar enfastiado e fazer que fazia um grande favor pelas 20,45 o Luis Cruz ,que deixou no ar um ar desprezível para os que ali estavam a discutir a nosssa Ordem. Não foi capaz a dita TYNA de apresentar o motivo da ausência dos "BALDEIROS"

Do Conselho Fiscal faltou o costumeiro folclorista o Malho.Também não disseram nada sobre esta ausência.

Na mesa da AG estava o Darjão e o Afonso da AG do CRnorte.Faltou muita gente...

Dos membros da "Plateia" como se referiu a TYNA , indelicadamente e sem cortesia aos membros ali presentes , estiveram muits interessados na vida associativa e focalizados nas questões de Classe e profissionais, com desempenhos vários e alguns de comportamentos passíveis de censura por terem sido pouco corteses com os órgãos e estatuto.

A má gestão dos tempos, as apresentações de "power point" desastradas e irritantes um mau ou mesmo péssimo apresentador o "professor" Prazeres, deram uma subida de tensão aos contra, com motivos de sobra para se saber que era banha de cobra o que eles apresentavam ali.

...........Continua esta ópera.....

Anónimo disse...

RESULTADOS DA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA GERAL ( relatório de actividades e contas de 2014 )

VOTOS CONTRA _ 46 59,7 %

ABSTENÇÃO _ 14 18,1 %

VOTOS A FAVOR _ 17 22,0 %

OOM

Anónimo disse...

Peço desculpa pela apresentação incorrecta dos resultados da votação na Assembleia Geral

VOTOS CONTRA _ 46 59,7 %

ABSTENÇÃO _ 14 18,1 %

VOTOS A FAVOR - 17 22,0 %

OOM

Anónimo disse...

O problema persiste mas julgo ser compreensível.

OOM

Anónimo disse...

Qual problema Oom?
Persistem sempre coisas más!
Desparasitação já!

Anónimo disse...

A BANHADA .........Ópera II


Depois do SOLO MIO e TYNA VAI-TE EMBORA


CONTAS VOTADAS CONTRA, REPROVADAS

A TYNA CONTYNUOU MENTYROSA, OS DOSSIERS das CONTAS oitodias depois ainda não estão disponiveis. Sr DARJÃO que coisa esta?
Sr COTTAS então?

A AG está GRAVADA e por favor não digam que ficou mal gravada. A TYNA DISSE que estavam dadas ORDENS À D.Célia para tratar logo na segunda feira dia 13 de pedir e colocar os documentos para a PLATEIA ir inspecionar. Isso mesmo INSPECIONAR.

DESPESAS e receitas Obscuras, do VETSOLIDÁRIO. TODOS TOPARAM como se mexe a enguia. Mesmo a S Cardoso apertou com ela......

Se tens vergonha demite-te, TYNA

Anónimo disse...

A BANHADA...........ÓPERA III


O CD da TYNA Não existe. Existe ali um bando de amigalhaços,tipo as peixeiras da ribeira ou estivadores de palito nos dentes que vão deambulando por ali.

Gastam ,gastam e fazem pouco.

Com uma representação da Classe deste calibre está tudo perdido, quando vamos ter os bastonários chamados à Comissão de especialidade do parlamento, a TYNA não tem condições. Demissão já. Tem de ser alguém impoluto e competente que nos represente.

TYNA RUA já, e não deixas saudades.

Eleições imediatas

Anónimo disse...

Eleições

O VôVô Oom com a sua perspicácia arrebatada em AG e perseguição TYNA grangeou simpatias e alguns dinossaurius das almoçaradas até o apoiam a ser candidato.

Desfavorável a incompetência demonstrada no seu desempenho no Conselho Regional Sul e a idade já não facilita.

Outro candidato e dizem por aí com as tropas alinhadas é o BRENKAL. Apoiado pelo padrinho pinaladem e as gentes da Idanha e alguns Socráticos quer vir fazer frente aos desmandos da TYNA.

Desfavorável ter sido um seguidista da TYNA que se pôs de fora quando se falou na aquisição da sede. Teve um mandato e um ano em que se pôs em bicos de pés para a foto e está chamuscado. Muito católico mas nem Santo nenhum lhe vale.

Continua CANDIDATOS

Anónimo disse...

QUE GOZO QUE ISTO TUDO ME DÁ .

Anónimo disse...

Na sexta feira, dia 17 de Abril, desloquei-me à Ordem para saber se já estavam disponíveis os documentos comprovativos das despesas feitas pelo CD em 2014 . A funcionária que me atendeu, informou-me de que a Senhora Bastonária lhe teria dito que era matéria que ela resolveria.

Relembro de que a Senhora Bastonária, na última AG da Ordem, dia 11 de Abril, comprometeu-se a disponibilizar todos os documentos comprovativos das despesas feitas naquele ano.

OOM

Anónimo disse...

O VôVô, não vai para a ONU como o Guterres, mas também não está interessado em presidências. Há coisas mais interessantes.

OOM

Anónimo disse...

Ó Oom não vês que provavelmente quem escreveu a mensagem do VôVô é provavelmente a Tyna ? Repara no ódio que ela tem ao Brancal. Este começou a desagregar o CD.

Anónimo disse...

QUE GOZO QUE ISTO TUDO ME DÁ .

Anónimo disse...

CANDIDATOS

Mais quatro de quem se fala...

professor Bota Curta do CPD da TYNA ou em alternativa o próprio Professor Prazers o tesoureiro da Tyna

Estes dois estão como a pescada,antes de o serem já eram

Fala-se no l.jorge, um bom candidato,se tivesse tempo,mas parece que ninguém cede tempo grátis ou adquirido.

O último de hoje é o j.norte,outro bom candidato mas,sempre o mas ,o tempo dele urge para outras coisas,como passear uma classe de veterinários sugadores ou adestrados.

Continua a saga.

Anónimo disse...

Triste gente que não aprendeu ainda.
Os alinhados, são mais do mesmo, recauchutados, só fogo de vista em cama de incompetência, com deslumbramento à mistura.
Falta-lhes centelha, não se vende no pronto a vestir...
Prepara-se mais uma desilusão, para os que têm fé.

Gostais é de ser enganados...

Foi assim com a Tyna que era tão tão tão e tão tem tem...

Anónimo disse...

FUI DE NOVO À ORDEM

Ainda não havia documentos das despesas feitas pelo CD em 2014. Eram 14:30 de hoje.

Anónimo disse...

Candidatos/ CANDIDATAS


Outros e outras se colocam na linha dos candidatos a candidatos.

A Sandra C. parece que pelo frentismo à TYNA tem simpatias e vai querer chegar-se à frente.

Será que não tem mas ou ses? Parece uma solução tipo BK ou McD, pronto a desfazer.

A Rodeia está em aquecimento lá para as bandas da Ajuda.

Mas tem mas e ses que abundam,já esteve no CR Sul e foi o que se viu. NADA.

A CONCHA também não tem faltado ao aquecimento inicial.

Com tantos ses, mas e telhados de vidro era uma solução pior que a da TYNA.

Devem aparecer outras, candidatas a candidaturas.

Continua...há mais no GIMNÁSIUM

Anónimo disse...

QUE GOZO QUE ISTO TUDO ME DÁ . ACREDITEM QUE GOZO QUE NEM UM/A PERDIDO/A

Anónimo disse...

QUE GOZO QUE A TINA ME DÁ.

Anónimo disse...

Pior que a Tina? Só pode ser a Tina a escrever isto! Ou os amigalhaços que vão perder o galpFrota.
Meu amigo, há quem tenha saudades do Salazar, mas não o faz pior que a democracia!
A Tina e os Tinescos são uma pornografia para a representação institucional dos Médicos Veterinários!
Que venha gente disponível para ouvir e representar, e não gente para se governar!
O cv da Tina fala por si, onde passa, é corrida pelo mesmo! Relatórios de contas.
O ideal era gente com décadas de profissão, com visão, com conhecimentos, mas tudo é preferível à Tina.
Estou farto de mulheres a tentar ser piores que homens! venham de lá um Bastonário, e chega de gente das limpezas e das inspeções.

Mas, seja a Concha, Rodeia, Sandra C. ou Brankal... o que for é sempre melhor do que lá está.

Venham eleições hoje! e quem para lá for, que tenha a categoria de meter esta corja a braços com a justiça.





Anónimo disse...

Este está perdido, já lhe serve qualquer um. Não basta tirar de lá a Tyna e substituí-la por outra ou outro da mesma laia. Esperemos que apareça alguém com brio e vergonha, coisas que vão sendo raras

Anónimo disse...

Já chega de Condes e de Tinescos. Basta !

Anónimo disse...

Candidatos


Mais uma fornada deles, (e sulistas ou sulanos).

O MÃngelo, um forte e putativo candidato

Vários ses e mas, o principal foi ter sido um dos mais aguerridos defensores da candidatura da TYNA a primeira vez. Foi enrolado por ela logo no arranque, tipo 'caroquete' de tia,. Pode esperar-se o quê dali?

O HCortes, um jovem com figura para pensar se for capaz.

Com mas e ses que fazem acreditar estar a milhas do objetivo. Fez asneiras que sobram no CR do Sul.Com fúria de colocar a TYNA no lugar longe da vista longe do coração.

O CVarelas, um eterno, de, talvez candidato.

Com ses e mas que dariam para carregar um TIR. Atravessa o deserto nos camelos ,com camelos e de forma DQuixotesca é visto por aí. O Exército do Al- Alentejo anda aí.

Mas há mais...

Anónimo disse...

Falta o grande MATAFOME. Homem de grande influência política, com acesso direto via telemóvel da senhora ministra. Joga no mesmo clube da senhora ministra mas em lugares diferentes.

Anónimo disse...

Certamente que este Matafome irá matar a fome à Lavoura.

Anónimo disse...

Este Zé Vasco Matafome, tem de deixar de ser CALOTEIRO.

Paga aos Médicos Veterinários

É uma vergonha este caloteiro do CDS
Ex ppd/psd,não o quiseram lá. Foi posto na alheta por indecente e má altera.

Pobre Zé, ninguém na classe lhe liga nenhuma

Anónimo disse...

Altera ..........devia ser FIGURA

Anónimo disse...

Dava um bom TESOUREIRO.

Anónimo disse...

E o BOTA CURTA não dava um bom Presidente de Junta ? Ou então pároco de uma aldeia.

Anónimo disse...

Esse MATAFOME que não paga aos Médicos Veterinários não é aquele que esteve en Wien e BratislaWa ?

Uns trabalham outros no disfrute!

O tipo é um génio...

Este sim é que goza com isto tudo. Ah GANDA VASQUINHO,pareces o outro do esternocleidomastóideu

Anónimo disse...

O BOTA CURTA pela perseguição e intolerância ao OOM, dava um bom guarda pidesco..........

O gajo se fosse noutro tempo estaria na António Maria Cardoso...


Por isso a TYNA deu-lhe equivalência a juiz do CPD

Anónimo disse...

ORA CÁ VAI MAISUMA INICIATVA PARA A CAMPANHA ELEITORAL DA TINA:
http://p3.publico.pt/node/16540

"A acção conta com o apoio da Ordem dos Médicos Veterinários e de clínicas veterinárias do concelho que farão a esterilização dos canídeos registados no concelho se essa for a vontade dos seus donos. "
MAU, MAS AGORA JÁ PAGAMOS A ESTERELIZAÇÃO DE CÃES COM DONO!

"a primeira fase do projecto, as crianças do Centro Escolar de Mouriz, que assistiram à apresentação das medidas, vão receber um livro com informações práticas sobre como cuidar dos animais. Técnicos da Ordem dos Médicos Veterinários vão deslocar-se às escolas para, junto das crianças dos três aos seis anos de idade, deixarem conselhos e sugestões sobre como manter uma melhor relação entre os humanos e os cães. Para os pais das crianças também está reservado um CD com aquele tipo de informações."
SIM SENHORA, ENTÃO HÁ PESSOAL PARA IR ÀS ESCOLAS NO NORTE?? É PENA É NÃO ATENDEREM O TELEFONE NA SEDE... E LIVROS, CD´S! SIM SENHORA! HAJA RELATÓRIOS DE CONTAS SEM MENÇÃO A ESTAS ACÇÕES...

ISTO É A CHAMADA POUCA VERGONHA! MAS QUE ISTO?
SOU EU QUE ESTOU A VER MAL? SOU EU QUE ESTOU CONTRA A SOLIDARIEDADE!

Anónimo disse...

A Tina está em campanha política pelo PS, e há que usar o dinheiro da Ordem, por por ali, já não consegue ficar muito mais tempo.
Há que arranjar taxo! que este já está no fim...
e a lusófona pode fechar!

Anónimo disse...

Há que denunciar ao PS que tipo de militante têm. Seguramente que o Costa não alinha em militantes duvidosos pelo comportamento.

Anónimo disse...

A TYNA não colocou aos documentos de suporte das contas para consulta como se comprometeu na AG de 11 de abril.

Cada dia se sabem mais eventos trágicos da senhora, ontem mesmo ficamos a saber que depois de ser várias vezes convocada(pelo menos duas ou três) para esclarecimentos ao CPD dos atos do ano 2013 , sobejamente conhecidos , como lancharadas, almoçaradas , penteados ,maquilhagem e coiffeur, Kilómetros excessivos etc, não apareceu por lá em total falta de respeito por Órgão eleito e oficial.

Aparecem todos os dias eventos e acontecimentos indesejáveis que mostram o carater da sra, como notas excessivas, controlo excessivo da autonomia dos professores e agora para borrar a escrita uma info a dizer que há plágio da tese de colegas para obtenção do titulo.

Face a isto o DARJAM deve tomar-se de cuidados e convocar uma Ag para repor a legalidade não só nas especialidades mas também na gestão da Ordem, ou segue tudo para o BATA NEGRA já!Contas e acontecimentos de gestão 2014

Anónimo disse...

A TYNA considera-se impune. Despreza tudo e todos e segue em frente delapidando.

A falta de respeito pelos Órgãos da Ordem ultrapassa tudo.

Também, a falta de autoridade dos responsáveis de diversos Órgãos é espantoso.

Anónimo disse...

QUE GOZO QUE ISTO TUDO ME DÁ

Anónimo disse...

TYNA, QUE GOZO QUE ME DÁS.

Anónimo disse...

Há palhaços que se riem de tudo.
São os pobres de espirito!

Anónimo disse...

A Tyna é um deles

Anónimo disse...

FUI DE NOVO À ORDEM

No dia 29 de Abril fui de novo à Ordem para saber se já se encontravam disponíveis para consulta os documentos justificativos das despesas efectuadas em 2014.

A funcionária que me atendeu disse-me que a Senhora Bastonária lhe teria dito que os documentos se encontravam no ROC.

No dia 20 de Março solicitei à Senhora Bastonária, com conhecimento dos Presidentes dos vários Órgãos da Ordem, que autorizasse a consulta. A Senhora Bastonária como é usual, teve a delicadeza de não me responder.

No dia 11 de Abril, realizou-se a Assembleia Geral da Ordem, como é do conhecimento de todos. A Senhora Bastonária, disse que não me tinha respondido porque andava sempre muito ocupada. No entanto, os Colegas presentes na AG por maioria exigiram que os documentos fossem disponibilizados para consulta. A Senhora Bastonária, perante a exigência dos Colegas, comprometeu-se a disponibilizar os documentos para consulta a partir do dia 13 de Abril.

Bem sei que as obras com certa dimensão demoram tempo, se envolverem técnicas complexas de análise ou certamente de engenharia financeira. Contudo, o tempo está a passar demasiadamente.

O que pensa o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral de tudo isto ? Este estado de letargia da Ordem e um desconhecimento do comportamento do Conselho Directivo vão prolongar-se até Dezembro ?

Será possível Senhor Presidente da Mesa Assembleia Geral da OMV manter-se este estado ?

OOM

Anónimo disse...

Agora o Oom arranjou um entretimento que é ir à Ordem , perguntar pelos papeis e vir aqui dizer que não estão lá!!!

Ainda não deste por ela? Andam a gozar-te!

Põe-te a pau senão qualquer dia dizem que te mandam os papeis para casa e depois transviam-se...não sejas lorpa.

Faz uma espera à Tyna ou então melhor ainda,
acampa à porta e comunica às Televisões!

Anónimo disse...

Ora até que enfim que alguém diz alguma coisa de jeito . Denunciem tudo isto às televisões e ao ministério público . Ontem já era tarde .

Anónimo disse...

O DENUNCIANTE

Ó CROMO pensas que sou teu empregado? "DENUNCIEM"


Vai-te catar, seu cheira mal...


Anónimo disse...

CANDIDATOS A CANDIDATOS



Depois da surpresa da GIGI, e sem comentários porque parece caldo antigo, aquecido vamos à segunda surpresa,

O Candidato a candidato Vieira mas este é pior que o Bieira do Benfas. O Vieira Golpes é demais conhecido da Classe e "está fora" como dizem os do SHARK TANK, por isso banho ao cão...


Falta um candidato que andou ausente, mas qual Srª de Fátima eis que a criatura se apresenta por aí, o CANTTAS
Será que lhe cheirou a cadáver da TYNA na UL e na Ordem ? aparece a criatura qual falcão faminto na hora de devorar o pitéu?

Isto está complicado ,se está...

Nova PIARA de candidatos a candidatos em lume brando...

Anónimo disse...

Há sempre uma razão para tudo...
e a razão pela qual está a Sodôna Laurentina como Bastonária desta classe, é efectivamente a ausência de classe da mesma.

Preocupados sempre em escárnio e mal dizer, ou nos seus interesses pequeninos como as suas existências, resultam neste leque de comentários entorpecido e gelatinosos.

Está tudo mal, e as alternativas são todas horrendas segundo estes comentadores sem rosto.
Provável é verdade. Isto porque, quem no seu perfeito juízo e sem necessidade de esquemas e conexões de favores e linchamentos para ultrapassar o mérito e a qualidade, não se mete uma instituição septicemica como esta OMV.

Esta vontade de achincalhar tudo e todos diz tanto desta classe. Não falem em união, quando conhecem a definição do termo.

Numa analise simplista encontra-se a razão de ser das coisas como foram e como são.

Os que ousam dizer a verdade ou remar contra a corrente, desistem, não pelo conteúdo, mas pela assistência.

Mais do mesmo.
Gente com ausência de valores e sem preparação para interpretar e governar, irá permanecer onde já está.

Anónimo disse...

IRREVOGAVELmente a CANDIDATA


A ser como a TYNA cozinhou o estatuto, vamos ter de gramar a sua candidatura.


O Estatuto será assinado pelo governo no fim deste mês o taraloco do PR promulga e a Ordem terá novo ESTATUTO. A TYNA será então candidata,pois não faltam por aí uns quantos a querer estar na foto com ela.

Quem se atreve a ir a votos com o novo estatuto?

Daqueles todos que foram aventados como putativos candidatos a candidatos quem se atreve?

Agora é que vão ser elas...

A seleção é natural (a favor da TYNA)

Anónimo disse...

Anda tudo doido?

A proposta que está no app.parlamento,PROPOSTA DE LEI nº 303/XII, logo na Exposição de Motivos, Artigo 3º) Disposições Transitórias.
1- A presente Lei não afeta a atual composição dos órgãos da Ordem dos Médicos Veterinários nem os mandatos em curso na data da sua entrada em vigor.

e depois no Artigo 24º) Duração dos Mandatos.
Os titulares dos órgãos da Ordem são eleitos para mandatos de quatro anos, podendo ser reeleitos apenas por uma vez.


Mais CLARO que isto não há. TYNA BASTONÁRIA a seguir , nunca mais!

Anónimo disse...

O ELEVADOR DA DGAV E AS VANTAGENS DE QUEM FAZ EXERCÍCIO

Não se sabe se o elevador da DGAV tem tendências anarquistas ou se já tem 65 anos e dois meses, idade para se reformar.

Na realidade, o referido elevador, provavelmente sintonizado com a campanha de combate à obesidade, pára a meio do caminho e obriga os indígenas da casa a treparem cinco ou mais andares.

Para não fugir às regras que o próprio elevador instituiu, hoje resolveu parar mais uma vez a meio do caminho, de forma que os passageiros mais encorpados não pudessem sair pela nesga da porta entreaberta. Um dos passageiros, indígena da casa, elegante graças ao exercício diário, com facilidade conseguiu esgueirar-se e sair daquela caixa e deslocar-se para o posto de trabalho.

Dentro do elevador, ficaram dois visitantes que por serem anafados não puderam sair. Registou-se algum pânico entre os enclausurados prontamente socorridos pelo Senhor DG da DGAV.Este, não podia Registou-se não podia passar pela nesga e partilhar a clausura com as visitas. Para dar apoio moral aos sitiados, veio uma cadeira por forma a permitir que o Senhor DG ficasse ao nível daqueles e permitir uma amena cavaqueira, suavizando o pânico instalado. Depois de encontradas as chaves do elevador e o clínico deste, provavelmente o elevador prepara-se para mais uma acção revindicativa.

Medidas a tomar :

_ Encerrar o elevador.

_ Não se gasta energia eléctrica

_ Obriga os indígenas a fazer exercício. E quanto mais alto os indígenas sobem na escala mais exercício fazem.

OBSERVADOR

Anónimo disse...

Então o CONDE não é candidato ?

Anónimo disse...

Olha quem!

Eu no lugar dele, instalava-me confortavelmente, para poder gozar as cenas dos próximos capítulos!

O Conde tem experiência suficiente para se ter posto de lado e vai vendo os latidos e ameaças de avanços e recuos que os/as putativos/as candidatos a candidatos vão fazendo.

A procissão só agora ameaça começar...e a passarada anda num virote!

Como diz o outro deixa-os pousar!

Anónimo disse...

O CONDE está nas lonas. Parece que andou pelo CNOP mas francamente não se sabe bem o que o senhor fez.

Não contem com ele. Está nas LONAS e com uma barriga avantajada.

Anónimo disse...

REUNIÃO DO CPD

Segundo informações que recebemos, o CPD reúne-se mais uma vez na próxima segunda feira, dia 18.

É com alguma curiosidade que esperamos as decisões do CPD resultantes da próxima reunião. Que a clarividência ilumine os cérebros dos membros do CPD e mesmo com as dificuldades de trabalho, consigam definir o que é prioritário. Que tenham coragem para se esclarecer o que deve ser esclarecido há um ano, mais a dose deste ano.

OOM

Anónimo disse...

Os estatutos ainda não estão aprovados.. foram sim aprovados na "generalidade" e estão agora na comissão da especialidade... onde ainda podem ser "parados"...ao que "consta" a bastonária foi chamada para prestar esclarecimentos,e já lá foi, mas, como sempre, nada se sabe........... não dá cavaco a ninguém...

Anónimo disse...

Se ela " QUER, PODE E MANDA ", porque há-de prestar esclarecimentos?

ASSIM VAI A ORDEM

Anónimo disse...

O CPD REUNIU-SE NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA

Como tinha informado o CPD reuniu-se na sua máxima força. A confidencialidade das decisões deste órgão não nos permite fazer um relato em pormenor. Contudo, faremos mais tarde algumas considerações.

OOM

Anónimo disse...

Mas este gajo é porventura relator do CPD?!

Anónimo disse...

Caro Anónimo, o gajo não é porventura relator do CPD. O gajo, é membro da Ordem dos Médicos Veterinários e está interessado em saber se o problema das despesas da OMV em 2013 já foram justificadas pela Senhora Bastonária. Relembro, senhor Anónimo, que este processo arrasta-se há uma ano. O Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral solicitou ao CPD que averiguasse o problema dos gastos excessivos. Sei que a Senhora Bastonária foi à reunião do CPD mas não se sujeitou a esclarecer como gastou tanto dinheiro. Entregou ao Senhor Presidente do CPD umas folhas A4 dactilografadas, para as entregar em determinado local. Após a reunião do CPD, o Senhor Presidente do CPD, foi solicitado para comparecer em determinada instituição e entregaria a pedido da Senhora Bastonária a referida obra prima literária.

Senhor Anónimo/a , não sei mais nada. Espero ter esclarecido a sua curiosidade.

OOM

Anónimo disse...

INSTITUIÇÃO?


Pública ou PRIVADA?

SCML ?
CML ?
CASA DO ANIMAL ?
SOS ANIMAL ?

Hospital do PRAZERES ?
PASTELARIA ?
Manicure ?
CABELEIREIRO ?

TRIBUNAL ?
MP ?
MAMOT ?
PJ ?
DIAP ?
PGR ?


ESCLARECE A COISA OOM!

UM ROLINHO DE PAPÉIS? Não seriam diplomas da tal UL?

Mas a TYNA JUSTIFICOU ou NÃO?

E de 2014? QUE ESCONDE ELA?

faltam 5 MESES PARA SABER COMO ELA VAI SAIR!

Se fosse em futebol diríamos que o OOM está na ÁREA e vai fuzilar!

E o DARJão ? e o TAL de EGAS? quedos e mudos...AGARRADOS

Anónimo disse...

COLEGA ANÓNIMO

Continua cheio de curiosidade. É compreensível.

Aconselho-o a contactar a Senhora Bastonária. Certamente que a Senhora está a par da situação e dará toda a informação.

Agradeço que posteriormente me informe o que conseguiu saber. Também estou cheio de curiosidade. Já agora peço-lhe o favor de lhe perguntar quando é que vai ser possível consultar os documentos relativos às contas de 2014.

Tenha um bom fim de semana

OOM

Anónimo disse...

http://www.parlamento.pt/ActividadeP…/…/DetalheAudicao.aspx…

....poderá ser ouvida a participação da nossa Bastonária na audição parlamentar

(http://media.parlamento.pt/…/…/CSST_GT_291..._20150506_1.mp3)

ouvir com atenção.... tudo o que foi dito é "verdade"?

Anónimo disse...

A ASSEMBLEIA GERAL DA ORDEM DOS NOTÁRIOS DEMITE O SEU BASTONÁRIO

Um dos canais da TV noticiou que o Bastonário da Ordem dos Notários tinha sido demitido pela Assembleia Geral.

Como sabem, o Relatório de Contas e de Actividades de 2014 da OMV, foram reprovados em Assembleia Geral.

Já passou um mês após a realização da Assembleia Geral. Era natural que o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral tivesse tomado de imediato a medida de convocar um Assembleia Geral. Francamente, não se compreende a atitude deste Senhor. Será medroso ? Quer encobrir a Senhora Bastonária ? O que pretende ?

Há umas almas sensíveis e de pensamento imaculado que entendem que estes assuntos devem permanecer e discutidos em ambientes muito fechados por causa dos escândalos públicos. Mas, se não se resolve dentro da Ordem, arrastam eternamente os processos, como por exemplo o das contas de 2013 e o das contas de 2014, o que se pode fazer perante esta situação? Só há dois processos. Recorrer à Justiça ou à Comunicação Social.

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral,convença-se que é inevitável que esta situação que o Senhor não tem capacidade de resolver vai transformar-se num grande escândalo. Informo-o de que estou disposto a seguir estas vias.

OOM


Anónimo disse...

Com tanta especialidade e especialistas porque não considerar 5000 especialistas membros da Ordem ? Os restantes 500 são novatos.

OOM

Anónimo disse...

O CIRCO (DAS ESPECIALIDADES) CHEGOU À CIDADE…

E aí vem ele. Já se ouvem os altifalantes, a música. O circo (das especialidades) já chegou à cidade.

Depois de várias rejeições (daqueles que foram capazes de resistir à vaidade ou apenas simplesmente manterem intacta a sua dignidade) aos convites feitos pela senhora Laurentina para integrarem as comissões de avaliação, aí está ele. Bastaria contar o número de "especialistas" que pertencem ao "universo" Lusósofona (grave), mas basta um nome, apenas um nome para mostrar que a atracção deste circo é, sem qualquer dúvida, a palhaçada. Minha santíssima Trindade! Mas… Francisco D’Assis Costa? Especialista em quê? Em aldrabice? Em ondas P invertidas? Em brincar aos raios-parta e cobrar dinheiro por isso? Em dizer aos clientes, sem qualquer pudor ou vergonha, em clara violação dos códigos de ética e deontológico, já para não a falar em moral, que os seus colegas fazem tudo mal, porque ali, com o seu estetoscópio vindo directamente de Krypton, e o seu apontador-laser vindo directamente da FNAC, é que se fazem as coisas bem? E ainda por cima membro da ou de uma comissão de avaliação? A sério?... O Senhor Assis Costa vai avaliar os colegas e decidir quem é e quem não é especialista? A sério?!!!! Só dá mesmo para rir… não fosse tudo isto demasiado grave.

"Especialidades - Pela dignificação e distinção do papel do Médico Veterinário perante a sociedade, nas suas variadas áreas de atuação." Assim termina o e-mail a anunciar a chegada do circo. Muito provavelmente uma das maiores falácias de todos os tempos, própria de quem quer, pode e manda. Assim vão os tempos, assim vai esta (Des)Ordem.

Proponho já uma mudança: que esta Ordem se passe a chamar "Ordem dos Médicos Veterinários Especialistas em Qualquer-coisa". Viva os especialistas! Viva a danificação, perdão, a dignificação do papel do médico veterinário especialistas em qualquer-coisa! Viva a Laurentina! Viva a Lusófona! Viva a sociedade!

Riam, riam, riam… riam para não chorarem…

Anónimo disse...

Quis o destino brindar a TYNINHA com uma cereja no topo do bolo.

O NOVO ESTATUTO proposto pelas entidades oficiais tutelares ,apresenta a figura da não retroactividade para de mão beijada oferecer à senhora a possibilidade de se candidatar a mais dois mandatos, isto se ela se apresentar e ganhar as eleições.(mas isto não vem expresso na revisão estatutária, de atribuir vitórias antecipadamente.)

A senhora vai de certeza alegar cansaço, outros projetos mas na hora H a vem o sentimento de valha-nos Deus se tantos querem aí vem ela qual padeira de Aljubarrota agarrada ao tacho,mais uma cáfila de seguidores sôfregos de aparecerem na foto e darem umas aulas a 22€ lá na Universidade da dita(se for noutro cursito qualquer só valem 13€. E há muita gente em pontas para andar na foto, se há...

Nunca acreditei numa palavra dela, mas isto de ter um brinde deste tamanho ,só mesmo como milagre na serra de Minde...

A recolha de assinaturas e as ameaças do Huguito foram um ABORTO do tamanho dele. A seguinte ameaça e recolha de assinaturas dos jovens da profissão anda por aí, com vontade mas será que vem a tempo?

E a decisão da Assembleia do Conselho Regional do Sul em requerer ao Sr Presidente da Assembleia Geral uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA,quando ele se desembaraça para a convocatória? OU será que a patroa o admoestou a ficar quieto! VERGONHA DARJÃO. DEMITE-TE e desaparece!

Tudo vai mal no REINO DA PÉ DESCALÇO! POBRE ORDEM que tal gente a dirige
















Anónimo disse...

O CIRCO (DAS ESPECIALIDADES) CHEGOU À CIDADE… PARTE II

Da mui honorífica lista de especialistas, eis algumas curiosidades numéricas (e não só).

Contas feitas, nesta primeira leva, a OMV reconheceu 149+1 "especialistas", ainda que se desconheça em que áreas. +1 porque a senhora Laurentina reconheceu-se a ela própria como "especialista", sabe-se lá em quê. Destes 150 "especialistas":

- 41 pertencem à Lusófona
- 7 pertencem aos corpos directivos nacionais da OMV (na verdade, são mais 4 mas estão contabilizados já na Lusófona e na UTAD)
- 15 pertencem à UTAD
- 9 pertencem ao ICBAS
- 11 pertencem à FMV-Universidade de Lisboa
- 6 pertencem à Universidade de Évora
- 61 entram na categoria de "outros" (que inclui ex-lusófonos e ex-OMV, como por exemplo o Mário Santos, mas também colegas que têm clinicas, veterinários municipais, funcionários dos serviços veterinários dos açores e madeira, da DGV, colegas que não fui capaz de identificar, etc., e o Senhor Assis Costa).

ATENÇÃO!

Directora da Lusófona é Bastonária da OMV = 41 especialistas, incluindo a directora
OMV = 7 especialistas
Presidente do CPD da OMV é Director do Departamento de Ciências Veterinárias da UTAD = 15 especialistas, incluindo o director

(…)

A tenda do circo já se está a erguer!

Anónimo disse...

TRANSPARÊNCIA JÁ

A senhora Laurentina tem de esclarecer o seguinte:

1. É ou não é diretora executiva da Associação Portuguesa dos Industriais de Carne?
1.1. Se é, como tudo indica ser (segundo entrevistas públicas recentes), por que razão o seu nome deixou de constar no site dessa Associação?
1.2. Se é, como tudo indica ser (segundo entrevistas públicas recentes), por que razão deixou de ser remunerada pela dita Associação? Trabalha voluntariamente e de graça para essa Associação ou passou a ser remunerada por outra via?

2. É ou não é sócia-gerente da empresa Identireason, criada em 2012 (precisamente quando o mestrado em segurança alimentar que coordenava na Egas Moniz foi chumbado pela A3ES), atualmente em atividade, registada como uma sociedade anónima, com atividade na área do "Ensino Superior", mais concretamente "Ensino superior, organização e coordenação de pós-graduação e mestrados e serviços de consultoria e formação no âmbito das ciências veterinárias, medicina veterinária, segurança alimentar e saúde pública"?
2.1. De onde vem as receitas (na ordem de algumas dezenas de milhares de euros) desta empresa? Quem são os seus principais clientes? A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes? A Ordem dos Médicos Veterinários? A Egas Moniz? Os que frequentam os cursos que organiza mas dos quais ninguém tem conhecimento?

PELA TRANSPARÊNCIA, senhora Laurentina, dê a conhecer aos colegas, de uma vez por todas, os seus negócios obscuros onde joga os seus (e apenas SEUS) interesses mais perversos e lucrativos.

Eis algo que provavelmente nunca leu: "I know too much,’ said Horne Fisher, ‘and all the wrong things." (G. K. Chesterton, The Fad of the Fisherman)

Tenha vergonha e demita-se JÁ. Simplesmente para não ter de passar pela vergonha de ser demitida JÁ.

A senhora sabe que eu sei too much… and all the wrong things.

Anónimo disse...

TYNA, TAPA-TE PORQUE ESTÁS A SER DESCOBERTA.

E TEM DE SER COM UMA MANTA GRANDE.

Anónimo disse...

AUDIÇÃO PARLAMENTAR SOBRE OS ESTATUTOS DA OMV

[Por favor, resistam em ler até ao fim.]

Sobre as especialidades:

1. A 05-11-2014, o Ministério da Agricultura e do Mar remete à senhora Bastonária da OMV um projecto de proposta de lei que aprova os novos estatutos da OMV, em conformidade com o disposto na Lei nº 2/2013, de 10 de Janeiro. Nessa proposta, a secção X, nomeadamente os artigos 59.º, 60.º, 61.º e 62.º, referem-se aos Colégios de Especialidade. Os artigos 61.º e 62.º são particularmente interessantes:

«Artigo 61.º - Compete aos Colégios de Especialidade:
a) Elaborar e propor à Assembleia Geral o regulamento relativo à obtenção de cada título de especialidade;
b) Desenvolver acções tendentes ao estudo e à divulgação científica e técnico-profissional de todos os assuntos respeitantes às especialidades, à defesa da dignidade e competência profissional;
c) Propor ao Conselho Directivo a composição dos júris nacionais dos respectivos exames de especialidade.

Artigo 62.º - Conselhos:
1- Cada colégio é dirigido por um Conselho, constituído por um Presidente e por três Secretários, eleitos por quatro anos de entre os médicos veterinários da respectiva especialidade.
2- O Conselho é eleito pela Assembleia Geral do Colégio respectivo, constituída por todos os médicos veterinários da especialidade nele inscritos e no pleno gozo dos seus direitos estatutários.
3- O primeiro elemento da lista mais votada é o Presidente do Conselho.»

2. Na audição parlamentar realizada a 06-05-2015, a propósito da Proposta de Lei n.º 303/XII, que aprova o novo Estatuto da OMV, a senhora Bastonária refere que, devido muito provavelmente a um lapso administrativo, o artigo das especialidades tinha desaparecido, o que só poderia ser, de facto, um lapso uma vez que, nas palavras da senhora Bastonária, as especialidades sempre constaram nos Estatutos da OMV. Neste sentido, a senhora Presidente da Comissão parlamentar solicitou que fosse enviado, com a máxima urgência, um documento em que a OMV explanasse os seus reparos. Esse e-mail acabou por ser enviado no dia 07-05-2015, no qual a senhora Bastonária refere que no projecto de proposta de lei (ver ponto 1) constava uma secção específica referente aos Colégios de Especialidade em Medicina Veterinária, não tendo os mesmos sido contemplados na proposta de Lei e, portanto, solicitava a reintrodução dessa secção com o seguinte conteúdo:

«Secção X
Das Especialidades
Artigo 58.º-A
Título de Especialista e Colégios de Especialidades
(...)
3- A criação de Colégios de Especialidade compete à Assembleia Geral, sob proposta do Conselho Directivo, que para o efeito nomeia uma comissão instaladora para cada um dos colégios.
4- As comissões instaladoras são constituídas por um Presidente e três secretários, cessando funções com a tomada de posse do Conselho do Colégio eleito.
(...)»

3. Ora, neste pedido de reintrodução da Secção X, que constava no projecto de proposta de lei (ponto 1), a senhora Bastonária, apesar de estar convicta do lapso na sua eliminação, não apenas solicita a reintrodução como aproveita para modificar, à sua conveniência, o texto inicial (ponto 2).

4. Porém, o que mais surpreende nesta nova redacção (ponto 2), que a senhora Bastonária pede que seja (re)introduzida, é precisamente o ponto 3: «3- A criação de Colégios de Especialidade compete à Assembleia Geral, sob proposta do Conselho Directivo, que para o efeito nomeia uma comissão instaladora para cada um dos colégios.», ou seja, a senhora Bastonária pede que o novo Estatuto da OMV diga preto no branco que a «criação de Colégios de Especialidade compete à Assembleia Geral», sob proposta do Conselho Directivo, e que é a Assembleia Geral que nomeia uma comissão instaladora.

Anónimo disse...

AUDIÇÃO PARLAMENTAR SOBRE OS ESTATUTOS DA OMV (cont.)

5. A 25-11-2014 a senhora Bastonária faz publicar em Diário da República o Regulamento Geral de Especialistas da Ordem dos Médicos Veterinários, que resulta de uma deliberação do Conselho Directivo em reunião de 07-07-2014, ou seja, sem passar pela Assembleia Geral, e com a redacção que todos conhecem, nomeadamente no que diz respeito à Comissão de Avaliação, que passa a ser presidida pela Bastonária, um membro do Conselho Directivo, dois membros do Conselho Profissional e Deontológico, e dois médicos veterinários de reconhecido mérito na área de especialidade em avaliação.

COMENTÁRIOS

a) A senhora Bastonária afirmou que as especialidades sempre constaram dos Estatutos da OMV. Ora, os Estatutos da OMV foram publicado por Decreto-Lei n.º 368/91, de 4 de Outubro, e nele não é feita qualquer referência a especialidades. Estes Estatutos foram alterados pela Lei n.º 117/97, de 4 de Novembro, que altera somente a redacção do artigo 60.º. Aliás, basta consultar os Estatutos disponíveis na página da OMV para verificar que nada é dito sobre as especialidades. Quer isto dizer que a senhora Bastonária mentiu à Comissão Parlamentar quando disse que as especialidades sempre fizeram parte dos Estatutos da Ordem.

b) Não obstante, é verdade que a OMV fez aprovar, em Maio de 2000, um Regulamento de Especialidade em Medicina Veterinária, que a senhora Bastonária ignora por conveniência. Nesse mesmo momento foram criados três Colégios de Especialidade e nomeadas comissões instaladoras com o objectivo de prepararem os respectivos regulamentos, critérios de admissão e manutenção do título, etc. Já não me recordo mas julgo que este Regulamento foi aprovado em Assembleia Geral, pese embora nunca tenha sido posto em prática, sabe-se lá porquê! No entanto, mais importante, caso a senhora Bastonária argumente que já existia, desde 2000, um Regulamento de Especialidade em Medicina Veterinária, esse seu argumento é fraquíssimo pois o seu Regulamento não faz qualquer referência a um anterior, apenas o justifica com o artigo 46.º, n.º 1, alínea m (que diz: «Aprovar, após audição dos conselhos regionais e parecer do conselho profissional e deontológico, os regulamentos necessários à execução do Estatuto e à prossecução das atribuições da Ordem.»), ignorando o artigo 3.º dos Estatutos que define as atribuições da Ordem e no qual nada é dito sobre as Especialidades, ou seja, o Regulamento das Especialidades da senhora Bastonária é ilegal.

Um aparte: Não deixa de ser irónico que a senhora Bastonária, em plena audição parlamentar sobre os novos estatutos da OMV, a propósito de um comentário de um dos deputados sobre a inspecção ao nível dos matadoutoros, diga prontamente: «Eu também sou directora executiva da Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes e também estou do lado dos matadouros.» Se dúvidas houvesse...

Fonte:
Página da audição parlamentar com documentos disponíveis -
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheAudicao.aspx?BID=100089

Anónimo disse...

Retomando o Aparte do comentário anterior, e tendo a senhora Bastonária dito, em plena audição parlamentar, que também é directora executiva da Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC), reformulo as questões:

1. Por que razão o seu nome deixou de constar no site da APIC?
2. Por que razão deixou de ser remunerada pela APIC? Trabalha voluntariamente e de graça ou é remunerada por outra via?
3. Em que lado é que está: no lado dos industriais que querem matar e exportar carne sem grandes constrangimentos administrativos ou técnico-sanitários para um lucro maior, ou no lado dos veterinários que são pressionados e coagidos a aprovar carcaças sob pena de retaliações? Dito de outro modo, está no lado do poder económico ou no lado da defesa da profissão de médico veterinário isenta, íntegra, livre, sem qualquer subordinação ao primado económico-financeiro?


A senhora sabe que eu sei too much… and all the wrong things.

Anónimo disse...

AG ?

A TYNA ESTA-se borrando para isso,nem sanbe que esse darjão existe e para que serve!


Os colegas decidiram que na AG do Sul , pedir uma convocação de AG para discutir assuntos pertinentes da classe. O DARJÃO que fez? portou-se que nem um eunuco, e faz o que a patroa quer. ANDOU A CORRER os conselhos regionais à nossa custa para dizer que não ia convocar nada ,porque ia haver um congresso

O DARJÃO não vale nada andou sucessivamente aos papéis,é um verme!

Depois temos o tal de EGAS pode ser PI,BI ou o que quiser mas o seu comportamento parece mais um TÓTÓ . DAS CONTAS e sua prestação a TYNA meteu-o não sei aonde...e faz alarde a uma pose de autoridade tipo agressivo e batedor de choque,tem de ir embora ,cheira mal o que faz!

Depois da CRAPULISSE do DARJÃO de não querer convocar a AG através da decisão dos presentes na AG do SUL, vai aí outra carga, as assinaturas para uma AG extraordinária estão a bom ritmo, vem aí a BUIATRIA E O CONGRESSO DOS PEQUENOS. AÍ A PORCA VAI TORCER O RABO, Ó SE VAI. Como dizia o velho Herodes ,ó Darjão ou te Cagas ou te f. e vai haver mesmo um ponto de ORDEM para destituição desta cagaria toda!

Anónimo disse...

O DARJÃO, é um cobarde a mando da TYNA. Também está a manifestar sinais de pouca inteligência. Diz o mamífero que é um escândalo se toda esta embrulhada vier para a praça pública. Quanto mais se arrastar pior. E virá seguramente para a praça pública. Nem com todas as especialidades se safa.

Anónimo disse...

O Dargent é tão ou mais responsável que ela. Tão culpado é o que rouba como o que fica a guardar...principalmente se aceitou as responsabilidades que advêm de ser presidente da Assembleia Geral.

Anónimo disse...

De acordo. O Dargent ou Darjão, sendo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, não actuando é responsável. Já devia ter actuado mas não o fez. No devido tempo a Justiça actuará.

_ Qual é a especialidade do Darjão ? Ajudante de Farmácia Veterinária ?

Anónimo disse...

Das duas uma!

Alguns dos comentários que aqui vejo demonstram qu quem os faz ou não sabem como funcionam os òrgãos da Ordem, nem quais as regras e normas como o devem fazer, o que por si já é bastante mau, porque essa ignorância não válida nem os argumentos, nem ajuda a informar sobre fatos concretos. É chamado BOTA ABAIXO!

Ou se sabem é muito grave porque tentam arranjar BODES ExPIATÓRIOS a quem culpar pela incapacidade/falta de coragem( não se apresentaram como candidatos ao CR sul) quando há uns meses foram convocadas eleições e agora querem "provocar" através de manobras a repetição de CENAS que a Classe não quer ver repetidas.

Será que ainda não perceberam?

Isto á propósito de acusações à mesa da AG.

Aparecem uma dúzia de Colegas que deliberam na AR do Sul que deve ser convocada uma AG EXTRAORDINÁRIOS para anular um regulamento!!!

Onde está o documento que apresentaram em alternativa? É esta a ideia de DEMOCRCIA que têm?

A inconsequência deste género de atitudes representa o total desrespeito pela opinião do resto dos Colegas e recorrem depois ao insulto fácil, em vez de procurarem na Ordem os mecanismos que tem para contestar(penso que há razões para tal) o regulamento alvo de polémica.

Anónimo disse...

Vai rezar noutro sitio pá


Estás topado, é um DARJÃO ou mesmo o DARJÃO , não percebes peta do estatuto, fazes o papel de palhaço pobre,doente,manipulado e mal cheiroso.


A meia dúzia ou seis como tu insinuas tinham legitimidade. Aquilo que não é legitimo e fazes cobertura é as despesas da tina ,que encobres e enganas o pagode.

Cá estamos sempre para vos pegar de frente ou pela cauda ,não vos safais de responder na justiça as vezes que forem necessária por tudo.


Por isso a bola está em campo, tomai atenção e não cometais faltas... OIÇAM a Classe,

PS) A recolha de assinaturas vai bem e recomenda-se, UM dia ireis para casa do C mais velho.

Anónimo disse...

Ao anónimo do OIÇAM...

Além de IGNORANTE és pouco dotado.

Paciência!

Nem todos podem entender o que é evidente e por isso és capaz de não ter culpa.

Ficaste a "ouvir" a Classe quando foram as eleições?

Meteste o rabinho entre a pernas, porque não te candidataste? Era a altura para ires fazer o que pretendias, mas fizeste-te desentendido?

Corajoso..ehm!

É por causa da falta de consulta do estatuto, já nem falo de compreensão, que andas a insultar e a acusar os Colegas, porque não tens consciência do que dizes e pelos vistos ainda pensas que os outros são uns paus mandados pelos amuos e guerrinhas/rivalidades pessoais.

Estás equivocado

Aos Colegas com responsabilidades na Ordem ,que lhe foram dadas pelos Colegas que neles votaram,> respeito e, se não estão para dar cobertura a atitudes impensadas, só confirmam a legitimidade que têm!

Realmente já houve na Ordem tristes cenas de fazer envergonhar qualquer miúdo. Não se deve cometer os mesmos erros!

São assuntos demasiado SÉRIOS, para serem tratados com leviandade.

A Ordem não precisa de insultos, nem de manipulações, mas de cabeças que saibam pensar a SÉRIO!

Queres um conselho: trata-te

Anónimo disse...

O DARJÃO, que não tem coragem para enfrentar a Tina e convocar uma AGE vem para aqui anonimamente declarar os seus altos princípios morais e éticos. É seguramente o DARJÃO que vem aparecendo por estas bandas.

Anónimo disse...

É SEGURAMENTE O AJUDANTE DA FARMÁCIA VETERINÁRIA. OU ENTÃO A DEUSA CRIADORA DAS ESPECIALIDADES, A TINA.

Anónimo disse...

AO do QUERES UM CONSELHO: TRATA-TE

De frustrado não passas. Se és eleito vales pouco viu-se nas 2 últimas AGs. As propostas não valiam nada e foram BARBARAMENTE REJEITADAS, com a vergonha inerente ,já tinhas ido embora. Mas não tens vergonha, já sabemos.

O estado de graça dos eleitos finou-se amigo,depois de tanta porcaria que os envolve,e ainda não chegou ao ventilador,pois quando chegar até berras!

A rejeição deste quadro de especialistas é legitimo, não tem de nesta altura haver a tal contra proposta,pois os colegas todos serão chamados a pronunciar-se, e não ficar restrito aos ditos eleitos ,porque felizmente estamos interpares e não pensem ser da CLASSE DIRIGENTE. Isso era noutras farras.

Quanto a aparecerem para as eleições do SUL, do CRSUL, ainda bem que assim a TYNA e os mandriões que a acompanham são e serão sempre os responsáveis pela ILEGALIDADE. Já viste que ela meteu (coapetou) um no CPD e outro no Diretivo? porque não fez o mesmo no CRSUL se a guerra era com o Helder C?

De tratamentos percebes pouco pareces um especialista MIXORDEIRO de fármacos avulsos. Aprendiz de feiticeiro. Vai-te catando e a tua vez de desparasitação vai chegar,ó se vai...

Os chazinhos e os bolinhos mais o presunto sabiam-te bem!

Quanto ao DARJÃO (o nome do Presidente escreve-se assim? se não for que desculpe) ele tem evoluído,não é o supra sumo mas com a nossa paciência e entendimento tem tido um papel sofrível. Os outros Orgãos diretivos deixam-lhe pouca margem para ser diferente.


Aqui os ILUMINADOS têm vida curta e dificil, só quem vende sonhos e compra miolo de esfregão para os outros é que deve abrir o OLHO! Os membros da ORDEM não parvos ou papalvos!

Anónimo disse...

AO do QUERES UM CONSELHO: TRATA-TE

De frustrado não passas. Se és eleito vales pouco viu-se nas 2 últimas AGs. As propostas não valiam nada e foram BARBARAMENTE REJEITADAS, com a vergonha inerente ,já tinhas ido embora. Mas não tens vergonha, já sabemos.

O estado de graça dos eleitos finou-se amigo,depois de tanta porcaria que os envolve,e ainda não chegou ao ventilador,pois quando chegar até berras!

A rejeição deste quadro de especialistas é legitimo, não tem de nesta altura haver a tal contra proposta,pois os colegas todos serão chamados a pronunciar-se, e não ficar restrito aos ditos eleitos ,porque felizmente estamos interpares e não pensem ser da CLASSE DIRIGENTE. Isso era noutras farras.

Quanto a aparecerem para as eleições do SUL, do CRSUL, ainda bem que assim a TYNA e os mandriões que a acompanham são e serão sempre os responsáveis pela ILEGALIDADE. Já viste que ela meteu (COOPETOU) um no CPD e outro no Diretivo? porque não fez o mesmo no CRSUL se a guerra era com o Helder C?

De tratamentos percebes pouco pareces um especialista MIXORDEIRO de fármacos avulsos. Aprendiz de feiticeiro. Vai-te catando e a tua vez de desparasitação vai chegar,ó se vai...

Os chazinhos e os bolinhos mais o presunto sabiam-te bem!

Quanto ao DARJÃO (o nome do Presidente escreve-se assim? se não for que desculpe) ele tem evoluído,não é o supra sumo mas com a nossa paciência e entendimento tem tido um papel sofrível. Os outros Orgãos diretivos deixam-lhe pouca margem para ser diferente.


Aqui os ILUMINADOS têm vida curta e dificil, só quem vende sonhos e compra miolo de esfregão para os outros é que deve abrir o OLHO! Os membros da ORDEM não SÃO parvos ou papalvos!

Anónimo disse...

O Fim de semana foi GORDO.


Em TOMAR a APB, BUIATRAS em grande força, cerca de 75. Esteve a TYNA e o CANTTAS. Belo par .

Na FIL LISBOA, a APMVEAC, reuniu os salvados, cerca de DUZENTOS associados! Andaram por lá vários fabricantes de candidatos a Bastonário. Coitados depois de se falar no JCID e na Comcha, parece que as coisas não andaram lá muito bem...está a haver jogo de cintura mas verdadeiramente de mau FABRICo e andam verdadeiramente desnorteados. dois conhecidos vetes andam a chamuscar os putativos candidatos. Pelo que me apercebi a TYNA nem a sua equipa se misturaram, por aqui lume brando.

Os públicos recolhedores de assinaturas para uma AG, tiveram a unha, com uma folha meio clandestina, eu assinei nos dois eventos, porque assim me senti obrigado, para não estar de fora, e não dar hipótese a mau olhado, fazendo o reparo na segunda que assinei.

A TYNA parecia uma esticadinha a passar no meio das criticas. Estratégia do destruidor. Deitou umas bocas, de figurante verdadeiro cromo ,e desapareceu. Digo que não deixou saudades, a sua presença criaria mal estar entre tão abenegados quadros, das vacas a preto e branco.

O conhecido Darjão as poucas vezes que topei o tipo a falar da situação parecia raposa em galinheiro da vizinha, ele não sabe de nada, ele não manda nada, ele está entalado, ele quer é sair e desaparecer da Ordem. Nem quer falar tete a tete sobre o assunto, era de raspão.

Longe vão os tempos em qualquer de3stes eventos se mobilizava com os da APB quatrocentos ou 500 convivas e o da APMVEAC com mil ou mil e tal convivas. A crise chegou? serão sinais dos tempos? ou serão os dirigentes que estão envelhecidos e desmobilizadores? é que digamos, a TYNA tem tido mais freguesia e o Montenegro (Vila da Feira)

O ambiente andou consternado pois na faculdade da COMCHA havia acontecido um fatídico acidente com morte de um jovem.

Falou-se em Lisboa que dos presentes andou por lá uma quantidade nada desprezível de enfermeiros Veterinários. Será que os patrões Veterinários estão a ser ultrapassados?

O Bi-eira Golpes não o BI e o ONDA T IBERTIDA também não.

A TYNA EM MARCHA TRUINFANTE PARA O 3º MANDATO. QUEM QUER IR NA LISTA DA CAROCHINHA?

CONTINUA...



Anónimo disse...

O DARJÃO anda com insónias e quando dorme tem pesadelos. Acorda sobressaltado porque o sonho representava o Darjão a ser cruxificado ou a ser julgado num tribunal.

Anónimo disse...

OOM

Calado? Amordaçado? Ameaçado?

Então aplicaram a lei da rolha? Estavam a correr fortes riscos os senhores do tribuno juízo?

A GIGI e o Ed Tonto foram passados à guita?

Como vai aquela festarola das unhas, cabelos, lanches e KM? sim isso da TYNA e do Prazeres!

N~
ao vai haver verdade? só impostura?

ai os meliantes, em fim de mandato e a meter debaixo do tapete...

Como vai a recolha de assinaturas? o Darjão nem dorme , com a entrada em cena do Norte, do Fabrica e da Comcha as coisas ficaram mais consolidadas (grande reforço ao jovem promotor da recolha de assinaturas) o BRENKAL também deve ter umas quantas ,que ficaram da vã tentativa dele. A TYNA e sus muchachos que se cuidem, vai ser der arrepiar!

Venha a AG, extraordinária, já, agora, imediata

Anónimo disse...

ILUSTRE ANÓNIMO

Estou vivo e acompanhando estupefacto das manobras de primavera dos tinescos.

Fico muito sensibilizado com a sua preocupação sobre a minha pessoa.

Com faz muitas perguntas, terei de responder ponto por ponto.

OOM

Anónimo disse...

ESPERTEZA SACÂNICA ?

Costuma dizer-se esperteza saloia. Esta esperteza, tem sempre uma dose forte de ilegalidade mas na ESPERTEZA SACÂNICA, além de ilegalidade há também a maldade.

Esta de convocar a Assembleia Geral da OMV para Coimbra com uma agenda que pouco diz ao oceano de problemas da nossa Ordem, só poderá ser designada por ESPERTEZA SACÂNICA.

O que pretendem esconder ?

Embrulhados com as contas de 2013. Parecem baratas tontas após contactos com insecticida.

Com as contas de 2014 chumbadas em AG.

Era melhor convocar a AG para a ilha Deserta.

Não sei se os mentores desta ideia têm um índice levado de inteligência. Se o têm estão de cabeça perdida. Mais se enterram.

OOM

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DO DIA 15 DE JUNHO

Vou responder às suas perguntas e inquietações :

_ Como já viu, não estou calado nem fui amordaçado. Não pretendo uma "especialidade" nem uns trocos por umas balelas a debitar nas Humanidades. Desta forma sinto-me liberto destas insignificantes honrarias e proveitos.

_ A Gigi e o Edmundo fazem o que podem. Mas, quanto eu sei não se vergam. O CPD continua com muitas dificuldades por falta de pessoal. Como sabem, a Senhora Batonária Rilhas, despediu uma funcionária que apoiava o CPD. Na última AG, declarou que a referida funcionária ganhava uma fortuna. Não é verdade _ voltarei mais tarde a este assunto.
A Gigi e o Edmundo têm de seguir o "maestro" do CPD. Se ele põe alguns temas na agenda para serem discutidos no fim, passam sistematicamente para a reunião seguinte, por falta de tempo.

_ Quanto à "festarola das unhas", os Kms, lanches, etc. houve algum avanço. Perante
forças exteriores, estes assuntos passaram para primeiro lugar e como já disse tem preocupado alguns indígenas, direi mesmo atordoados como baratas tontas em contacto com um insecticida.

_ É evidente que os protestos vão subindo de tom. Participações e pedidos de esclarecimento para a Assembleia da República com conhecimento da Ministra da Agricultura e respectivos Secretários de Estado assinados por dezenas de Colegas ; pedidos de esclarecimento dirigidos ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da OMV ; reacções do Conselho Regional do Norte dirigidos ao P.Mesa AG da OMV ; pedido de esclarecimento dirigido aos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral da OMV e do Conselho Regional do Sul, demonstram que os Colegas começam a ficar fartos desta situação.

_ Acho que os senhores que se consideram omnipotentes, quanto mais se comportam desta forma mais se enterram. Ver o ex. da convocação da próxima AGE.

_ Eles, os TYNESCOS, querem que compareçam poucos à AGE em Coimbra. Unam-se para arranjarem a forma mais barata de transporte e irem a Coimbra.

OOM

Anónimo disse...

Como é afinal?

Porra já não percebo este indígena. Se não convocam é porque têm medo, se convocam é porque é ilegal. Será por ser para Coimbra? Não é legal? onde é que te convinha que fosse?

Parece-me que pelos visto querem é chicana e zaragata!

Metam-se a tratar das coisas que dizem ser o "Oceano dos problemas da Ordem" e não venham com desculpas da falta de pessoal e outras parvoíces do género.

Deve haver por lá quem saiba escrever alguma coisa e que faça chegar aos Colegas as suas posições ou então são todos uns "amochas" e só vêm com conversas para aqui

Vet@estou_farto_de_conversas

Anónimo disse...

Andavam a recolher assinaturas, mas não conseguiram as suficientes, por isso penso que a mesa da AG fez bem em tomar a iniciativa.

Interessa é que o assunto seja discutido, sem rodeios.

Anónimo disse...

As últimas mensagens são interessantes, especialmente por quem escreveu. Não parece que seja pena da Tina, pois é conhecida universalmente por redigir muito mal. Mas, parece ser do Mui Digno Presidente Presidente da Mesa da AG.

Ex.mo Indígena. Este indígena, tem a dizer-lhe que os membros da Ordem têm a liberdade de recolherem assinaturas para o que entenderem. Também têm a liberdade de entregarem os abaixo assinados quando entenderem.Têm a sua estratégia definida e actuarão na devida altura.

O indígena que lhe escreve lembra-lhe que se o Presidente da AG tem qualidade no exercício deste cargo há muito que devia ter convocado uma AGE. Não venha com argumentos tortuosos. Toda a gente sabe que há "oceanos de problemas" na nossa Ordem e Classe. Há que resolve-los e discuti-los olhos nos olhos. A forma da convocação da AGE não lembra ao diabo. Não venha com argumentos de se querer "chicana e zaragata". Só quem anda a assobiar para o lado é que não ouve os protestos dos Colegas.

A indignação dos Colegas está a atingir o clímax e a transbordar . Há várias reclamações a diversas entidades pelo silêncio do CD e da AG.

OOM

Anónimo disse...

Ao indigena!

Não sou residente de coisa nenhuma!

Vai chamar pelo teu "padrinho" e não me venhas contradizer, até porque não tens "bagagem" nem "status" para dar lições a quem quer que seja. Tens uma prática que te devia envergonhar, se tivesses um mínimo de noção da opinião que os Colegas fazem dee ti.

Vai a Coimbra e leva as assinaturas que conseguiste!!! Não chegaram ? Paciência1

Com que então ou é a Tyna ou o Darjão? A isso chama-se fixação1 Mas porventura pensas que esta é uma Classe de pacóvios e és o único "esperto"? Ainda não deste pela figura triste que andas a fazer! Os que te atiram para a frente também são uns "valentões"-

Por isso mesmo é que "indígenas" como tu não servem a Classe, como já provaste sobejamente, tens uma ânsia de protagonismo que te transporta a um estado frenético de paranoia, que vê sombras em tudo e se não estão lá é...porque os outros as não...vêm!

Estás fora de prazo. Trata-te!



Vet@estou_farto_de_conversa

Anónimo disse...


Tenham calma com o oonzinho!

Se a AG vai fazer-se não é porque ela tenha dado qualquer contribuído para nada!
Tem espirito de BUFO e estamos a ficar cansados da lenga lenga dele!
Repete e repete até se tentar convencer a ele mesmo. O que peço aos meus amigos é que me avisem se ficar como ele, pelo menos, evito fazer figura de tonto.

Não lhe dêem muita guita, se não nunca mais cai na real e depois julga-se que faz de super boy!

Anónimo disse...

Esquemas habituais!!

Ao que se sabe e o pessoal da FMV tem-se servido do Oom para andar a agitar as águas, sem dar a cara!

Não acredito em tal, mas se o diretor nem sequer esteve nunca com inscrição na Ordem é porque se sentem à vontade.

Já houve alturas em que os utilizados eram outros como foi quando se serviram do Zé Henriques e depois lixaram-no. Antes disso utilizaram o Tito Fernandes, mas depois tiraram-lhe o tapete também

A Peleteiro ainda tentou a sorte na Ordem e esteve mesmo por lá, mas também não lhe deram/dão muita importância...mas continuam a ter necessidade de fazer concorrência à Tyna.

A lógica parece ser tornar as situações ingovernáveis ou meterem-nas no bolso com sucedeu já com a Sociedade de Ciências Veterinárias( a-propósito o que é feito da biblioteca?). É outra história...porque algum dia vai ter que se saber porque raio metem uma ASSOCIAÇÃO CENTENÁRIA em hibernação!!!!!!!!!

Anónimo disse...

As últimas "postages"

Um armado em bípede anda por aqui conspurcando o ambiente. Pela forma ,blá-blá, empertigamento, verborreia precisa tratamento. Então o cara vem dizer que isto está bem? Não tens rosto mas de cuca não vales nada. O nosso dinheiro dá para manicure, pastelarias KM que abundam e nós deixamos? Especialistas com 2 anos de inscrição na Ordem? Vai-te catar meu.
Deixa o OOM em paz, ele fez aquilo que todos condenam na gestão desta TYNHAlhagem doida!
Mesmo os apaniguados dela se demarcam e andam com vergonha. O BRENKAL FUGIU o outro do CPD borrifou-se, mas descuida-te que vais como eles responder na PJ e no tribunal. Alguns já começaram a sentir o impacto debaixo para cima, sabes estiveram no banco a responder a algumas questões. Andam incomodados, que o diga a TYNHA mais o BIekas, mais o Prazer e outros.
Fizeram no CPD a lei da rolha e encostaram o OOM ás cordas, mas se resistiu 48 anos em luta contra os fascistas agora é como limpar as nalgas a meninos. O OOM merece uma medalha no dia do Médico Veterinário, espero vê-lo ir todo arriado, vincado e penteado recebe-la! Ai vai vai.

A dúvida fica, aquilo em Coimbra é um KITCHENETE ou uma KITCHINETE? é que faz diferença ser uma coisa ou outra, numa cabem poucos e na outra quase nenhuns!
Esta TYNHAgem gere pelo silêncio, pelo medo, pela obstrução, debaixo da mesa, de forma ditatorial, de modo rancoroso, posição nebulosa, totalmente desacreditada onde passa esta gente. Daí manobrar para os membros se afastarem e desistirem.

Vamos todos dizer presente em Coimbra! TYNHAgem RUA

Anónimo disse...

Oh pá essa do "bípede" por proposta do quadrúpede ir receber uma medalha é das arábias! O homem resistiu a quem?!

Quem o conhece ben diz que ele tem muito mais pinta de MAINATO!

Anónimo disse...

SI NON É VERO É BENE TROVATO!

Anónimo disse...

E SE A LUSÓFONA É ENCERRADA ?

Anónimo disse...

A EDIÇÃO DO JORNAL i DE ONTEM DIZIA QUE "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ADMITE FECHAR LUSÓFONA".

Anónimo disse...

Nem tudo o que os jornais dizem corresponde à realidade.

Têm cérebro? Então usem-no! (Meryl Streep)

Anónimo disse...

Não me digas que também és dos licenciados (a) pela tal e que ficam sem o canudo.

Anónimo disse...

Para azar teu não, és mesmo um morde isca, dos tais se tem cérebro mas não o usa!

Anónimo disse...

TYNA, vai ser contratada para auditoria a empresa que vasculhou as contas do GLOPES, lá no "SPORTENG"

OLHA AS CONSEQUÊNCIAS...


E não digas... que não foste avisada...

PELA LISTA C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Um Colega meu amigo, falou recentemente com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da nossa Ordem, tendo-me informado que este anda completamente confuso com os problemas da OMV. O Dr. Dargeant não tomou medidas adequadas no devido tempo e dentro das suas atribuições. Por cada dia que passa a situação complica-se mais. Dr. Dargeant, ainda vai a tempo. Exerça o seu cargo devidamente e sairá de toda esta embrulhada.

OOM

Anónimo disse...

OOM

O Dargeant deixou-se ir na onda, nunca leu o ESTATUTO,fez de figurante agora é que são elas.

Contas rejeitadas
Palacete rejeitado na aquisição
Redução de Quotas ,rejeitado

Especialidades contestadas e em vias de serem rejeitadas

Malabarismo na convocação de AGE em Coimbra, coisa nunca vista desde a fundação.

Tem medo de quê?
Se fosse um Homenzinho, quando as coisas estavam a degradar-se ,chamava a Bastonária e o CD à razão...BALDOU-SE e AGORA São elas....

Anónimo disse...

A lata do "moralista"!
Quem tomou as medidas todos foi o OOM?! Levou tudo para a policia e agora tem de se desenrascar com provas!

Vai para lá dizer que ninguém tomou medidas!!!!

Mas quais medidas? As mesmas que tomou quando escamoteou o estatuto( proposta) aos colegas, embora tivessem tomado conhecimento a tempo!
Engasgou-se, já sabemos era um MERO tesoureiro!!!!

Vi ter que ir a tempo. Vai ter de apresentar as provas, lá isso vai, senão passa mais uma vez por ALDRABÃO e COMODISTA ( a marcação da AG é ilegal!!! se calhar) por lhe ficar fora de mão

Anónimo disse...

O tipo de comportamento deste TYNHESCO...

Só fala assim que é TóTó ou palhaço rico!

Deixa o OOM ,provas.......... queres mais ou andas a farelo?

As provas abundam estão lá, nas contas de 2013. Já agora seu abóbora porque não questionas a marmanja por esconder as contas de 2014? Sabias que uma AG legitima CHUMBOU aquela treta toda?

Estás topado ,precisas de desparasitação...aparece!
Grande ferroada OOM, os gajos nem se sentam, dói muito, lá isso dói....TOPAS os das dores?

Anónimo disse...

EBVS _ EUROPEAN BOARD OF VETERINARY SPECIALISATION

Indicaram-me este site. Com surpresa vi indicado uma série de especialistas portugueses que não são tantos como os da Bastonária e nem todos constam na lista elaborada por esta Senhora.

Na EBVS estão os seguintes veterinários especialistas portugueses : Dr. J. Ricardo Dias Bexiga ; Prof. João Cannas da Silva ; Dr. Luís M.M.L. Cardoso ; Prof. Doctor Gonçalo da Graça Pereira ; Prof. Maria de Fátima Gartner ; Prof. Miguel S. Lima ; Med. Vet. ECVS Susana Monteiro ; Prof. João J. R. Niza Ribeiro ; Dr. Ana Oliveira ; Prof. Maria Peleteiro ; Dr. Nazare Pinto da Cunha ; Prof. Dr. Antóno Rocha ; DVM, MSc Nuno Santos;Dr. Cristina Seruca ; Prof. George T. Stilwell.

Têm acesso fácil a este site pelo Google. Entretenham-se a consultar o site da EBVS e ponham as vossas dúvidas.

O referido site informa também que de 10 a 12 de Setembro realizar-se-á em Lisboa o 25º congresso desta organização.

Para melhor esclarecimento será entrar em contacto com o EBVS.

Consta que esta organização não está nada satisfeita como o processo das especilizações veterinárias portuguesas está a decorrer em Portugal. Ainda acaba tudo isto em tribunal.

Anónimo disse...

Peço desculpa,não assinei a última mensagem .

OOM

Anónimo disse...

Quem esclarece!

Qual é a legislação que a EBVS pode usar para por as especialidades da Ordem em tribunal? Tem capacidade para dizer como as especialidades devem ser?

Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Na lista o Colega Nuno Canada, tem o nome engatado.

Como é que todos aqueles que agora são especializados pelo EBVS obtiveram a designação de especialistas?

Fizeram algum exame, apresentaram os trabalhos ou foram convidados?

Mais de 3/4 são académicos!!!

Anónimo disse...



Em tempos vi um artigo, apresentado no Congresso da sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias sobre es tas especializações.

http://horta.0catch.com/congressospcv/3.pdf

Anónimo disse...

TINA :
There
Is
No
Alternative

Anónimo disse...

uma alternativa muito válida surgir.... tudo a seu tempo... para já muita gente competente a trabalhar e um excelente estratega...começam a aparecer os primeiros resultados do trabalho...e é só ainda a ponta do iceberg... amanhã vejam os jornais....vejam a versão final dos estatutos que será publicada.. e em breve cenas dos próximos capítulos... :-)isto não fica por aqui :-)

Anónimo disse...

GRANDE INVENTORA. A SENHORA BASTONÁRIA, SEGUNDO O JORNAL i , INVENTOU 150 ESPECIALIDADES.

NÃO HÁ DÚVIDA, A SENHORA BASTONÁRIA TEM PROMOVIDO A CLASSE PELOS PIORES MOTIVOS.

O QUE DIZ O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DA OMV ? NÃO TOMOU QUALQUER ATITUDE PERANTE O DESCALABRO DA ORDEM, AGORA COLHE OS FRUTOS.

Anónimo disse...

Bastonária Super Especialista

Anónimo disse...



Esses dois pasquins o que fazem é uma merda de jornalismo. ACABA aqui o comentário.

2. AGE de Coimbra

Boa presença de membros: Em chicha 90 e 25 procurações. Depois das sacanisses do DARJão levar a reunião para ali,a pensar nas desistências LIXOU-SE. NA sala os que estavam,que nem carrapatos, eram mais de 80% do contra, daí se precaver o monstro de não haver votações. A TYNHA também boicotou fazendo as aulas do MBA em Lisboa e Porto a funcionar ao mesmo tempo, e o pagode que corre atrás do papel para colocar nas paredes falta onde é preciso. Grandes DIRIGENTES, melhor mesmo só no país da Alice!
O ambiente foi morno, apesar de haver uns ameaços de aquecimento, mas o jogo foi de cintura!

Falou o DARJÃO, com um som péssimo,um texto incipiente,desconexado,irritante como só ele sabe produzir,e terminava com uma conclusão de abóbora," se não chegar a consenso e conclusões a mesa convoca uma AGE para votação das sensibilidades colhidas nesta AGE" . Ora desde a primeira hora este cabeça de estorninho sabia que os protestos e o mau ambiente eram de um ruido ensurdecedor,ou pensava que por estar em Coimbra se livrava de protestos risadas e enxovalho? Coitado pode ter jeito para muita coisa mas presidente da AG é que não. Este especialista da industria medica farmaceutica ,carrega é mesmo as caixas!
Foi nefasta a abordagem ao desaparecimento do CRSUL,da lista dele,ainda por cima e a responsabilidade o garruço está todo enfiado na mona do bicho.
É um presidente unilateral,convencido, teimoso e arrasta a classe para o abismo! Ou os presentes se vergam à TYNHA ou então o gajo roda roda até cansar os ouvintes e faz esquecer o importante e valoriza o acessório.Não fomenta o diálogo, e a motivação principal é levar a TYNHA ao colinho! Este é um daqueles que em DEZEMBRO VAI ESQUECER que EXISTE ORDEM,FOGE...

A APRESENTAçÂO da TYNHA
Foi sofrível, só estava ela mais o fidagal acompanhante de KM o PARAZERES. Os outros deram de froskes...Usou termos incorrectos na apresentação que até a CONCHA se exaltou e lhe deu um puxão de Orelhas.
A ROFEIA indignou-se com a forma de busca do Curriculo dos 150 especialistas, quando a TYNHA disse que bastava uma busca na net...VERGONHA tudo feito no joelho...

Os Conselhos regionais ou não se fizeram representar ou então enviaram missivas ao cuidado do DARJÃO que diziam estar fora da jogada nunca tinham sido nem ouvidos nem convidados. VERGONHA.....

Do CPD o tal de VIEGAS (não vale ser P ou B), botou faladura mas sempre solidário com a TYNHA, até o EDTONTTO e a GIGI pareceram ser domesticados, tudo aprovado por UNANIMIDADE, como se viu na Acta lida!

Falaram da plateia (como indelicadamente se refere o Darjão aos membros presentes), levando a que os membros batam palmas e pateiem e batam nas portas em protesto, tão mal é o teatro e as cenas a que assistem.mas fizeram intervenções os membros Ricardo Vintem,j Norte,j Stilwell,J.Cid,Lopes Jorge,Edmundo Pires,Cristina Seruca,André Caetano,Joana Dionisio,M.Rodeia,Paula Resende,C. Viegas,Luisa Mêstrinho,C.Peleteiro,M. AFONSO,Assunção Rosinha,Rui Almeida,e Joaquim Henriques.
ALGUNS VALIA MAIS TEREM FICADO CALADOS ,não contribuiram para nada, nem resposta tiveram ou mereciam...Falarei disso noutro dia depois de ouvir as gravações! Pois tudo gravadinho e de forma independente....

Dentre os membros presentes podemos referir a presença de Hugo BRANCAL,Eduardo Tavares, JFEIO, Fernando Monteiro,Isabel Fonseca, JPalmeiro, JRomão entre os 90 presentes.
Aqueles conotados com a tralha resendista andam agarrados que nem LAPAS ao JCID, JNORTE LJorge , Concha ,Rodeia para fazer uma lista para as eleições.
Os rapazes são cuidadosos.
Sempre na crista da onda, para ficarem a gerir como sempre fizeram,mal e enviezado.

Faltaram 5 elementos do CD,3 do CPD , 3 da mesa da AG (Açores, Madeira e Sul)

Vai haver mais, num dos fins de semana de setembro, 5 ,12 ou 19 onde irá ser colocado para votação o regulamento e todas as matérias da especialidade, que levará indubitavelmente a outra derrota magistral dos TYNESCOS,Darjão, Viegas, COTTTTA e Laurentina incluidos!

Anónimo disse...

A tua descrição da AG é no mínimo parcial. O Darjão portou-se bem, não deixou resvalar para a bandalheira e ainda por cima provou que tem mais razão do que os caníches que só fazem chinfrim!

Não estiveram menos Colegas presentes que em outras assembleias o que desmente a teoria de que era uma habilidade convocar para Coimbra. Bem sei que fez uma grande diferença aos habituais de serviço, mas a Ordem é nacional e têm que se habituar a isso e é de vez.

Golpes e esquemas têm os dias contados.

Triste foi ver a figura da Tina com argumentos completamente disparatados. Estava lá porque quiz? Então os outros estiveram obrigados?

O som era mau,mas a AGE correu realmente com total normalidade e de forma a permitir perceber quem afinal tinha razões para ter vergonha de colaborar nesta treta . Não ficaram dúvidas que a bastonária se espalhou, mas há muitos que desiludiram, sobretudo quem devia ter sido mais claro na recusa do disparate da dita "bolsa de especialistas".

Triste ideia de se porém notícias que só trazem desprestígio para os profissionais! São os habituais tiros nos pés que uma série de protagonistas continuam a dar apenas para dar largas ás quezílias pessoais.

Anónimo disse...

A GIGI e o EDMUNDO, não representavam o CPD. Estava lá o CHEFÃO, o PIEGAS.

A GIGI, é uma das especialistas por antiguidade ou por telefone, fez bem em não intervir.

O EDMUNDO, não devia ter falado.

Anónimo disse...

Mas, o Edmundo, foi um dos que não aceitou ser especialista pelo telefone. Não ficou sensibilizado com a Tina e logo, passar a ser dos Tinescos ou Tinhosos. Discordou do processo.

Anónimo disse...

"M'espanto às vezes, outras m'avergonho" (Sá de Miranda). Foi este o meu sentimento em relação a esta AGE e agora aos últimos comentários...

É um facto que a AGE teve um número considerável de presentes mas isso só prova que a manobra de deslocar a reunião para Coimbra não funcionou. Sim, a maioria dos presentes estava contra. Mas então e os que estavam a favor? Porque é que não foram à reunião dizer que estavam a favor? Porque é que os 150 especialistas não foram em manada à reunião defender aquilo que aceitaram? Talvez porque se estão nas tintas. Querem é mesmo o título de especialista para se masturbarem perante ele e, ao mesmo tempo, enganar os clientes e ganhar mais dinheiro. Passou a valer tudo. Em democracia as coisas funcionam assim. Se nesta AGE a maioria estava contra, é porque a maioria dos veterinários está contra e não porque se vedou a entrada aos que estavam a favor. Da mesma forma que a senhora bastonária foi eleita com os votos dos votantes e não com os votos dos não votantes. Tal como no país, também aqui a abstenção ganha sempre. É assim a democracia. E para aquela gente ainda bem que é assim porque só assim conseguem chegar ao "poder". Basta lembrar que a Lusófona tem 80 veterinários. Mais as procurações, chega perto do número de votantes. Curiosamente, como nesta AGE não havia nada para votar, os VetLusófonos e suas procurações não aparecerem em massa.

Quanto à bastonária, começam a faltar as palavras (e a paciência) para comentá-la. É, de facto, uma má companhia que tem vindo a revelar-se ser mais estúpida do que ladra. O botox pode durar para sempre mas as máscaras não. Tem apenas ao seu lado o bebedolas do Prazeres.

Quando ao presidente da AG, não tem perfil, não tem decência, não tem vergonha, é ignorante e, sobretudo, tornou-se em mais um estúpido. É o que dá quando se deixam levar pelas más-companhias. Quando se passa muito tempo com os estúpidos, os não-estúpidos tornam-se igualmente estúpidos. É tão certo como uma lei. Não é por acaso que a maior parte dos membros dos órgãos nacionais não aparece. Perceberam o perigo das más-companhias.

Em suma, o que é triste é ver o desinteresse da classe pela sua Ordem, ainda que não desinteressados pelo que podem beneficiar da sua Ordem. Foi isto que esta bastonária conseguiu. Uma classe menos interessada pela Ordem (porque assim a bastonária pode fazer o que bem lhe apetece) e mais interessada nos benefícios (MBA gratuitos, seguros gratuitos, formações gratuitas, títulos de especialistas gratuitos, e a OMV-TV, um espaço para terem o seu momento de glória e de vaidade). A mudança, afinal, foi para pior, não para melhor. Passámos de uma Ordem caduca para uma Ordem caducada, esvaziada, sem qualquer corpo presente, tomada por uma mulher que, odiando mulheres, valeu-se desse facto de género para ser eleita. Lembram-se? A primeira mulher bastonária… Agora sim, agora é que tudo vai mudar… E o que mudou? Para melhor, nada. Para pior, tudo. Deixou de existir sequer classe (alguma vez existiu?). O que existe é um somatório de pessoas que são veterinárias e que, repito, pagam as quotas porque a isso são obrigados. Não há sequer um fio de sentimento de unidade, de interesse comum, de solidariedade, de vontade de fazer bem, com rigor e com seriedade. É tudo muito superficial. É este o legado desta bastonária. Uma Ordem com órgãos mas sem corpo. Uma Ordem em desordem. Uma Ordem que existe só na superficialidade dos seus chavões (lembram-se do VetSolidário?!). Uma Ordem em que os seus membros, o que esperam dela, para além do cartão de plástico, é um MBA gratuito, um seguro gratuito, um congresso gratuito, um título de especialista gratuito, e pouco mais. Não se sabe quem vem a seguir. O que se sabe é que quem vier a seguir vai encontrar uma Ordem que é pouco mais que nada. Os mandatos desta senhora foram um autêntico ensaio sobre a cegueira. E se no início me espantei com tudo isto, hoje o que sinto é vergonha, vergonha desta Ordem, vergonha desta classe, porque, no fim de contas, a culpa é toda nossa.

Anónimo disse...

E ainda bem que este marasmo se tornou público. Talvez assim cada um dos digníssimos colegas, ausentes e distantes de tudo isto, mas também aqueles que estão próximos (talvez até demais), tenha também vergonha. A forma mais eficaz de combater a corrupção e o despotismo desta bastonária, ou de qualquer outra(o), é através da repressão. E a comunicação social é o meio, por excelência, mais eficaz. Não há que ter medo do que vão pensar as pessoas que não são veterinários. A Ordem não é um comité político. Por isso, a sua relação com a sociedade deve ser aberta e transparente, e não baseada na superficialidade, na aparência de uma normalidade. Ao fim e ao cabo, são as pessoas que não são veterinários que pagam os salários dos veterinários. São elas que confiam nos veterinários. No mínimo, merecem respeito e seriedade, e que alguém lhes diga que podem confiar nos veterinários. Devia ser esse o papel de uma Ordem. Garantir a confiança da sociedade na profissão de veterinário. Mas como pode tudo isto ser verdade quando esta bastonária reconheceu, por decreto (ou melhor, por e-mail ou telefone), o colega Assis Costa (mais conhecido como o charlatão de Lisboa) como especialista!? Como?!

E portanto, tiro o meu chapéu aos colegas que tiveram a coragem de defender, em público, a classe. Porque foi isso que fizeram. É preciso não confundir a classe com a bastonária. A bastonária não é a classe. Ela representa a classe porque foi eleita pela classe. Mas não é a classe.

Por um lado, as notícias nos jornais deram um sinal à sociedade que a classe existe e que ela, apesar de estar como está, tem ainda uma certa capacidade poiética, que existe também nas outras ordens profissionais. É um sinal de força e não de fraqueza. Por outro lado, defenderam a classe com nome próprio, e não de forma anónima como todos aqui (incluindo eu) vomitamos comentários e opiniões ao jeito de treinadores de bancada. E por isso lhes tiro novamente o chapéu.

Anónimo disse...

Ao comentador que fala da TRALHA RESENDISTA.

Então está o Membro esquecido que a própriaa TYNHA é uma criação de RESENDISTAS?

Não sabe que foi no CRNORTE do sr AFONSO,ANGELO , FEIO e EDUARDO que a dita teve as PORTAS ABERTAS para vir mudar isto?

MUDAR o quê e para quê? Viu-se para vós aos fim do 2º mandato nem a podem ver, talvez tenham andado com ela no colinho só no primeiro porque ela rapidamente vos liquidou. E já agora que anda essa tralha a tramar?

Vão promover outro ser destrutivo?

Rapazes aprendam com o erro, o vosso espaço está também minado, basta ver as zaragatas que se vivem entre as decisões da AR e do CR tudo de candeias às avessas. Agora têm um quebra mesas de respeito,o tal de Hugo BRENKAL e assim sim as coisas ficam com um rumo.

Se gostam da vossa Ordem,não se realizem pela incompetência.

Anónimo disse...

Coisas que foram ditas na AGE

Isto é um amontoado de problemas legais,morais e éticos.
Um desrespeito nunca visto pela AG e pelos membros
Da Consulta pública nunca nada foi divulgado
Formalmente ,fez o que devia ser feito? Não, não fez.
Debates,sessões estiveram ausentes,não restam dúvidas em 2000 foi melhor,muito melhor.
A pressa neste caso não foi boa companheira.
A ata do cpd afinal deixou todos de boca aberta, tipo a montanha pariu um rato!
Afinal onde param os documentos das contas de 2014? Estão invisiveis.Aquilo foi mesmo REPROVADO
Onde estão os pareceres legais para se avançar desta maneira?
Que são esses 150? Especialistas? como foram avaliados?
Sr Presidente se for construtivo não pode ser unilateral Os senhores representam-nos e não o contrário!
CV não avaliados, CV não pedidos. Que critérios para se chegar aqui?
Sra Professora, o seu CV é público basta ir à net ,ao DGOIS,
Quem não tem CV na net como é?
Convites a amigos e conhecidos? Onde vive a transparência»
Questionei a legalidade dos titulos e o CPD não responde.
Está tudo na assessoria juridica para análise
tenho uma licenciatura e dois mestrados, Estou num colégio Americano e faço exame em 2017.
(Esta não é especialista) Escreveu duro e mal educado ao presidente da AG.Diz ele. (Para clarificar deviam divulgar a carta.)
Sr presidente como verificará as pessoas(devia ser MEMBROS) não estão satisfeitos...(e quer ela ser a bastonária ,valha-nos Deus)
Concretizando ,80 pessoas e ninguém está satisfeita.
A sra bastonária não sabe mas as Leis são emanadas da Assembleia da Republica, os Decretos e Portarias são do Governo. Sabe, mas fez confusão.
Especialidade em Medicina de equinos e especialidade em Medicina de equídeos. O que vai por aí.
Estas especialidades reduzem o tempo e trabalhinho lá aos professores na Universidade.( AQUI ESTÁ O GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA)
O titulo da Ordem leva o candidato à dispensa de provas lá na Universidade. Não faz 2º prova de avaliação.
Estamos envergonhados, o Dirigentes e os Órgãos têm problemas auditivos!
O meu conhecimento pessoal diz-me que a L. Mêstrinho era incapaz de ser mal criada.
As cartas sem resposta a estes órgãos já são sem conta.
de entre as faculdades a ULTH tem o maior nº de veterinários diplomados pelo colégio europeu.
Estão mais colegas em atividade na Ordem que nesta AG
dos 150 escolhidos,especialistas, estão imbuídos de espírito comercial
ninguém atende os telefones na Ordem, tem de ser o CRnorte a RESOLVER PROBLEMAS do resto do país, lá tem um funcionário a tempo inteiro. Em lisboa esfumaram-se os funcionários
Estou nervosa, estou esclarecida de nada.
O Sr Presidente pare de comentar e fazer juizos de valor. Como o faz quando há palmas.
Sra bastonária especialidade em medicina Veterinária Farmaceutica?
Estou na lista dos 150, mas sinto que não tenho condições para continuar
não há consenso do CD/ AG
nada está esclarecido
nova AGE com votação
não se deve recorrer ao jornal ou ao tribunal.
Até a um dos sábados de setembro,os 3 primeiros, suspender ao Regulamento e atribuição de títulos de especialista.

Muitas das frases ,pensamentos e oposição aos GLADIADORES de outrora, agora em fase decrescente com uma saída ao som de Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.
A Ordem transforma-se assim na maior instituição de mortos vivos,liquida os bastonários como se a sua presença ou valor não tivesse peso institucional. Depois do TITO, do RESENDE temos a primeira BASTONÁRIA no CLUBE dos Zombies. Abandonou o titulo de GLADIADORA ou foi-lhe retirado?

Anónimo disse...

Coisas que foram ditas na AGE

Isto é um amontoado de problemas legais,morais e éticos.
Um desrespeito nunca visto pela AG e pelos membros
Da Consulta pública nunca nada foi divulgado
Formalmente ,fez o que devia ser feito? Não, não fez.
Debates,sessões estiveram ausentes,não restam dúvidas em 2000 foi melhor,muito melhor.
A pressa neste caso não foi boa companheira.
A ata do cpd afinal deixou todos de boca aberta, tipo a montanha pariu um rato!
Afinal onde param os documentos das contas de 2014? Estão invisiveis.Aquilo foi mesmo REPROVADO
Onde estão os pareceres legais para se avançar desta maneira?
Que são esses 150? Especialistas? como foram avaliados?
Sr Presidente se for construtivo não pode ser unilateral Os senhores representam-nos e não o contrário!
CV não avaliados, CV não pedidos. Que critérios para se chegar aqui?
Sra Professora, o seu CV é público basta ir à net ,ao DGOIS,
Quem não tem CV na net como é?
Convites a amigos e conhecidos? Onde vive a transparência»
Questionei a legalidade dos titulos e o CPD não responde.
Está tudo na assessoria juridica para análise
tenho uma licenciatura e dois mestrados, Estou num colégio Americano e faço exame em 2017.
(Esta não é especialista) Escreveu duro e mal educado ao presidente da AG.Diz ele. (Para clarificar deviam divulgar a carta.)
Sr presidente como verificará as pessoas(devia ser MEMBROS) não estão satisfeitos...(e quer ela ser a bastonária ,valha-nos Deus)
Concretizando ,80 pessoas e ninguém está satisfeita.
A sra bastonária não sabe mas as Leis são emanadas da Assembleia da Republica, os Decretos e Portarias são do Governo. Sabe, mas fez confusão.
Especialidade em Medicina de equinos e especialidade em Medicina de equídeos. O que vai por aí.
Estas especialidades reduzem o tempo e trabalhinho lá aos professores na Universidade.( AQUI ESTÁ O GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA)
O titulo da Ordem leva o candidato à dispensa de provas lá na Universidade. Não faz 2º prova de avaliação.
Estamos envergonhados, os Dirigentes e os Órgãos têm problemas auditivos!
O meu conhecimento pessoal diz-me que a L. Mêstrinho era incapaz de ser mal criada.
As cartas sem resposta a estes órgãos já são sem conta.
de entre as faculdades a ULTH tem o maior nº de veterinários diplomados pelo colégio europeu.
Estão mais colegas em atividade na Ordem que nesta AG
dos 150 escolhidos,especialistas, estão imbuídos de espírito comercial
ninguém atende os telefones na Ordem, tem de ser o CRnorte a RESOLVER PROBLEMAS do resto do país, lá tem um funcionário a tempo inteiro. Em lisboa esfumaram-se os funcionários
Estou nervosa, estou esclarecida de nada.
O Sr Presidente pare de comentar e fazer juizos de valor. Como o faz quando há palmas.
Sra bastonária especialidade em medicina Veterinária Farmaceutica?
Estou na lista dos 150, mas sinto que não tenho condições para continuar
não há consenso do CD/ AG
nada está esclarecido
nova AGE com votação
não se deve recorrer ao jornal ou ao tribunal.
Até a um dos sábados de setembro,os 3 primeiros, suspender ao Regulamento e atribuição de títulos de especialista.

Muitas das frases ,pensamentos e oposição aos GLADIADORES de outrora, agora em fase decrescente com uma saída ao som de Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.
A Ordem transforma-se assim na maior instituição de mortos vivos,liquida os bastonários como se a sua presença ou valor não tivesse peso institucional. Depois do TITO, do RESENDE temos a primeira BASTONÁRIA no CLUBE dos Zombies. Abandonou o titulo de GLADIADORA ou foi-lhe retirado?

Anónimo disse...

Ao menos a AGE dá motivo para reportagens para nos entretermos.
Deu para conhecermos novas especialidades ( Medicina Veterinária Farmacêutica ; Medicina de Equinos ; Medicina de Equídeos ).
CONTINUEM !

Anónimo disse...

O Prazeres tem as duas especialidades de cavalos ?

Anónimo disse...

Deve ter as duas e em duplicado. Uma tirada na Lusófona e outra na UL.

Anónimo disse...


DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA AG NO ENCERRAMENTO DA AGE

O Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral da OMV no encerramento da AGE fez as seguintes declarações :

_ Não há consenso

_ A Classe não está esclarecida.

_ O problema só se resolve através de votação.

_ A a Mesa da AGE decidiu marcar um AGE que será em Setembro.

_ A Mesa da AGE entendeu atribuir um voto de louvor ao Conselho Directivo.

Oremos para que se concretize a referida AGE.

OOM

Anónimo disse...

Os membros ficaram preocupados com a atribuição do voto de Louvor do presidente da mesa, não foi da Assembleia.

O DARJÃO já não sabe onde se meter. Pelo menos ainda terá de gramar mais duas A, e organizar as eleições!


COITADO!

Anónimo disse...

COITADO DO DARJÃO ? SE ELE SE COMPORTASSE COMO DEVE SER TERIA MUITO MENOS INCÓMODOS. ELE É FRACO, DEMONSTRA COBARDIA E SUBMETE-SE À TYNA ( NÃO FOSSE UM TINESCO ).

Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A Darjão tem o que vocês demonstram não ter. INTELIGÊNCIA E NÃO DOBRA A ESPINHA, NEM SE ESCONDE.

É capaz de perceber o que custa aturar uma série de frustrados e borrados que só em matilha mostram os dentes.
São uns INCAPAZES DE PERCEBER COMO AS COISAS FUNCIONAM, SÃO INÚTEIS COM VERBORREIA DE COBARDOLAS !

Onde estavam quando ouve eleições?!
Onde é que participaram em algum dos órgãos da Ordem?
Apresentaram alguma alternativa HONESTA para der levada a sério para os problemas da Ordem?

Ao menos haja quem apareça para fazer melhor e não caluniem os Colegas que se dispõem a tentar que a Classe mereça respeito!

Anónimo disse...

QUE VALENTE. NÃO DOBRA A ESPINHA NEM SE ESCONDE. "A ALTERNATIVA HONESTA" É MANTER-SE NO ANONIMATO.

FELICIDADES SEU VALENTÃO !

Anónimo disse...

As coisas funcionam mas as contas no último ano foram chumbadas e em relação a 2013 ainda não foram justificados os gastos exagerados. Grande inteligência e espírito de iniciativa do Darjão .

Anónimo disse...

Andam por aqui TYNHOSOS a fazer que fazem!

Então o DARJÃO é isso tudo?

Diz lá como justificas as idas da TYHNA e do PIEGAS ao lugar da antiga faculdade?

Seria para justificarem os pré requisitos de especialistas?
Foi para prestarem provas de honradez?
Foi um fait divers para auto avaliação?

Contas chumbadas de 2014, ocultadas do escrutíneo da Classe
Contas não justificadas de 2013, despesas aberrantes!
Sonho de um palacete megalómano...
ESPECIALISTAS a desbundar por aí, sobretudo para ingenuamente ser para a classe ,mas em benefício próprio!

E o Darjão a vê-los passar!

Anónimo disse...

A TYNHA já foi à PJ ? Quando é que isso aconteceu ? E saiu inteira ou a andar aos esses .

Anónimo disse...

Há por aqui cada BACOCO!

O que tem a ver o Dargent com o que o BACOCO confusionista das contas vem aqui debitar?

Quem conduziu a AG foi ele mas antes não houve antes que se atravessasse assinando-as e outros a darem parecer positivo. Na Assembleia umas foram aprovadas outras rejeitadas.

Realmente faltam-te os neuróticos para fazeres a junção das coisas e vens aqui todo BARALHADO, meteres os pés pelas mãos.

Vai-te tratar.

Anónimo disse...

Ó BACOCO, QUE MENSAGEM TÃO MAL ESCRITA ! " foi ele mas antes não houve antes que se atravessasse assinando-as e outros a darem parecer positivo". Quem está BARALHADO ?

Anónimo disse...

TYNHESCOS hoje como os RESENDISTAS de outrora, foram os maiores mas CLAUDICARAM.

PRECISAM-SE ESPECIALISTAS EM TRATAMENTO

SUGIRO ONDE ESTIVEREM O NARANJITO OU O PAPAGAIO

( O PRAZERES FICA CARO SÓ EM KILOMETROS)


Nas contas o DARJÃO só tem culpa porque depois da TYNHA ter dito que os documentos suporte delas(2014) estariam à disposição dos membros em 8 a 15 dias e continuou a ocultar essa informação ,ele foi avisado e não tomou posição. É conivente com a OCULTAÇÃO de DOCUMENTOS.

Anónimo disse...

QUEM É O NARANJITO ?

Anónimo disse...

Que GOZO que isto TUDO me dá ... e AINDA VAI DAR MUITO MAIS

Anónimo disse...

Que GOZO que isto TUDO me dá ... e AINDA VAI DAR MUITO MAIS

Anónimo disse...

O NARANJITO deve ser um especialista em Equinos e Equídeos. Bi especialista

Deu aulas de propedeûtica cirurgica e cirurgia pratica nesse quadrúpedes!

RESOLVIA CLAUDICAÇÕES

Anónimo disse...

A GOZONA VOLTOU A REAPARECER.

Anónimo disse...

Conivente!?!

Então é conivente o Colega Dargent por ocultar documentos? Será que percebes o que escreves?

Duvido!

Então os documentos foram às Assembleias ou não? Se foram não foram escondidos, por isso soma lá 2+2=...

Também estou de acordo que há por aqui uns iluminados a quererem fazer dos outros distraídos. Não se baralhem porque já percebemos como as coisas se passam e o resto são tretas!

Sim TRETAS, porque sabe-se que as contas antes de irem à A Geral têm de ser apreciadas pelo Conselho Fiscal e que se saiba aprovou-as antes!

Queres que te faça um boneco ou quê?

É o Dargent e a mesa é que têm a culpa?

Oh pá não gozem connosco!

Anónimo disse...

HABEMMUS CANDIDATO


Despois de forcing pela CONCHA e seus medos de ser candidata e perder foi tentado o J CID mas com os zigzagues dele por fim o motor da locomotiva está aí: JORGE NORTE

Será definitivo ou vai mudar?

Candidato ao CRSUL numa lista arrasada pelo Helder CORTES , não esquecer!

Anónimo disse...

DARJÃO

ESCOLHE O DIA para a próxima A. GERAL Extraordinária

Não tenhas problema ,pode ser outra vez em COIMBRA.

Vais levar da medida grossa!

Como das outras vezes...

CHUMBO é CHUMBO

Anónimo disse...

O Darjão vai marcar a AGE para o dia da formação gratuita. Veremos. Desta forma os Tynhosos terão muitos devotos.

Anónimo disse...

De fato só falta ele escolher o lugar, o dia e a hora, o tratamento está decidido, CHUMBO das especialidades da TYNHA e seus especialistas!

UM fim de semana de setembro, talvez ao meio. Dia da formação gratuita será o dia da votação, tratamento final(BY BY TYNHA) e ao meio ainda um CONGRESSO da PROFISSÃO EM VILA REAL, de bandeja ao VIEGAS e RITA PAIAN.
De amigo em amigo até ao descrédito final.

Fim de mandato atribulado TYNHA

DARJÃO com esta não contavas tu, estavas habituado ao "fare niente"

Anónimo disse...

Quem goza connosco é esta direção.

Os documentos das contas da OMV NUNCA foram levados à AG, nem NUNCA foram colocados à disposição dos membros para consulta na sede da ordem conforme prometido pela Bastonária. Mais uma mentira.

O conselho fiscal NUNCA verificou um único documento é só recebeu as contas (se é que se pode chamar de contas aqueles números sem justificação nem descrição) um par de dias antes da AG e só as aprovou com a recomendação de realizar uma auditoria DOCUMENTAL por um revisor oficial de contas. A Bastonária prometeu publicamente que seria feito. Nada foi feito. Mais uma mentira.

A atitude conivente do presidente da AG só se explica por cumplicidade ou falta de carácter. Não sei qual é pior.

Esperemos que ganhe juízo e coragem a tempo de salvar o resto de bom nome que lhe fica.

Olha que em Alemanha este tipo de falhas não se perdoam e estas notícias já lá chegaram. Pode ficar mesmo a "fare niente"......







Anónimo disse...

ÉS UM MENTIROSO IGNORANTE E MAL INTENCIONADO!

Não percebes como as coisas funcionam em qualquer Associação.

Desde quando o Conselho Fiscal não vê as contas? Pelos vistos és um FALA BARATO.

Sabes porventura quais são as competências desse órgão:

No Estatuto diz que COMPETE ao Conselho Fiscal:

a) Apreciar bimestralmente a contabilidade da Ordem, quer de âmbito nacional quer a respeitante às delegações regionais;
b) Emitir parecer sobre o relatório, contas e orçamento anuais apresentados pelo conselho directivo e pelos conselhos regionais;
c) Apresentar ao conselho directivo e aos conselhos regionais as propostas que considerar adequadas para a melhoria da situação patrimonial e financeira da Ordem;

d) Emitir os pareceres que lhe sejam solicitados pelos outros órgãos da Ordem;
e) Elaborar e aprovar o seu regimento;
f) Exercer as demais competências que lhe sejam atribuídas pela lei e pelo presente Estatuto e seus regulamentos.

Pois é!!! Lê outra vez as duas primeiras alíneas do artigo 51º do Estatuto da Ordem e para não te perderes no novo estatuto é o artigo 50º que diz exatamente a mesma coisa.

NÃO SEJAS MANDRIÃO VAI CONSULTAR O ESTATUTO!

Para não voltares a dizer as parvoíces acerca dos outros, designadamente dos Colegas que foram eleitos, devias aproveitar para leres o que diz o artigo 19º referente às obrigações que são exigidas a quem cumpre as normas de DEONTOLOGIA!

Vergonhosa a tua atitude que revela teres um carácter IGNOMINIOSO

Vet@Indignado

Anónimo disse...

O gajo não sabe que tem de haver um Revisor Oficial de Contas para o C Fiscal dar parecer!

No novo estatuto vai fazer parte do C Fiscal um ROC escolhido pela A Geral.

Anónimo disse...

O BURGESSO está à espera que os alemães venham dizer o quê?

Só um pacóvio pode pensar numa anormalidade dessas!

vai dar banho ao cão...e vê lá se não te molhas.

Anónimo disse...

QUANDO É O CONGRESSO DA ORDEM ?

VAI SER QUANDO DA "FORMAÇÃO GRATUITA" ?

OU A PRÓXIMA AGE SUBSTITUI O CONGRESSO ?

DARJÃO EXPLICA LÁ COMO É ? POR FAVOR, NÃO MARQUES O CONGRESSO PARA O DIA 4 DE OUTUBRO.

Anónimo disse...

OH VET@indignado

Então não ouviste o Presidente do Conselho fiscal dizer que andava na ESTRANJA e foi entre dois aeroportos que recebeu um email com uns gatafunhos das contas e que de futuro devia o Conselho Diretivo providenciar os documentos e os quadros com AS CONTAS EM PRAZO RAZOÀVEL PARA SEREM ANALISADAS E DEPOIS TOMADAS DECISÕES? andas a malhar TINTO? bagaço OU M****?

DESAPARECE SEU CHEIRA MAL
ÉS UM MAL INTENCIONADO

O s do Conselho Fiscal andam revoltados
O DARJÃO dá cobertura à TYNHA

COMO RESULTADO ESTA GENTE TEM DE LEVAR CHUMBO nas propostas que fizer

Devem juntar AGE+ Congresso+ Formação GRATUITA +Eleições ,assim perdiam uma só vez.


Anónimo disse...

Que GOZO que isto tudo me dá ... e que TRISTEZA com tanta ignorância de alguns comentários .

Anónimo disse...

A GOZONA DIZ "QUE GOZO QUE ISTO TUDO ME DÁ" MAS FICA TRISTE. AFINAL NÃO PODE SER "ISTO TUDO", MAS UMA PARTE DISTO TUDO PORQUE O RESTO É A IGNORÂNCIA QUE A DEPRIME.

Anónimo disse...

Os gatos estão com medo da água fria!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 245   Mais recente› Mais recente»