segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As expectativas!

Decorrido perto de um mês sobre a posse dos novos responsáveis que se mantêm em profunda meditação , perguntam uns se este silêncio corresponde a alguma coisa de bom, enquanto outros vão dando o beneficio da dúvida.

Certamente que as ideias estavam amadurecidas por aqueles Colegas, que a elas se vincularam e que foram aprovadas, lembre-se, na maior votação para a Ordem.

Espera-se que este interregno, agora que já entrámos na quaresma( para os cristãos), época de temperança, passe por ser o habitual contacto com os dossiers, uns com algumas surpresas, mas a maioria, já que não houve desenvolvimentos, estão a precisar de um empurrão que bem precisamos para sair desta letargia em que nos meteram.

Estamos em pleno período de graça.

As expectativas são altas e para começar espera-se dinamismo, a crer no que se conhece dos responsáveis(dos órgãos executivos: CD e CR) e do juízo que eles fizeram ao entrar voluntariamente nestes "trabalhos".

Também esperamos que estejam a ser estabelecidas prioridades, algumas serão URGÊNCIAS( alterações dos estatutos, do código deontológico e a lei do exercício veterinário), contando seguramente como a REAPROXIMAÇÃO dos Colegas à Ordem e a sua participação no tratamento dos assuntos.

Quanto à formação continuada o seu inicio está adquirido como essencial, embora se pense ser naturalmente e, ao contrário do que foi prometido, com encargos MODERADOS para os frequentadores. É razoável que haja possibilidades de escolha e que os temas sejam o mais alargados que for possível, sem serem tentados pelas generalizações.

Já não se exige, nesta fase, a prometida modernização da Ordem, mas que se aproxime dos parceiros, começando pelas associações da Classe e indo com ritmo gradualmente mais rápido assumir junto do interlocutores sociais e profissionais uma forte participação.

As expectativas são realmente a justificação para o interesse e curiosidade do que aí vem!

Dito isto,TODOS esperamos que a Ordem comece a funcionar como um TODO, sem capelinhas, nem diáconos.

29 comentários:

Anónimo disse...

Surpresas!

Lá que deve haver algumas surpresas, pelo recato que este período está a ter, é certo!

Parece que há coisas mais embrulhadas do que diziam e que começa a ser encarada com preocupação a situação financeira.

Este é que é o busilis!

Vet@Assertivo

Anónimo disse...

Oh pá, estavas à espera de tudo direitinho?

Parece que não conheces os anteriores inquilinos, quase levaram à falência a ordem e até foi um alívio( para nós claro) ficar livres deles.

Incompetentes e gastadores!

Alkimista

Anónimo disse...

Falidos?!

Venha a formação, que a Tina disse que era de borla!

Anónimo disse...

Não há diáconos mas vai haver bispos e bispas.

Anónimo disse...

O pior ainda está para vir, quando começarem as conversas sobre o mercado de trabalho e o número de vets que saem cá para fora todos os anos!

Aí sim é que vai ser o busilis...

Anónimo disse...

O busilis é o tempo que não há, nem dela nem dos outros para resolver, não são os problemas, é o vulgar dia a dia. Tá bonito Tá!!!!!!!!!
Ai que lá se vai o estado de graça

Samurai disse...

Análise!

Nada se sabe, nada se diz, nada se faz!

Não é estranho, é absolutamente normal, já que seria anormal estar a atirar tiros para o ar a ver se espantam os pássaros.

É esperado que as iniciativas sejam credíveis e por isso não podem ser feitas sem se pensar e ver quais as consequências, porque é o que se espera de gente responsável que não quer embarcar em aventuras.

Por isso Colegas, façam uma análise como deve ser, até dos dinheiros e ponham tudo a claro para haver transparência, porque só assim é que retomamos a confiança.

Anónimo disse...

o burro a olhar o palácio..........................................................................e a fazer que pensa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!carago ......................a pior escolha.................................a mais duvidosa..............por isso não se espera grande coisa............como o elefante de nenúfar em nenúfar...............até estoirar com as porcelanas todas............................................................................para além de todo o mal................................vivó bispo..............................todos os patinhos sabem bem nadar..............................
a esperança acabou...............43 dias já lá vão......e como se esperava não há tempo...........a Coimbra´ao CNOP foi a AnaTontta, o SS, mais a Azeitiera de Coimbra mais o ROMANO que não é de Roma,(FORÇAS DE BLOQUEIO)........do CD borrifaram-se.........ou não querem saber disto.......SACANAS....isto só pode ser ..........................

a vergonha da nova bastonária......

Carlos Tomaz disse...

Ola, afim de fazer parceria? Meu blog: http://lardaveterinaria.blogspot.com

Anónimo disse...

Vergonha de quê?

Oh pá não sejas naif.

O que esperavas?

Os outros não tinham habilidade e estes não querem.

Não vês que isto está a tomar um caminho que qualquer dia volta o Conde o único que fez qualquer coisa!

Anónimo disse...

Carago!

Tira o cavalinho da chuva...o Conde e Cª a esta hora devem estar-se a rebolar...

Os gajos foram espertos e agora riem-se desta trapalhada e do estofo destes ditos responsáveis!

Sovet

Anónimo disse...

DGV!

Já começa a levantar-se o véu e esboçam-se as próximos cenas .

Para que conste e já que não é segredo:

O Agrela vai para a reforma tranquila, depois de 7 anos como timoneiro daquela barca.

O Prof regressa às origens, o que já não acontece com a outra sub.

A futura DG Susana Pombo vem do ministério e traz consigo outra jurista para sub. Consta que o Telmo é o outro sub.

Mas que grande frenesim!

Para quando a posse?

Vet@Assertivo

Anónimo disse...

Oh cum carago. Expliquem-me s.f.f..
Essa de Susana Pombo é a que está na DGV como Chefe da Divisão de Identificação Animal e do Registo das Explorações (que designação tão rasca para uma divisão) mas que entretanto e sem saber como, desceu à Praça do Império a "assessorar" sem que lhe dessem tempo para arranjar um gabinete quanto mais para aquecer o lugar?
Então a dita sai da "DGB" em voo planado, como quem foi só ali passar uns diazitos de férias à Praia da Maças e regressa qual "Chefe Mor", sem mais? Quem lhe conhece o curriculo? De onde veio? Ou será que também já é praticante de salto à "vara"?
Aguardemos...
vetprec@vido

Anónimo disse...

Estás admirado? É essa mesmo!
O que é que querias?

Anónimo disse...

Quem entrou em shock com esta nomeação?

O ministro não perde tempo e manda tudo para casa e agora vai encomendar a "limpeza" para colocar pessoal da confiança!

A DGV no seu melhor estilo de instrumentalização.

Vai dar-se a inversão da actual estrutura e a simplificação de um organismo que já não é prioritário. Agora são os Proders e Cª e é preciso que esteja lá quem não levante ondas...penso que não é preciso o desenho!

Alkimista

Anónimo disse...

Em três anos passou de inspectora sanitária de aves a Directora Geral,com um intervalinho no ministerio! Qualquer dia até para ser Chefe de Divisão é preciso ter cartão!!

Anónimo disse...

Mais rápido do que isso só o Gorila que foi fazer as vezes de bastonário, foi sacudido pelo INVEJOSO do Emplastro e...este levou uma ensinadela dos Colegas.

Anónimo disse...

O invejoso, o Vieira GOLPES, AnaTONTA, NunoEnfermeiro e os restantes espertos levaram uma vaia monumental.

Para a frente Tina

Anónimo disse...

Os empresários não acham importante as normas de segurança alimentar, quem o diz é o Abreu Dias.

O que diz a isto a Bastonária?

Ela não é "especialista" nesse domínio?

Vet@De_olho_neles

Anónimo disse...

Olha para ele vai repetindo aquilo que há muito os colegas vêem pedindo e que durante o último ano ficou completamente esquecido pela Ordem

Anónimo disse...

DGV

A nova DGV já mexe!

Não sei se o banco de germoplasma não vai ser estragado pelo Emplastro, que agora passa à categoria de "guarda"!

O Horta põe-te a pau, se não ainda dizem que foste tu o responsável por esta nova "atribuição" da antiga EZN!

Alkimista

Anónimo disse...

A ilusão e a realidade!

Na passada semana uma distinta cidadã deste país a presidente da Liga de Protecção dos Animais, congratulava-se por a Suíça ir fazer um referendo sobre a criação do cargo de advogado dos animais.

Depois do referendo que se exprimiu contra tal pretensão a Animal veio comentar aquela recusa.

Pelos argumentos avançados ficamos a saber que aquela associação vem dizer que juridicamente os animais não são mais que uma cadeira!!!

Penso que este tipo de análise representa o que há de mais perverso e estúpido na forma como se trata o assunto.

É inacreditável que alguém queira "criar" uma mentalidade radicalmente contrária ao respeito pelos animais, com soluções fictícias ,tanto mais que no ordenamento jurídico nacional existe protecção legal contra os abusos e violência contra os animais.

A Classe é seguramente parte activa envolvida neste tema.

O que dirão a Ordem e o Sindicato sobre os assuntos que têm a ver com o bem estar animal e que resposta dar a este "lobby"?

Que ideias e propostas tem para serem postas à opinião pública?

Vet@Vet

Anónimo disse...

(Cont)

Esta outra noticia esclarece o ambiente como na Suiça este assunto é encarado e ninguém pode dizer que eles não tem preocupações legítimas com a dignidade com que os animais devem se tratados.

Deve dar-se também atenção à opinião do público...

Vet@Vet

Anónimo disse...

Pois é!

A propósito deste assunto a Ordem fez eco no site, da iniciativa do Parlamento Europeu, em final de Fevereiro, sobre a forma como o homem deve encarar o bem estar dos animais de companhia( são 30% das famílias).

É de realçar a diferença de objectivos e perspectiva dos parlamentares da Europa comparados com as duas representantes nacionais das associações de protecção aos animais.

É por isso importante que a Classe assuma também as suas responsabilidades nesta temática e as divulgue ao público, sem qualquer reserva.

Sugiro que os Municipais deveriam tomar também posição pública através da respectiva associação.

Da mesma forma seria interessante que a DGV se pronunciasse enquanto autoridade que tutela estes assuntos.

Vet@Assertivo

Anónimo disse...

lamentável!

Não sei quem é esta Elaine Lucena Teles, mas que tem um grande descaramento não há duvidas.

Vet@A_pau

Anónimo disse...

Descaramento e charlatanismo. É o que chamo de jornalismo pirotécnico. Mas parece que alguém acredita.

Anónimo disse...

Isto está a chibar.............


Agora o DESLIZA a quem o CONDE conseguiu impor algum estatuto...vem agora com aquela PUJANÇA,com toda a CAGANÇA levar a AG de ABRIL para o "SAna Malhoua hotel"....

Numa Ordem sem dinheiro....sem energia....sem crédito....fazer uma figurança destas.........

O novo CD está lá à 65 dias e a única coisa que sua presidente fez foi enviar uma carta a pedir as quotas de 2010 e enviar as cédulas 2010 assinadas (não como as do conde ou do menezes ou do SS mas tudo em automático....estamos na era das novas tecnologias.....será que vamos ter um magalhães oferecido pela nossa Ordem????


Parece que não vamos lá.......vai gramar com mais uma moção de censura......esta tipa...........

Anónimo disse...

Não me agrada nada o andar desta carruagem.
Desta toca ainda não saiu coelho algum, mas podiam ao menos dizer se andam a fazer algo de útil, já que nada se sente.

Aguardemos melhores dias

Anónimo disse...

O ANÓNIMO QUE CHIBA

( anónimo do dia 16 de Março )

Diz este anónimo que chiba, "o novo CD está lá à 65 dias "...

Atenção ao verbo HAVER.