quarta-feira, 14 de outubro de 2015

As eleições para a Ordem!



A convocatória do próximo acto eleitoral para 12 de Dezembro desencadeou os processos previstos no Estatuto, isto é, o desenvolver dos mecanismos previstos para assegurar o regular funcionamento dos mecanismos previstos.

A primeira fase das indicações e das datas está relatada na primeira acta que foi publicada no site da OMV, constatando-se que havia há data da mesma 5 504 membros com direito a expressarem o voto e  que estão previstos serem eleitos 18 representantes para a Assembleia Geral respectivamente 4, 3, 9,1  e 1 pelas Delegações Regionais do Norte,Centro, Sul , Madeira e Açores.

Esta é uma das alterações mais significativas em relação ao anterior Estatuto, porque deixa de ser directa a participação passando a ser feita através dos representantes eleitos.

Também difere o período do mandato que passa futuramente a ter a duração de 4 anos ao invés de 3 como até ao final deste, que se conclui com a tomada de posse dos órgãos eleitos, não se alterando portanto a duração do mesmo nos actuais membros em funções.

Essa referência também se faz nas disposições transitórias da Lei 125/2015 que  aprovou o Estatuto.

O novo Estatuto também altera a presidência da Comissão Eleitoral que deixa de ser presidida pelo Bastonário e passa a ser exercida pelo presidente da Assembleia Geral.

Admitindo-se que se irão disponibilizar os cadernos eleitorais para consulta dos membros e eventuais correções, seguir-se-á  votação das candidaturas que forem consideradas conformes, presencialmente, nos locais designados ou por correspondência  .

Terminado já o prazo de apresentação das candidaturas no dia 12 de Outubro ainda está previsto um prazo adicional de 7 dias para que sejam apresentados todos os documentos originais previstos para que então seja possível analisá-las e dar a consequente divulgação das listas e respectivos programas.

É portanto um conjunto de fases que têm de ser percorridas e escrutinadas para que a normalidade e regularidade do acto se consume como desejamos.

Destas diversas etapas ressaltam as intervenções de  organização, logística e supervisão que um acto desta importância exige, como também o aparecimentos de candidaturas que proponham abordagens para solucionarem os principais problemas da Classe.

Espera-se que não se defraudem as expectativas e sobretudo que o ambiente das eleições seja consentâneo com a dignidade da nossa Ordem .

ESPERAM-SE ELEIÇÕES COM PROCESSOS TRANSPARENTES, RIGOROSAS E DIGNAS!

363 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 363 de 363
Anónimo disse...

SERÁ PARA CALAR A BOCA DA OPOSIÇÃO À LISTA B ( os que ocupam o poder ) ?

O CPD, ontem, deu a conhecer o seu músculo. Quem se portar mal, leva.

Pelos vistos, há quem prefira o anonimato. Com ameaças do CPD, dá nisto. Em vez do CPD se preocupar em esclarecer o que lhe é solicitado ou à Senhora Bastonária, fecha-se no doce ronronar.

CLARIFIQUEM AS SITUAÇÕES E TUDO PASSARÁ A SER MAIS FÁCIL.

OOM

Anónimo disse...

Tudo isto é fado, tudo isto é uma vergonha !

OOM

Anónimo disse...

Ó ESCRITOR DAS VERDADES INCONVENIENTES

Cuidado com o CPD.

OOM

Anónimo disse...

É pena que o CPD não tenha estado assim tão activo durante os seus mandatos. Que trabalho e que resultados tem para apresentar o CPD? Quantos processos analisou? Quantos processos concluiu? Quantos processos recebeu?

De resto, que eu saiba, o CPD é um conselho profissional e deontológico (duvido que os seus membros saibam o real significado desta palavra), e não um comité de censura, de intimidação, de "ou te calas ou então...", de apoio pessoal à bastonária. Querem ser úteis e transparente? Publiquem as atas, publiquem uma sumula do seu trabalho e dos seus resultados, mas sem artimanhas estatísticas de gráficos com aumentos de 300% e tal. Preocuparem-se com o que é escrito anonimamente em blogues só mostra que o que é ali escrito incomoda, é inconveniente, não porque seja mentira, mas sim porque sabem que é verdade. E é isso que os deixa loucos, marados, desnorteados. E é por isso que tentam intimidar recorrendo ao expediente de um órgão da ordem, ou seja, inadmissível é a senhora bastonária, enquanto candidata, colocar um órgão da ordem ao seu serviço.

Caro Oom, cuidado têm de ter os membros do CPD com aquilo que fazem e dizem. É pelo que fazem e dizem que serão julgados democraticamente pela classe.

Se é inconveniente, paciência. É a vida!

Anónimo disse...

ANDAS desNORTEado, ai andas andas...

Repetes até à exaustão, repetes até à exaustão o CV da senhora.

Nós sabemos que tu sabes isso tudo, mas também sabemos que sabes pouco ou poucochinho.

Antes do NATAL, do perú é que se fazem as contas e aí andarás de monco caído, espera pela pancada.

O Boom Foi expulso do forum...depois de se repetir tanto, tanto ,tanto que até a rapaziada se encheu dele... SINAIS Dos tempos

Anónimo disse...

Se quer que eu não repita assuntos, farei a vontade. É coisa que não falta.

OOM

Anónimo disse...

Absolutamente brilhante!!!
A verdade nua e crua escrita com lucidez e conhecimento de causa!
Muito obrigada Colega

Anónimo disse...

Andas desNORTEado

Sei o que tu sabes,mas sabes pouco, poucochinho.
o que tu sabes, repetes,repetes,repetes e repetes até à exaustão.
Pareces um disco riscado. Isso que tu sabes toda a gente sabe ,6,5,4,3,2,1,anos, toda a gente sabe e nunca foi motivo de rejeição.
O Boom foi expulso do forum por ser repetitivo, repetitivo, repetitivo,repetitivo que até chateava e os do forum mandaram-no pastar longe. RUA.
Aqui tens sorte propagandeias as mentira conveniente ou a conveniente mentira e vais andar por aí a vomitar ódios , completamente desNORTEado

Anónimo disse...

desNORTEado de todo


repetes,repetes,repetes,repetes, já chateia pareces o B-Oom

ele foi apagado do Forum e a ti deviam fazer o mesmo

OREMOS!

Anónimo disse...

Onde para o Comentário do Fausto Brandão?

Será colocado aqui brevemente, apesar dos censores dos FURUNS o terem abafado.
Será que incomoda mais a LISTA A que os outros?
Será que o Fausto afinal não escreveu por ter sido posto fora da ULTH por causas que só a si dizem respeito e veio tirar de esforço ? sentiu-se despeitado? Será que ao preceder assim atuou como um intrusor em casa alheia?
A vergonha dos censores da transparência e do diálogo é completa. Portam-se tal e qual os amestrados. O des NORTEado faz um controle total transparente e diálogo permanente.
O B-Oom foi expulso do fórum. Qual a causa? foi à missa? repetiu-se tanto assim? por ser uma barriga de aluguer do mal dizer? Ou por ser inconveniente e mal criado? O que a BASTONÁRIA tem aguentado, tolerado e perdoado. Ali não tem mais tempo de exibicionismo bacoco e malicioso.

Anónimo disse...

Provavelmente fui expulso por ter escrito que "não punha cornos em troca de salsichas". E é verdade, nunca o fiz e não vou fazer.

OOM

Anónimo disse...

e o resto pobre, continuas em negação.

ir à missa?
escuteiro?
ou malcriado?

e na RUA e bem,

pobre Laurentina o que ela tem aguentado dessa canalha a fazer canalhices.
A censura fez o que devia e outros condenam-se por deixarem isto à vara larga!

O B-Oom foi posto na RUA do Forum

Anónimo disse...

O que o Fausto Brandão fez para o porem a andar das Humanidades ? Certamente discordou da Tyna e ela despachou-o na hora. Verdadeira senhora de "consensos".

Anónimo disse...

O QUE É FEITO DA ASAE ?

Programa da sexta às 10, transmitido hoje, em que participou entre outros o director da DECO, o anterior Director Geral da ASAE, uma médica veterinária que já trabalhou na ASAE e agora está na DGAV e mais uma senhora de uma instituição.

Foi evidente verificar-se que a ASAE diminuiu a sua actividade quer no fiscalização económica quer na segurança alimentar.

Em relação à SEGURANÇA ALIMENTAR, seria interessante saber-se as opiniões da Senhora Professora Laurentina Maria Pedroso, como Bastonária e como responsável técnica da APIC. Serão coincidentes?

OOM


Anónimo disse...

TRÊS COMENTÁRIOS MUITO BREVES

1. Não deixa de ser estranho que ande por aqui e por acolá uma espécie de agentes da PIDE, transformados em agentes do CPD, à caça de nomes para os acusar de delito de opinião e, desta forma, neutralizá-los. O coitado do colega Oom, sendo o único que tomou a decisão de assinar sempre o seu nome verdadeiro, é um exemplo. Aí está ele, expulso de um fórum, insultado pelas beatas (de ambos os sexos!) que aqui vêm, por encomenda, despejar umas piadas secas e gastas, sem graça, procurando desacreditar, neutralizar o que é aqui escrito (sem sucesso, é claro, pois a verdade, além de inconveniente, é poderosíssima). Aí está ele, o colega Oom, mal-tratado até pela própria bastonária em assembleia-geral. Agora, andam a atirar nomes, a ver se pega. O Fausto foi despedido. Será o Fausto? Boa sorte!

2. O comunicado do CPD é tão espantoso quanto vergonhoso. Mas que autoridade têm os membros do CPD (cujo presidente é também ele candidato pela lista B ao... CPD) para, em tempo de eleições, incomodarem-se com o que é escrito em blogues ou no Facebook? Só porque a senhora da Lista B não gosta? Afinal, do que têm medo? Das palavras? Das consequências das palavras? De perder democraticamente as eleições? Da verdade? Da mentira? O que estamos a assistir é a uma tentativa de neutralização, não de uma lista candidata (da qual NÃO faço parte), mas, o que torna isto ainda mais grave, da opinião individual. Mais estranho ainda foi o CPD ter-se pronunciado sobre este não-caso. Apetece perguntar: afinal, para que serve a Comissão Eleitoral (CE)?

3. Os membros do CPD, ou melhor, os membros da CE (distinguem-se?) deviam preocupar-se seriamente com outros casos mais... casos. Por exemplo, a evidente discriminação no acesso aos eleitores. A newsletter recentemente enviada a todos os membros da Ordem não é mais do que um panfleto eleitoral. A candidata da Lista B abusa da sua posição privilegiada e usa a base de dados da Ordem para fazer pura campanha. Podem fingir que não, que é apenas mais uma newsletter, mas só o facto de começarem a newsletter a afirmarem que decidiram não comprar uma sede nova porque não querem tomar decisões que possam parecer eleitoralistas, é basicamente uma admissão de culpa (coitados, ainda por cima não têm muito jeito para a dissimulação!). Fazem-me lembrar a história de um tipo que tinha assaltado um banco há duas semanas e que quando um polícia o manda parar numa operação stop de rotina, sem qualquer ligação com a investigação sobre o assalto que decorria noutro departamento policial, a primeira coisa que o tipo diz ao polícia é que nunca roubou nada na vida... Aliás, isto não é novidade nenhuma pois a senhora da lista B, ainda recentemente, usou a base de dados da Universidade Lusófona para enviar e-mails a alunos e antigos alunos (incluindo veterinários que frequentaram lá cursos de pós-graduação) da Faculdade de Medicina Veterinária daquela universidade pedindo-lhes subtilmente que "gostassem" dela no Facebook. Portanto, senhores do CPD e da CE, não se apoquentem com o que é escrito nos blogues e no Facebook (mas não deixem de ler, pois pode ser que a luz da vergonha finalmente vos ilumine!), deixem de lado esses velhos tiques de tempos já idos e façam lá o favor de garantir que estas eleições decorrem de forma justa, transparente e livre. E se tiverem tempo, então digam lá que trabalho e que resultados é que o CPD, depois de todos estes anos, tem para apresentar. E já agora, se tiverem um tempinho, digam lá onde param as contas da Ordem de 2014 que a senhora bastonária se comprometeu em assembleia geral a disponibilizar à "plateia".

PS: Não tarda nada, aí vem a encomenda debitar as suas palavras já gastas (Português Suave, Dor de Corno, Dor de Chifre, bla, bla, bla, queres é uma viagenzinha, bla, bla, bla, blhac!) e procurar, muito toscamente, neutralizar a mensagem desviando as atenções para a "expulsão" do colega Oom do fórum não-sei-quê...

Anónimo disse...

E UM COMENTÁRIO EXTRA

Os comentários que são publicados na página do Facebook da lista B (curiosamente, quase sempre pela mesma meia dúzia de pessoas, incluindo a tal Zélia, uma aluna, ou ex-aluna, da Lusófona que a senhora da Lista B chamou para trabalhar na Ordem) são, no mínimo, interessantes. Ficamos a saber que há uma hierarquia de conflitos de interesses e os mais graves são precisamente os putativos conflitos de interesses... dos outros. Ai mãe que estes maganos estão todos loucos!

Anónimo disse...

Já me disseram que esta brilhante Zélia, funciona como uma mercenária.

Quanto à inesperada actividade do CPD, depois de ter andado três anos a ronronar, só pode ter esta justificação :

_ Têm tomado VIAGRA ou macerados de testículos de galo, naturalmente o machos. As fêmeas, optaram têm sido mais comedidas. Tomam chá de tília.

OOM

Anónimo disse...

A SECRETÁRIA ZÉLIA

Pelos vistos a tal Zélia é uma secretária da tal senhora. Esta, bem precisa de alguém que escreva os textos uma vez que escreve muito mal. Como dizia o Prof. Braço Forte, "não sei como esta passou no exame da 4ª classe". Realmente escreve muito mal. Doutorada
e não foi pela Universidade Patrik Lumumba. Terá alguém escrito a tese de doutoramento ?

Se a tal Zélia passou a trabalhar na Ordem, é fantástico a capacidade de recrutamento e de despedimento da Senhora Bastonária. Que eu saiba, trabalhou na Ordem um jovem advogado, duas ou pouco mais semanas. Um dia discordou de Senhora Bastonária, em aspectos técnicos e vai daí, rua. Mas, as coisas foram mal feitas e a Ordem teve de pagar mais.
Esteve a trabalhar na Ordem uma jovem que veio do desemprego. O anterior emprego desta jovem, se a memória não me atraiçoa, foi o Ministério da Agricultura. A missão era criar um gabinete de imprensa. A jovem pouco durou e foi posta a andar.
Houve o caso da psicóloga doutorada, que chegou ter emprego prometido tendo recebido algum dinheiro pelo trabalho que teria feito na Ordem.Não se concretizou apesar da Senhora Bastonária ter garantido numa Assembleia Geral, que a psicóloga era do melhor.

Esta secretária da senhora Bastonária também conhece uns termos em calão. Recorrer ao português vernáculo só demonstra as capacidades da tal Zélia para um bom desempenho em escriturar os textos da Senhora Bastonária.

Um outra jovem esteve por lá e desapareceu.

Ena tanta jovem e Senhora bastonária não acerta.

OOM

Anónimo disse...

OS BARRIGAS DE ALUGUER ANDAM POR AÍ


ANDAM des NORTEados, cheira-lhes a esturro...

O BLÁ BLÁ é sempre do mesmo, tal como os contactos por telemóvel, sempre o da empresa.

Como dizes keep calm(aqui não há likes) VAMOS VOTAR!

Anónimo disse...

Os BARRIGAS DE ALUGUER ANDAM POR AÍ

O BOOM foi expulso do Forum,porque:

Malhou o vinho do padre?
Faltou à missa
Foi malcriado

Usou as salsichas por uso indevido
A ASAE achou uso indigno da salsichas
A TYNA foi-se ao moderador para obrigar a dar uso correcto às salsichas

Mas foi mesmo posto fora do FORUM?
GRANDE ATITUDE.
JÁ MERECIA. O CPD não tem bigballs para o suspender...

O que a LAURENTINA tem aguentado!

Anónimo disse...

Ora aqui está ela, a encomenda com a mesma lengalenga de sempre... e com uma pontaria de bradar aos céus! É só tiros ao lado. Aí encomenda que és tão previsível!...

Sugestão da encomenda: suspender o colega Oom.

Ora aqui está a prova dos nove como esses agentes da PIDE, desculpem, do CPD existem mesmo. Se eles andam por aqui também andam por aí. Não tenham cuidado. Não tenham medo. Não se calem.

É caso para dizer: O que a CLASSE tem aguentado!

Anónimo disse...

Coitadinha da LAURENTINA. Não tinha a mínima ideia do sofrimento da LAURENTINA. Mas, LAURENTINA, vida é cruel e tens de aguentar a realidade.

OOM


PS. A propósito quando posso consultar as CONTAS DE 2014 ? E as ATAS DO CD de 2013 ?

Anónimo disse...

UM passarinho disse:

O BOom não faltou à missa
Não faltou aos meninos do CORO
ANDA A PICAR os miolos lá na freguesia e levou uns puxões de orelhas

por: MAMOU O VINHO DO PADRE ou do outro MAçônico (Vinho Verde)
Abriu os pacotes de lingerie das chicas
Papou as hóstias pensando que era uma jantarada da LISTA A
Gatafunhou no Forum pensando que estava a chafurdar numa onda AZUL

O B-Oom foi mesmo expulso do forum. Queria ter palco e estava a destruir a campanha da LISTA A .

O que a Laurentina tem aturado a este marmanjo. Estes em meia dúzia de dias já o meteram na linha , ao malcriado

Foi apagado mas sem expulsão o comunicado do Fausto Brandão. Seria uma intrusão em página indevida ou foi para silenciar qualquer coisita que andava por lá?

ANDAM des NORTEados, o VETZENINGUEM limpou os meninos

Anónimo disse...

Estar a comentar um artigo cientifico para argumentar ganhar umas eleições? A sério?!
Eu não voto A por causa exatamente disto.
Como veterinário o colega que escreveu a Verdade Inconveniente nunca deve ter escrito um artigo e daí não perceber que os coordenadores de projectos são mts vezes co-autores. Em veterinária e medicina reservam-se geralmente o último lugar, para o chefe de departamento ou Instituição.
Enfim. Mais do mesmo, não têm nada para mostrar, só sabem atacar. Isto afasta-nos.

Anónimo disse...

Caríssimo(a) colega, julgo que está muito, muito confuso(a). Primeiro, eu não represento lista nenhuma. Como poderia representar anonimamente o que quer que fosse? Ou melhor, como poderia o(a) caríssimo(a) colega saber que eu, um anónimo, tal como você, estaria aqui a representar uma lista? Ou o(a) caríssimo(a) colega está assumidamente aqui a representar a lista B? Não se esqueça que aqui não existimos. Pode fantasiar o que quiser. Nunca saberá. Segundo, não representar lista nenhuma não quer dizer que não tenha as minhas preferências, e sobretudo as minhas não preferências, como todos certamente terão as suas, incluindo o caríssimo(a) colega. Mas se o seu voto numa ou noutra lista depende apenas do que é escrito por anónimos num blogue, então é provável que o seu discernimento esteja irremediavelmente escangalhado. Terceiro, está redondamente enganado(a). Já escrevi vários artigos e percebo muito bem, demasiado bem, bem demais. É provável que o caríssimo(a) colega só tenha escrito "artigos" para pseudo-revistas científicas como a Veterinária Actual ou para a edição portuguesa da revista Veterinary Medicine (como sabe, uma tradução de uma edição respeitável, mas nada mais do que isso, uma tradução) mas sabe, em ciência, daquela ciência a sério, que segue regras e critérios definidos internacionalmente em reuniões e congressos a sério por especialistas a sério, daqueles que já andam há muito anos nisto e que ganharam autoridade por aquilo que fazem e não pelo que dão gratuitamente, a autoria é atribuída a quem efectivamente contribuiu para o trabalho submetido para publicação (já imaginou se todas as pessoas da Lusófona tivessem que obrigatoriamente incluir o nome da sua "chefe" em todos os seus artigos? A senhora da Lista B ficaria com um currículo invejável, sem nunca ter mexido um dedo ou lido uma linha ou sequer alguma vez ter percebido o que lá se escreve! Acha isso justo? Acha isso decente? Acha isso sério? Acha isso científico? Eu sei que acha, eu sei que sim...). Se tivesse a experiência de submeter artigos a revistas científicas, daquelas a sério, então saberia como têm evoluído os critérios de autoria, precisamente para eliminar estes casos de autêntica fraude científica. É curioso que tenha escolhido a palavra "chefe". Percebe-se que tipo de "chefe" é que o(a) mandou vir aqui descomentar. Quarto, se acha que nada do que foi dito sobre a senhora da Lista B reflecte o carácter, os princípios, os valores, a idoneidade, a dignidade, a honra, os escrúpulos, etc., que se espera de alguém que aspira a ocupar o lugar de representante máximo de todos os médicos veterinários, então só posso lamentar que pense assim. Não tem mal se votar em quem o seu "chefe" lhe mandar. Ninguém saberá que o fez. A não ser a sua consciência, é claro. Mas o peso dela é o(a) caríssimo(a) colega que o terá de suportar. Consegue? Ainda bem para si!

Anónimo disse...

ENCONTRO ENUBLADO

O próximo Encontro de Formação Gratuita da OMV irá reunir, como sempre, um vasto leque de oradores nacionais e estrangeiros. Não colocando em causa a competência dos colegas nacionais que foram convidados (espero eu!) a palestrar, esperava-se que tal encontro fosse absolutamente imparcial na escolhe dos oradores nacionais. Seria coerente com a auto-proclamada isenção de conflitos de interesse da bastonária que acumula os cargos de directora executiva da APIC e da agora rebatizada Escola de Medicina Veterinária e Ciências Agronómicas da Universidade Lusófona, e evitava suspeitas. Feitas as contas, segundo o programa disponível no site da OMV, o próximo encontro que a senhora bastonária/candidata da Lista B teve a gentileza de oferecer a título gratuito e com a alegria própria de quem lava os pés a leprosos, contará com 32 oradores nacionais, sendo que as suas afiliações são as seguintes (salvo erro):

11 Universidade Lusófona = 34,4%
05 UTAD = 15,6%
01 FMV-UTL = 3,1%
01 ICBAS = 3,1%
01 UÉvora = 3,1%

06 Clínicas privadas = 18,8%
07 Outros = 21,9%

Ninguém acha estranho que o leque de oradores inclua 11 colegas da Lusófona e apenas 8 de todas as outras universidades do país? Será que a Universidade Lusófona é assim como que uma espécie de albergue de meninos-prodígio da medicina veterinária cujo palestranço é do superior interesse da classe? Ou será que este é apenas mais um sinal da incapacidade da senhora bastonária/candidata da Lista B em separar as águas? É que não tenhamos dúvidas: 34,4% dos oradores nacionais do próximo encontro de formação da OMV têm a senhora bastonária/candidata da Lista B como chefe. Volto a dizer que não está em causa a competência e a dignidade dos colegas mas sim as decisões, sempre muito tortas, muito pouco transparentes, muito matreiras, muito interessadas, da senhora bastonária/candidata da Lista B.

Os encontros anteriores não foram excepção. Para além de terem servido de propaganda (uma espécie de sopa aos pobres), eles serviram de palco para o jogo dos interesses pessoais da senhora da Lista B. Não foi por acaso que o I Encontro de Formação Gratuita, em 2010, teve lugar no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM), no Monte da Caparica, no qual, à data, a senhora era professora e coordenava lá uma pós-graduação e um mestrado na área da segurança alimentar (actividade que, aliás, manteve em paralelo com tudo o resto), ou seja, acabadinha de ser eleita bastonária (Fevereiro de 2010), fez questão de organizar (em Outubro de 2010) o I Encontro naquele sítio pois convinha-lhe mostrar à direcção do ISCSEM que era uma "mais valia" (é a palavra mais simpática que é possível aplicar aqui) para a própria instituição o facto de ela ter sido eleita bastonária, ou seja, com isto a senhora pretendia garantir o seu lugar naquela instituição, acumulando assim, nessa altura, os seguintes cargos: bastonária da OMV, directora e professora catedrática convidada da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona, Directora executiva da APIC, professora associada do ISCSEM, no qual coordenava uma pós-graduação e um mestrado na área da segurança alimentar. E portanto, não há aqui nenhuma inocência, não há aqui nenhuma coincidência. O que há é um evidente jogo de interesses de uma pessoa que usa e abusa dos lugares que ocupa. Facturas de cabeleireiro pagas com as quotas dos médicos veterinários? É só uma pontinha minúscula do icebergue...

Anónimo disse...

Colega que escreveu vários artigos e percebe muito bem, demasiado bem, bem demais,

Trabalho numa Universidade pública e aqui é igual. O chefe do meu departamento há 15 anos que tem o último nome nos artigos sem mexer uma palha. Publicamos exclusivamente em peer-reviewed. Antes disso fiz o meu Doutoramento nos EUA e foi igual.

Portanto o seu argumento é fraquinho, provavelmente como a sua natureza racional o é neste caso específico. Se tem dúvidas da contribuição, pergunte ao autor. Se o estudo foi encomendado ou coordenado pelo departamento que a Sra dirige não vejo o mal de ser co-autora, em posição reservada, para coordenadores, etc.

Eu não voto A, não significa que vá votar B. Não voto A porque estão sempre com estes falsos argumentos para convencer parvos. Desculpem, mas a mim não me fazem de idiota. Tenho 50 anos!





Anónimo disse...

Pois é há conflito de interesses. Deste lado no Alto da Ajuda recebemos ordem expressa, embora informal, para não submeter em congresso neste encontro. É triste querer participar e ter medo que o Presidente se zangue connosco.

Anónimo disse...

Esta ou este com medo é certamente da LISTA B.

Parece-me ser UMA

Anónimo disse...

Ó colega dos 50 anos, só lhe posso dizer que tenho muita pena de si. Quando chegar a sua vez de ser chefe, não faça aos outros o que lhe fizeram a si. Embora desconfie que não será capaz, pois a tentação de vingança acaba quase sempre por prevalecer. Por isso é que aqui nesta província as coisas demoram muito mais a evoluir. É o status quo a ser mantido por umbigos muito fartos. Coragem!

Anónimo disse...

Os DesNORTEados escrevem escrevem e são a lei ,a razão a ciência são tudo

Anónimo disse...

O TESTEMUNHO

Acabam de me dar a ler o "testemunho" do colega Gonçalo enviado através da Lista B. Que raios, haverá alguém que não receba um cheque (e que não tenha, por isso, a senhora da Lista B como "chefe") disponível para "testemunhar" em seu benefício? A propósito, para além da sua vida ocupadíssima (que ninguém quer saber), qual a razão para um candidato da Lista B enviar um longo e aborrecido "testemunho" senão para afagar o seu ego e dizer mal da lista A? Enfim, um rol de técnicas muito primitivas: apela à sua (não) importância e autoridade na classe (que ele acredita piamente ter), depois faz-nos crer que nunca quis meter-se em "politiquices" e que foi sempre independente, depois faz o papel de consciência da Laurentina, reconhecendo-lhe os defeitos e procurando mostrar intimidade e frontalidade quando diz que é das poucas pessoas que lhe diz tudo na cara, e depois embarca na historieta da vitimização e diz que aceitou fazer parte da Lista B, apesar dos convites feitos pelas forças do Mal, para se aliar à cruzada contra o Mal, servindo assim de mártir nesta guerra dos justos. O seu ato magistral (quase magnânimo, próprio dos deuses) é ser um desses justiceiros e "dar a vida" pela melhor das bastonárias de sempre, a sua Laurentina (Avé), contra esse Mal que é a lista A (Buuh).

O discurso de vitimização começou e vai continuar até sábado, altura em que “a vítima” fará o seu discurso apoteótico. Quando os argumentos falham, tenta-se neutralizar o que se diz e o que se sabe, e sobretudo o que é verdade, através da vitimização. É uma técnica velha, mas eficaz.

E já agora, identifique-se uma outra técnica igualmente primitiva: a de vir para aqui, tirando proveito do anonimato, tentar atribuir à lista A a autoria de qualquer crítica à senhora da lista B. (E reparem que a crítica é sempre feita à senhora da Lista B e aos seus atos, e nunca, ou poucas vezes, à sua lista propriamente dita; não deixa de ser curioso que a polarização seja entre a "Laurentina" e a "lista A", o que por si só diz tudo.) Bem sei que vivemos tempos confusos e estranhos em que quem não é de esquerda, é de direita, e quem não é de direita, é de esquerda. Mas basta reler, com olhos de ver, sem negar à partida, o que aqui foi sendo escrito. O verdadeiro problema da Lista B está na senhora que a lidera. O senhor Gonçalo disse tudo. Acusam-na de "falta de transparência" e de "despotismo". Sabe porquê? Porque é o que ela realmente é. E isso, sim, é um perigo real. É curioso que tenha escolhido a palavra "despotismo". Ela significa "mando absoluto e arbitrário", "vontade imperiosa de poder", sendo que um "déspota" é aquela "pessoa que governa conforme lhe apraz os que lhe são dependentes, exigindo-lhes obediência passiva", "que não tolera que a sua vontade seja contraditada", "que revela autoritarismo", e portanto, foi uma excelente escolha de palavra. Só espero que não tenha sido uma escolha baseada na sua real perceção, caso contrário estará metido em sarilhos.

Finalmente, tem piada que o senhor Gonçalo diga que não gosta de se meter em “politiquices” e que o faça precisamente num "testemunho" que é ele próprio um ato de "politiquice".

Caros colegas, aqui fica o meu (e por isso irrelevante) testemunho final. Saibamos todos, individualmente e em consciência, com um sentido crítico apurado e uma visão clara sobre os interesses e os desafios que se colocam à classe neste novo século, decidir democraticamente os destinos da NOSSA ordem, a qual deve representar, com transparência, rigor, lealdade, competência, desinteresse, os profissionais da medicina veterinária e a profissão de médico veterinário. Os dados estão lançados. Os perfis estão traçados. No próximo sábado a escolha não será entre o Bem e o Mal; a escolha será uma escolha informada entre duas listas. Mas, mais importante, é que essa escolha será nossa.

Anónimo disse...

Mudas de pele, pelo, esqueleto com ele ou sem ele mas as manobras são sempre as mesmas e o escritório o mesmo. Andas desNORTEadinho de todo. Mas como dizias KEEP CALM ,os likes não são votos, mas podem ser intenções. ESCREVES és a LEI a RAZÃO a CIÊNCIA. Bem acompanhado pelo Hélder PORTES, o Zequinha OOM, o Geôrge e o Pintém um poker de se tirar o chapéu(apesar de acreditar no outro, Chapéus há muitos seu palerma!).
Foste descoberto cedo nas tuas diabolizações, nas maquinações e nas marteladas.
Nada te salvará de estares lá quase e vais ter o mesmo destino do outro o mister TOYOTA. Quase quase lá.
Acredita apesar do desNORTE, as contas só se fazem mesmo no fim.

Anónimo disse...

(Cassete do desnorteanço, finge que este comentário é um espelho. Vês como estás todo partidinho?)

Anónimo disse...

CASSETE? ou K8?

Já viste o desNORTE em que andas?

São as actas sempre as mesmas, do CD do CF do CPD da CE o parecer sempre o mesmo não defendes os teus "CONTIÚDOS PROGRAMÀTICOS" cansa todos mesmo os teus ferozes adeptos que se sentem incomodados com tanta repetição.
Como diria o COWBOY, mas não o teu OO qualquer coisa, por ali nada de novo.

Bater na "velha" é o que interessa! São as carnes, as salsichas, o fiambre a pá o chispe ,isso é que está a dar. Assaltar o pote como disse o ex,é o objectivo.

E os viajeiros e as viagens? também é espelho? agora estão como o caracol é só ires dar uma voltinha pelos likes , temerários por ali aparecem, envergonhados de não poderem fazer um folclore maior á volta do Sr dos Anéis, para beijar a mão. Mas estão identificados, ali, no voto não alguns não comem à mão são esquisitos e sabem demais!
Acredita apesar do desNORTE, as contas só se fazem mesmo no fim!


Anónimo disse...

Reparem que o "CONTIÚDO", diz sempre a mesma coisa. É a CASSETE DOS CONTIÚDOS. Só pode ser o ministro da propaganda. Não é o Gobels.

Anónimo disse...

Estás com as calças na mão,é isso os 'contiúdos' eram fracos, pois eram.

O desNORTEamento é total. Erros meus,má fortuna,

Pede um disco que não esteja riscado,

Os do POKER ajudam...

Anónimo disse...

E se fosses para a cama dormir em vez de andares a escrever babuseiras. Parece que quem anda desnorteado és tu e a patroa.

Anónimo disse...

Pois eu vou votar B. Estou farto que os colegas da Lista A forcem as suas vontades. Tenho direito à minha opinião. RESPEITEM.
Quando fizerem o que esta Senhora fez pela classe, em termos de trabalho, eu terei o vosso respeito.
Até lá, sejam o que alegam ser corretos com as pessoas.
PS: Se me ligarem mais uma vez para a clínica eu vou publicamente denunciar-vos
A.R

Anónimo disse...

Oh colega A.R

também recebi telefonemas, mas também recebi emails, por acaso os telefonemas foram só da Lista A mas os mails foram 4 ou 5 da lista B e 2 da lista A, um enviado a título pessoal pelo colega G.S.

Acho bem que se façam as devidas campanhas. Sou apoiante de A. Inicialmente também fiquei muito incomodado com o telefonema e com a pressão. Mas repare que nem todos os colegas são ou representam a nossa lista. Esta é uma lista de pessoas sérias com provas dadas em associações, indústria farmacêutica e educação. Não concordo com a história dos conflitos de interesse, pois todos temos interesses em alguma coisa, e a actual direção tem os seus interesses na área da indústria da carnes e educação. Posso dizer que não vi a direção a beneficiar-se nisso, como acredito que os colegas que concorrem não irão beneficiar. Estamos de boa vontade.

Quanto aos métodos intimidatórios que o (a) colega fala, realmente testemunhei nos fóruns públicos um lavar de roupa suja, outra vez digo nem todos somos iguais. Houve um claro domínio da lista A sobre a B nos demais espaços de debate, mas isso deve-se ao facto das pessoas preferirem a A. Não é por terem medo. Acredito que alguns membros da lista A estejam a levar isto a nível pessoal, o colega Om, o Ricardo, o André, mas veja-se o exemplo que do outro lado também há extremista, o Mário, o Varela, o David. Todas as listas tem os seus "cromos". Isto acaba em dois dias. Acalme-se. Vote bem vote A.







Anónimo disse...

Métodos intimidatórios? Hoje vieram aqui ao consultório, queriam os votos. Quando disse que não queria fazer parte de seitas, e que apenas tinha ido ao jantar por insistência e amizade a um dos colegas, a conversa mudou para o modo de lavagem cerebral, até que falaram da alteração dos estatutos para permitir a recandidatura, mostrei lhes o link:
http://www.dn.pt/portugal/interior/novos-estatutos-das-ordens-estao-aprovados-mas-nem-tudo-e-positivo-4696738.html
isto aconteceu em quase todas Ordens ligadas à saúde e não só. Ficaram envergonhadinhos por se aproveitarem do desconhecimento para fazer campanha! Enfim, não há transparência coisa alguma. O meu voto não levam!!!
Voto o que quiser, sou livre, e certamente NÃO VOTO A.



Anónimo disse...

PURAS COINCIDÊNCIAS ?

O dia das eleições são no mesmo dia da formação gratuita.

Agora, à última da hora, um novo site da Ordem.

Tudo isto deve-se seguramente às alterações climáticas.

OOM

Anónimo disse...

A ÚNICA RESPOSTA E JUSTIFICAÇÃO DA SENHORA BASTONÁRIA

Questionei por diversas vezes a Senhora Bastonária. Nunca se dignou dar uma resposta excepto uma vez . Quando a Senhora Bastonária teve conhecimento de que tinha dado conhecimento ao Senhor Presidente da Mesa Geral da Ordem e demais Presidentes dos diversos Órgãos mais o Senhor Tesoureiro, deu-me conhecimento do email que enviou a estes Senhores. Passo a transcrever o referido email :

"Muito obrigado."
"Assim ficará claro que a Bastonária faz muitos mais Kms dos que apresenta. Que a Drª Marta «recebeu»um cheque para aquisição de PC portátil no local mais barato que encontrámos ( Vorten Vasco da Gama ?) e não para seu benefício próprio."

"Que o Colega Nuno Marques Pereira*, que lamentavelmente como os restantes vê aqui também a sua seriedade atingida".

... * Questionei no relatório que fiz sobre as contas de 2013 uma viagem que Nuno Marques Pereira fez. Foi convenientemente respondida pela sua Bastonária.

"Agradeço da parte do Sr. Presidente da AG a proposta de envolver o Presidente do CPD para julgar a a atuação deste membro na constante difamação que faz a vários órgãos da OMV com enfoque sério e grave a vários órgãos."

Deste email deve-se destacar o seguinte :

1. A Senhora Bastonária aceita como normal comprar um computador com dinheiro da Ordem e entregá-lo a alguém que não trabalha na instituição .

2. A Senhora Bastonária pela primeira vez justifica uma pergunta que lhe fiz sobre despesas de Nuno Marques pereira.

3. A Senhora Bastonária congratula-se com a iniciativa do Sr. Presidente da Mesa da AG da OMV. Há a realçar, que o CPD não deu qualquer resposta durante um ano e a um mês das eleições o CD informa que o resultado de uma auditoria externa às contas de 2013 e 2014, todas as despesas estão imaculadas.

OOM


Anónimo disse...

B-OOM

VAI DAR BANHO AO CÃO,PÁ

ZEQUINHA FRUSTRADO,QUERIAS SER O zero zero M ?

Anónimo disse...

IRRITAS-TE COM A VERDADE. VAIS VER MAIS.

OOM

Anónimo disse...

o B- Oom virou
PAI NATAL

Anda a trazer prendinhas, mas sem qualquer valor real ou estimativo.

É um empecilho ,uma ameaça ao futuro da gestão da Ordem.

Os do FORUM silenciaram-no.

Em Português, meteram o tipo à porta da RUA.

Anónimo disse...

EU VOTO LISTA B

Tantos e tantos VOTAM LISTA B
No fim contam-se os votos!

Nada de desNORTEamentos precipitados.

Anónimo disse...

Segundo o programa anunciado, Laurentina Pedroso, candidata a bastonária pela lista B, vai discursar na abertura do Encontro de Formação Gratuito, em pleno dia de eleições, violando claramente o princípio de igualdade de oportunidades das candidaturas, favorecendo assim a sua lista no exercício da sua propaganda. Não é uma coisinha sem importância, é uma violação grave da lei.

À lista A sugiro que tomem as devidas diligências para evitar a violação deste princípio ou, na impossibilidade de o fazerem, que reclamem perante a Comissão Eleitoral, a qual deve, ela própria, cumprir com o dever de neutralidade e imparcialidade (serão capazes?).

Parece pois que estas eleições não vão ser lá muito transparentes, rigorosas, dignas e livres, como se esperava.

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO

1. Este espaço de anonimato tem as suas virtudes mas também tem as suas fraquezas. Nunca se sabe (apenas com uma única excepção) quem escreve e por isso nada pode representar nada.

2. Por isso, é falacioso pensar-se que quem critica a lista A é porque pertence à lista B, e quem critica a lista B é porque pertence à lista A.

3. Para aqueles que se indignam com o que é aqui escrito, recordo o que diz a Constituição da República Portuguesa, nomeadamente no seu artigo 37.º: "Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações" e "o exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Anónimo disse...

"EU VOTO LISTA B", diz o outro lá em cima. Alguém to perguntou? Alguém quer saber?Não tens mais nada para fazer? Ou és pago para vir aqui fazer de conta que tudo o que é aqui publicado é escrito pelo Oom, para além dos trocadilhos com as palavras e piadinhas ao jeito de meninos de 3.ª classe? Tu aqui és o que, na tua cabeça, o Oom era no Fórum. É pena não teres um nome para levares um valente pontapé porta fora. Ao menos todos sabem que o Oom é o Oom. Sempre teve coragem para assinar o nome. Comparado com ele, parece que os tens pequeninos...

Anónimo disse...

RESPOSTA DADA À SENHORA BASTONÁRIA NA SEQUÊNCIA DO EMAIL QUE ME ENVIOU DEPOIS DE TER CONHECIMENTO DO RELATÓRIO QUE FIZ ÀS CONTAS DA ORDEM DE 2013

CAXIAS, 30/05/2014

Ex.ma Senhora Bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários

Profª Drª D. Laurentina Maria Rilhas Pedroso

Respondendo ao seu email que enviou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da OMV, Dr. Dargent de Figueiredo e do qual me deu conhecimento, o que agradeço, julgo oportuno informá-la do seguinte:

Não sou juiz, nem sou Conselho Fiscal, nem membro deste órgão.A Senhora Bastonária, também não é juiz mas está sujeita à fiscalização do Conselho Fiscal ou de qualquer membro da Ordem dos Médicos Veterinários.

Justifiquei as razões porque consultei os justificativos de despesa. Se houvesse uma fiscalização correcta nada disto acontecia. Se tivesse tido apoio quando verifiquei os referidos documentos as dúvidas teriam sido resolvidas. Vem a propósito a referência que V. Exª faz ao Colega Nuno Marques Pereira. V. Exª afirma que pus em dúvida a seriedade deste Colega e de todo CD.

Lembro a V.Exª , como acabei de referir, na minha posição de membro da Ordem tenho o direito de questionar. V. Exª faz uma grande confusão, não acusei ninguém.

V. Exª lembra uma criança que acabou de ser descoberta de uma diabrura, própria da idade, mas quer justificar-se dela, e recorre àquele e a outros meninos. É o caso do Colega Nuno Marques Pereira. Se foi em serviço, muito bem, V. Exª justificou-o . Informo-a , que desprezei as outras despesas feitas com este Colega, para não saturar a situação.

V. Exª recorre a outra diabrura, o da compra de um PC portátil, o mais barato possível, para a Drª Marta. Esta despesa não me passou despercebida. Só não a mencionei, porque havendo outros factos mais relevantes seria desnecessário mencionar e quando falei com o Presidente da Mesa da AG da OMV no Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias, este garantiu que havria uma auditoria externa à Ordem.

Ainda sobre o PC portátil comprado para a Drª. Marta, faço esta pergunta a V. Exª :

_ O computador está na Ordem ou está na posse da Drª Marta ? Se o computador foi comprado pela Ordem, é propriedade desta. A Drª Marta não é funcionária da Ordem.

Lamentavelmente, verifiquei que numa das facturas dos advogados era mencionado que a reunião tinha sido na Universidade Lusófona. A Ordem funciona no Campo Grande ?

José Joaquim Oom do Vale Henriques


PS. Ninguém deu qualquer resposta a este email. Como sabem, o CD, informou a Classe, ano e meio depois e a um mês das eleições, de que nada havia a apontar às despesas, eram imaculadas na sequência de uma auditoria. Como já afirmei noutras ocasiões era necessário fazer-se averiguações. A empresa que fez a auditoria no seu parecer afirmou apenas se as contas seguiram as regres. Não tem capacidade para questionar qual a causa dos kms em excesso em especial do Senhor Tesoureiro ou dos CHEQUES PRENDA.

Anónimo disse...

RESULTADOS ELEITORAIS

A LISTA A ganhou todos os Órgãos. Falta contar os votos que vieram por correio. A manter-se a tendência observada a LISTA A ganhará por 75%.

PARABÉNS LISTA A

OOM

Anónimo disse...

Então querem lá ver que os meninos não votaram B-em? Nem mesmo o facto da senhora ter estado à porta da sede a receber as pessoas e a dizer-lhes subliminarmente para votarem B-em, nem isso os fez mudar de opinião? Ai que estes malandros são tão ingratos para ti, Laurentina… deixa lá, bebe um chá de camomila e isso passa-te… sempre tens a lusófona e a apic para te continuarem a pagar os kilómetros, os cabeleireiros, etc. Não faltasse contar os votos por correspondência e quase que apetecia cantar: Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye…

Anónimo disse...

Os meninos estavam fartos, especialmente os que trabalharam com mais proximidade da senhora.

Os Kms talvez não sejam tão fáceis de percorrer no futuro.

O para os Veterinários passará a estar menos poluído.

Um abraço a todos os VENCEDORES.

OOM

Anónimo disse...

E, OREMOS !

OOM

Anónimo disse...

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO CPD

O ainda Presidente do CPD, promove hoje no Centro Champallimaud um jantar de confraternização e comemorativo de fim de ciclo, com todos elementos deste Órgão. Provavelmente só comparecem dois elementos. Será assim um jantar mais facilitado para definir estratégias e tácticas para o futuro. Um dos pontos da agenda será a definição do futuro do ainda Presidente. Este passa para último lugar ? Ou cede o lugar a quem está ávida por este elevadíssimo cargo ?

OOM

Anónimo disse...

Determinados membros candidatos ao CPD, pelo comportamento que tiveram em Campanha não deveriam estar lá. Eu votei A, mas confesso que não me revejo em alguns destes senhores.

Anónimo disse...

Se não te revês, porque é que votaste A????? E que "comportamento" foi esse? E que "membros" foram esses? Atenção que os votos ainda não estão totalmente contados.

Anónimo disse...

Eu também votei A, mas o comportamento público pouco ético de alguns membros candidatos a esse conselho específico. Eu sou completamente contra a Laurentina, mas os argumentos que estes usaram são no mínimo questionáveis. Sinceramente não gostaria de ser representada por eles. O Cid que deixe nos que puder eleger as professoras da FMV que são sérias.

Anónimo disse...

Mas que língua é que você fala? E que comportamento é esse? O que vi foram alguns colegas do fórum a silenciar os poucos B e mascarados de B. Se eles tem direito à opinião: Não, se esta for parva. Força A.

Anónimo disse...

Mas diga lá que "comportamento pouco ético" foi esse!... Não tenha medo. Diga lá. Não fique pela insinuação. Que coisa! Ainda agora acabaram de votar, ainda os votos não estão contados, e já andam a dizer mal em quem votaram. Os deuses só podem estar loucos! Chiça!...

Anónimo disse...

Pois eu Votei A a pensar em castigar a B, mas realmente aquilo no Fórum foi uma tristeza de bradar aos céus. Vamos ver em quatro anos como se comportam. Temos que acreditar no que votamos. A agora, A sempre.

Anónimo disse...

Pois mas essa talvez seja a única mancha na nossa toalha. A toalha dos outros era só manchas! E ainda bem que foi posta para lavar.

Anónimo disse...

Pois eu votei B, acredito que seria o melhor para todos.

Face ao paradigma da maioria, pela escolha efetuada, ainda o novo bastonário não está formalmente eleito, ainda faltam alguns votos e o processo eleitoral não está encerrado. Assim é de todo descabido virem aqui debitar estórias, conspurcar e criar ruído, pois foi esse mesmo agente que infernizou os últimos dois anos de Bastonária .
A classe escolheu. A maioria escolheu livremente e de forma esclarecida demonstrou-o.
Vamos ter um pouco de civilidade ,fora das picardias por vezes excessivas da peleia eleitoral e respeitar os que perderam mas ao mesmo tempo dar tempo a que a nova equipa que ofereceu diálogo e transparência possa conduzir a bom porto o seu mandato que por ora se prepara para iniciar.
Digo-o sem quaisquer carta na manga, chico espertismo ou oportunismo de última hora. Assim tenha ele saúde, vontade e crença o nosso bastonário para os próximos tempos será o colega Cid, terá certamente os melhores colaboradores escolhidos por ele e ao mesmo tempo de certeza poderá contar com os elementos de outra lista em lugares partilhados.

É inaceitável virem aqui debitar aleivosias, raiva ou maus sentimentos da forma como atacaram a colega Laurentina e já estão com este mau início a malhar no colega CID. Façam propostas enviem ideias realizáveis, possíveis que certamente ele agradecerá. Sejam positivos.
Acabo como comecei, votei lista B , e desculpem assumir, o próximo bastonário da minha Ordem merece todo o respeito será o colega Cid.


Anónimo disse...

Há que respeitar a maioria assim como os derrotados. Os que acreditaram sinceramente e votaram nos candidatos que pesavam serem os melhores,por isso, não podemos esquecer que são nossos Colegas.

Na minha opinião, não devemos eternizar este ambiente de tensão que reinou na nossa Ordem nos últimos três anos. As irregularidades graves devem julgadas no local próprio. Devemos todos esforçar-mo-nos pela união da Classe, por uma Ordem onde reine a transparência.

OOM

Anónimo disse...

Um em cada 3 votou B? Mas esta gente vive em que realidade?

Fomos ouvidos ou respeitados nestes anos todos de regime?

Em relação a dividir e aos colegas que se portaram menos bem, também concordo que há colegas da nossa lista que fizeram campanha suja nos fóruns, mas em todas as guerras alguém tem que sujar as mãos. Estes saem e metem-se os melhores do B.

Viva A!

Anónimo disse...

A SENHORA QUANDO FALA À NAÇÃO ?

Anónimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA!!!

Lá diziam os outros… Bota B pelo Bem da Classe... E a Classe mandou os B À BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBardamerda!
E assim a classe já não vai para o BBBBBBuraco!
Nem com o Chupa Charutos do Almeidinha e os seus alter-egos: o gato comendador e o VETZÉNINGUÉM a "limpar os A"! E agora é vê-lo todo armado em menino de Alvalade tão bem comportado, a parabenizar os vencedores, que escroque!
Nem com o informático Tavares que se lembrou à última hora de ser veterinário, invocando o Senhor dos Anéis, armando-se em assassínio profissional virtual e rezando aos espíritos templários!
Nem com uma Zélia eternamente aluna da Lusófona "cagando" tantas postas de BBBBBesugo e a precisar de tanto car(r)inho!
Nem com Filipe internacional tão isento como o Sócrates armado em voz de consciência!
Nem com o proeminente David e os 100 acrónimos! Nem com o Pequito gordito! Nem com um Lobo com pele de cordeiro! Nem com um Cruz tão VetSolidário! Nem com um Prazeres bêbedo no meio da comissão eleitoral! Nem com um Pipinho da Mata acossado de processos!
Nem com emails a partir de listas de email sabe-se lá onde recolhidos!
Nem com o medo espalhado pelo senhor eternamente retido no nevoeiro do marão!
Nem com o sequestro da comissão eleitoral pela Tynha!
Nem com as aldrabices dos caracteres e dos formulários novos à última da hora!
Nem com a campanha comercial do programa eleitoral B!
Nem com a promessa de muitas borlas!
Nem com as macacadas do zoo!
Nem com os mergulhos dos golfinhos!
Nem com o medo e o dinheiro da diáspora lusófona!
Zero! Nada! Nicles! Lixaram-se! Afinal o velho do restelo aviou com grande pinta os melhores do mundo! Os B! Aqueles que são o bem da classe! E agora venham lá com a conversinha que são todos colegas… e todos amiguinhos… Sim… se fosse ao contrário… já estavam a degolar o que sobraria da A… Agora enfiem lá a cauda entre as perninhas e vão para o canil que a vierinha cyberbuliada vos lambe as feridas e quem sabe daqui a 4 anos ressuscitarão… Peçam Strepfen para essas gargantas ao Pai Natal ou então ao Velho do Restelo que ele ainda vos concederá a amnistia da época e poderão ir arrumar uns processos para Ordem e atender telefones!

QUE TANTO GOZO QUE ISTO ME DÁ!

Anónimo disse...

O problema é que foi ao contrário,
-foi com a manipulação do fórum que se conseguiu esta lista senão não se justificava a existência de tantos zé-ninguéns nos orgãos, que competencias têm os Maltezes, os Vinzens e os Campinhos para estarem no CPD? O Cidete prometeu a borla se vendessem a alma e eles venderem, claro, senão não passariam de bloggers com clinicas as moscas. é o alpinismo social.
-foi com telefonemas e lavagens cerebrais que se conseguiu o voto,
-foi com meter medo ou atacar todos os que se opuseram às mentiras e argumentos fracos,
-foi com visitas presenciais e obrigações de jantares maçónicos,
-foi com manipulação da ComissuraEleitoral onde a lista B tinha 1/4 e restantes 3/4 sempre apoiaram a A,
-foi mentido à malta sobre as especialidades,
-foi desinformando a malta sobre a legalidade da candidatura da bastonária,
-foi usando grafismos profissionais alegando o profissionalismo da outra parte,
-foi injectando dinheiro valente e pagando viagens
-foi mentindo à classe com argumentos falsos e atacando a lista concorrente porque não têm um programa
-foi fazendo política de terra queimada
Agora tem 4 anos pela frente em que vão mostrar os inválidos que são. Porque a MENTIRA tem perna curta, e metade de VÓS sois coxos. Agora toca a VENDER as INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS às farmacêuticas. O Fabricado vai finalmente ter acesso ao que a Tynha sempre disse que era ilícito ter.

GOZO GOZO GOZO, É ACHAREM QUE GANHARAM ALGUMA COISA, SENÃO UMA CARGA DE TRABALHOS E O ÓDIO DE TODA A CLASSE EM 4 ANOS!!!!



Ricardo Vintém disse...

Caríssimos colegas(?),

Enquanto a OMV não tem um espaço democrático para discussão online, o Fórum Veterinário foi, e é, o espaço possível para discutir assuntos da classe.

Parece que para algumas pessoas, apontar factos e verdades directa e publicamente num local cujos utilizadores são perfeitamente identificados, feito por e para veterinários, seja considerado vender a alma, mostrar falta de ética ou jogar sujo.

Não é bonito, mas é necessário. Penso que é precisamente isso que faz falta até no órgão que tem, entre outras funções, supervisionar o próprio funcionamento da OMV. Já chega de não ver, não ouvir e assobiar para o lado e fingir que está tudo bem na classe.

Talvez para alguns de vós seja mais ético, limpo e digno de salvaguarda da alma fazer acusações anónimas em blogues. São pontos de vista.

Para esclarecimento do autor anónimo, e da Profª Laurentina que curiosamente teve o mesmo "lapso" numa entrevista do início da campanha , o vetvelhaco e o calmavet são BLOGUES. O Fórum Veterinário é um FÓRUM. Convém perceber a diferença entre os dois conceitos antes de chamar "bloguistas" a quem quer que seja.

Além disso, o "colega" que comentou aqui que não se revê na lista do CPD tinha sempre a hipótese legítima e democrática de votar B ou em branco no papelinho azul. Se não o fez é incongruente. Mas são tudo suas opções legítimas e livres.

Enfim, é tudo triste.

Deixo aqui um apelo final: façam-se homenzinhos e saiam do anonimato e passem a discutir as coisas nos locais mais adequados - que enquanto não há Fórum da OMV, pode ser o Fórum Veterinário.

Porque no final, a realidade é que mesmo com inúmeras dificuldades, a classe deu à Lista A
um enorme e inequívoco voto de confiança, apoio e esperança de mudança, e cabe-nos a nós a responsabilidade de o honrar.

E é isso que vamos fazer.

Um abraço a todos

Ricardo Vintém

Anónimo disse...

Gostava de participar no Fórum Veterinário. Já se sabe o que aconteceu. Assim, sou obrigado a vir para os blogues.

Como já escrevi aqui, é altura de conciliação da Família Veterinária. Não significa que os responsáveis por actos graves não venham a ser responsabilizados.

O Fórum Veterinário, pode passar o empregar esta metodologia. Sempre que registasse algo de impróprio solicitava a destruição da mensagem imprópria.

OOM

Anónimo disse...

Olhem quem frequenta isto e diz que é do contra: Ricardo Vintém
Este é um dos engenheiros da desinformação, que depois de criticar so blogs vem para aqui escrever.
Vê-se a fibra desta gentinha.

Anónimo disse...

Sim, que palhaço! Deus nos livre disto na OMV. Alpinistas!

Anónimo disse...

Quanto ao textinho bonitinho do RV, acho um pouco ridículo. Não acreditar nele não é não acreditar numa lista.
Há bons colegas nos dois lados, e é natural que se escolham os melhores e que se respeitem as opiniões dos colegas que são um em cada três.
IRRITAS-TE COM A VERDADE. Vão ver!!!

Anónimo disse...

A oposição a este regime passa a ser feita no ZirVet. O convite de ir ao Fórum debater dá vontade de rir.
A lista A só existe por causa do aproveitamento do Fórum para o efeito político. Aparentemente isto é também controlado pela mesma lista, veja-se o olhar atento do estimado colega que dá a cara. Sempre a monitorizar se há oposição como um verdadeiro salazarista.

Anónimo disse...

Já se ouve o esbracejar dos candidatos aos lugares para garantirem os seus poleiros. Triste ter votado nesta gente.

Anónimo disse...

Os da LISTA A têm o seu lugar garantido e são mais do que os da LISTA B . Portanto, quem anda a esbracejar só podem ser os da linha B. Se calhar entra um da B para cada órgão, e viva a fartura. Os resultados estão quase a sair.

Anónimo disse...

A entrar um que seja de B é sair outro A. :(
Acabar com os infeis é que era.

Anónimo disse...

Há surpresas. Amanhã são publicados os resultados e os nomes dos contemplados. Vão ficar cheios de espanto pelo menos com uma personagem.

Anónimo disse...

Surpresas era ver alguns A sentadinhos no banco a aquecer. O Cid sabe quem são. Os + fraturantes da classe agora para isto já não têm lugar... ahahahahahahahahahah.

Anónimo disse...

Ó fraturante, o que sabes tu do que se passa na Lista A ? Mete-te com a alcateia da Lista B, que está em via de extinção.

Anónimo disse...

POIS fala-se já do dito SECRETÁRIO GERAL que esteve "en passan" pela formação e AG do dia 13.

As fraturas são visíveis e cheiram ao longe, um dia destes vamos então ver que lobby vai impor o men! É que já se fala dos candidatos ao pote!

A lista A ganhou ,fez uma razia ao estado atual, venham daí as mudanças é o que se espera!

Anónimo disse...

Salvou-se a GIGI, "en passan". Consta que ela já começou a atazanar o dito SECRETÁRIO GERAL, apontando as razões. Talvez ela venha a público informar o que a incomoda.

O Varelas, a caminho acelerado em direção a Marrocos. Quem havia de dizer. Este ano não hão há Natal apenas Ramadão. Será o fim da carreira política ?

Anónimo disse...

Política na OMV? Amadores. Só ganharam porque a Tynhosa não jogou no mesmo baixo nível. Ai se fosse a Tynha de há uns anos... levavam uma pazada. Agora reconfortem-se que vão ter mais do que possibilidade de se espalharem com a inexperiência e incompetência. O cidette já se esparou todo com a bata do Restelo na TVI a anunciar a sua vitória antes da CE. O fumo charutos nada disse e os defensores da moral, diálogo e transparência nem se manifestaram, fosse o inverso. Ai se fosse.

Anónimo disse...

Quer dizer que a Tynhosa está mesmo velha , como diz "ai se fosse a Tynha de há uns anos". Nem com botox. Se ela voltar a aparecer daqui a 4 anos faz como a apoiante dela,apresenta-se com uma foto com menos trinta anos.

Anónimo disse...

NOTÍCIAS NO "i"

O jornal "i" publica amanhã mais um artigo sobre a nossa Ordem.

OOM

Anónimo disse...

Uma vergonha. Esta OMV nova ainda não começou e já dá provas de que prefere brilhar para os jornais do que para a classe.
Talvez por isso a CE tenha querido o seu lugar ao sol e divulgado os resultados ao Candidato para este fazer primeiro chegar aos jornais.E ninguém acha estranho saber-se os resultados antes do tempo, com números exactos?
É a feira das vaidades e dos alpinistas sociais. Há um ano atrás nem interesse tinham na OMV, metade deles nunca veio a uma assembleia. Hoje sem perceber nada do assunto tomaram de assalto a classe e levam-na para os jornais. Deus nos salve. O Resende bem nos avisava mas ninguém o quis ouvir. O Saudoso Tito sempre nos protegeu do Restelo e agora temos isto jornais, telejornais e coisas para enfeitar. Quem se está a rir com isto é o Sameiro, aposto! De qualquer forma é o maior entretenimento para a turma de 85!
Zero Zero vai deitar-te pá!

Anónimo disse...

JORNAL "i"

Este jornal na primeira página informa :

"Médicos Veterinários"
"Contas da Ordem investigadas pela PJ"

OOM

Anónimo disse...

Estamos desgraçadamente habituados a que nada tenha consequências, a que ninguém seja responsabilizado e a que os lugares de poder sejam verdadeiras "happy hours", tudo escondidinho, tudo caladinho, para ninguém saber das golpadas, dos esquemas, do aproveitamento, da usura, de que a Ordem foi alvo nos últimos anos. Queriam que a Ordem fosse uma espécie de clube secreto, porque assim podia-se manipular, decidir autocrática e despoticamente, sem qualquer transparência, em benefício de interesses pessoais, ao mesmo tempo que, esporadicamente, se vinha à janela anunciar gratuitidades e outras vacuidades, ou melhor, dar "sopa" aos "pobres" (e como alguns desses "pobres" deliravam, e riam, e batiam palmas, ainda que houvesse "pobres" que fossem mais "pobres" do que outros).

Quanto ao comentário que o derrotado duas casas acima faz, por uma questão de higiene importa dizer:

- "tomaram de assalto a classe": numas eleições que foram provavelmente as mais concorridas de sempre, ter ~70% dos votos em todos os órgãos não me parece que seja "tomar de assalto" a classe. Nota-se que o seu sentido democrático está completamente encangalhado!

- "Talvez por isso a CE tenha querido o seu lugar ao sol e divulgado os resultados ao Candidato para este fazer primeiro chegar aos jornais": Meu deus, que ignorância! Basta ler as atas da comissão eleitoral para perceber que o "representante da lista B" se esteve nas tintas para a contagem dos votos. Nem sequer pôs lá os pés. Em todas as eleições, sejam de ordens, sejam autárquicas, legislativas, presidenciais, europeias, etc., os resultados vão sendo divulgados à medida que os votos vão sendo contados. Para desgosto do comentarista, já não vivemos no tempo do fax!!!

Percebe-se o ácido que corrói o esófago deste comentarista. Antigamente é que era bom. O Resende, o Tito, o Sameiro, enfim, tudo malta merecedora de respeito (será?) pelos serviços prestados à classe (será?), mas que uma nova geração de veterinários (e uma geração bem grande, em número) desconhece em absoluto.

Se bem me recordo, as contas de 2014 foram chumbadas pela assembleia geral e a agora (finalmente!) ex-bastonária prometeu enviar um relatório detalhado dessas contas e nunca o fez. O que sabemos é que 2014 foi um ano muito produtivo, segundo dizia o gráfico que sustentava a candidatura da senhora da lista B.

Temos novo bastonário. É preciso limpar a casa, responsabilizar quem deve ser responsabilizado e, sobretudo, resgatar a Ordem do vazio em que foi posta e recolocá-la ao serviço da classe. Deixemos esta nova equipa, que ainda nem tomou posse, trabalhar. Quanto às velhinhas essas sim do Restelo (de ambos os sexos!) que por aí e por aqui andam e vão andar, amarguradas e chocadas com a derrota, ou melhor, com a afirmação vigorosa e democrática da classe... têm duas hipóteses: ou tomam um Kompensan ou vão ser veterinários para a Coreia do Norte.

Agora sim, apetece cantar com toda a pujança: Cara Laurentina, Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye…

Anónimo disse...

Eram tão transparentes com a CE, que estavam sempre a acusar para mascarar o facto de serem todos pró restelo, e agora afinal até dizem que os B nem lá andavam. Só podes ser burro.

Claro que a Tyna não quis ganhar isto, tem outros planos políticos com o amigo Costa. E vocês andam cegos, a acharem que ganharam algo. Proeza foi ela ter tido tanto voto e agora terem que sacar os prometidos lugares. Ou estavam a contar com sondagens do Zirvet para ganharem com 95% ? O gozo da ingenuidade!

Bons 4 anos, que cedo se vão tornar uma tortura para os demais, que sem estofo para a política, ainda não começaram e já estão cansados e a pedirem "Deixemos esta nova equipa, que ainda nem tomou posse, trabalhar". Vão levar diariamente para perceberem o que é governar com pessoas mal intencionadas a fazerem a vida negra. Um a um vão cair como parvos e mostrar o que realmente são: Alpinistas de meia-tijela.

Agora arrastem o nome da classe para os jornais. Gente sem honra.

Anónimo disse...

"Vocês"... "vocês"... mas afinal, para além de parvo, rancoroso, vingativo, ácido e com mau-perder (lá se foi o tacho!), és ou não és veterinário? É que parece que não.

"Vão levar diariamente"... Vê-se quem é que está com vontade de levar a classe para a lama... Ai se a estupidez pagasse imposto!!!!

Uma coisa é certa: a haver quem mostre aquilo que é, és tu. E parece que estás com medo, com muito medo do que se venha a descobrir. Não gostavas da Laurentina mas devia receber um cheque. Mas, pela tua conversa, deves odiar mais o Cid do que a Laurentina. Lá terás as tuas razões mas é ódio a mais. Deves ser muito má companhia!

Já agora, muda de cassete. As eleições já terminaram e tu perdeste à grande e à francesa. Agora só para ti: Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye…

Anónimo disse...

Que o CID não seja o último a saber.

Para Secretário Geral estão perfilados dois amigalhaços:

Um , o esposo da esposa que andou a reptilar pela FMV e encontrou alimento para o ego na Lusófona, com um chorudo pagamento de 3 a 4 vezes o que a FMV pagava, depois regressou a um lugarzito melhor e tornou-se uma víbora para a ULHT, manifestado no furum veterinário. O esposo da dita não é veterinário mas como ele mexe e remexe bem tem feito todas as piruetas para o lugar lhe ser entregue. Não é Médico Veterinário e se for aplicada a mesma receita que guindou estes AAA, na critica à bastonária anterior quando levou uma psicóloga para braço direito, será CONTESTADO.

O outro é o TÁVINHO, imposto pelas farmacêuticas, depois de se arrastar anos e anos para fazer os 5 de curso, depois de ser mais um deslumbrado pela bastonária esteve na lusófona vários anos e depois de várias intrusões em assuntos que não lhe pertenciam foi posto a mexer. RUA menino mal comportado.

Assim vai o reino do Velho.
Não abras a pestana e ainda te vais arrepender, olha à tua volta 24 horas por dia. passa por aqui e sente o que outros dizem. Não te vergues aos YES MAN!

NOTA) É indecoroso o que esse OOM faz. Assuntos da CLASSE DEVEM SER DISCUTIDOS E RESOLVIDOS NA CLASSE. Se tivesse a coragem de publicar isso antes das eleições é que tinha uns grandes tomates. Depois tem de se ver com a justiça, a nova justiça . (O tipo já foi posto fora do FORUM por colocar salsichas a servir de corninhos). A nova gente não tem contemplações, oremos como ele diz!

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO

Como é do conhecimento, o Jornal "i", publicou hoje o artigo "Médicos Veterinários . Contas da Ordem investigadas pela PJ".

Este artigo, não é rigoroso em relação à conversa que tive com o jornalista,especialmente sobre o documento da queixa que apresentei ao Ministério Público. Não afirmei que o Colega João Rebelo Cotta tivesse sido chamado à Polícia Judiciária no âmbito deste processo.

Oportunamente explicarei as razões porque publicitei esta matéria.

Ao Colega João Rebelo Cotta apresento as minhas desculpas por este incidente, resultado de uma confusão do jornalista.

OOM

Anónimo disse...

ZEQUINHA,
ÁS 7,51h já andavas a anunciar aqui que o i trazia a noticia, comprei o dito pelas 8h e li. Vens agora pelas 19,45h pedir desculpas ao colega João Cotta? estás lixado ,ele vai tratar de ti e do Jornalista ,bem como os outros. Zequinha passaste o limite. Coincidência do catano, o desNORTE está fora, o Velho do Restelo idem,quer ver que foram só coincidências ser o mesmo jornaleiro? Foi o gajo o das especialidades com o CID e a Mestinho,depois a entrevista do campeão das eleições,antes de resultados oficiais, o Velho do Restelo e agora esta borrada? São coincidências a mais . Só a come quem quer.

Mas a propósito nunca esclareceste as irregularidades que foram comunicadas em AG das despesas de parqueamento do teu 60 cavalos depois de perderes as eleições da outra vez em dez viagens à Ordem, DEZ VIAGENS, em dez dias foi para limpar algo? e as refeiç~oes no restaurante da cantina universitária da Ajuda? de cerca de 180 € aproximadamente,e os km do compangnon do alentejo ? mais de 300€, e muitas vezes a usar uma viatura de empresa,pois. Onde havia plano e orçamento para esta despesa? sabes é uma ilegalidade de 2013, isso sim é crime gastar sem suporte legal.

Confusão do jornalista,sabes aquilo está gravado, agora como sais desta? O gabinete juridico do JRCotta trata de ti.

O Grupo Maçónico Veterinário e o Opusdeista Geôrge em ação. Andas na ONDA AZUL, na crista da onda,mas agora apanhaste um flat...e vais rezar!

Anónimo disse...

e ainda foram referidos nessa AG ,do Opera Vila GAlÈ que também o Zequinha (OOM) deixou faturas de cafezinhos e bolos a acompanhar. Era cuidadoso com a alimentação e não abusava dos gastos.

Será que essas despesas eram legais? pelos vistos fora do plano e orçamento,relizaram-se no período pós eleitoral até à tomada de posse do Helder Cortes. E esta Hein?!Nas AG falava-se de muita coisa, mas havia uns só para debitar,dialogar e transparência. Mas o Zequinha e a Roxeia eram do ouvir para decidir!

Nem uma palavra para justificar né...Agora não vale a pena! Já percebemos de que massa são feitos,

Anónimo disse...

O que vale é que esta corja vai ter imunidade com o CPD dos senhores dos fóruns. Sabem que tudo é mentira, mas deixam a lenha continuar nos fóruns, e até partilham a notícia. Triste este o diálogo e transparência que advogam. E tolos são os que vão para lá contestar. Mas alguém quer saber da verdade? A verdade é o que eles dizem. Mas vamos mudar. Neste novo mandado vamos avaliar cada despesa a pente fino. As promessas de emprego e contratos para os amiguinhos vão sofrer total avaliação e exposição pública. Querem transparência? vamos dar-vos transparência.

Anónimo disse...

Já se prometem contratos? Estava-se mesmo a ver, agora com os cofres cheios vai ser uma fartura. O problema vai ser quando eles começarem a vazar. Depois acabam-se os seguros? as bibliotecas? as formações?

Anónimo disse...

E acabaram-se seguramente os CHEQUES PRENDA, OS CHEQUES SOLIDÁRIOS

Anónimo disse...

Notícia do I. 45000km é muito? Isso dá 63Km por dia.
Eu vivo no Montijo vou a Carcavelos trabalhar e faço quase o dobro disso por ano.
Quanto aos cheques prenda acho mal. Mas se estiverem justificados a OMV no passado ofereceu muito mais. Eu sei.
Escândalo é a Lista vencedora estar a caçar a adversária política. Realmente estou cada vez mais convencida que foi uma asneira ter votado A.

Anónimo disse...

qualquer par de lingerie é mais cara que a prenda dos cheques prenda!

perguntem ao artista, ele sabe...

Anónimo disse...

Claro que fez asneira em ter votado A, mas também tem que aprender a fazer contas, não sei onde foi buscar 63km por dia. Mas isso não intaressa nada, vai ser mais do mesmo...

Anónimo disse...

Os eleitos ainda nem sequer tomaram posse e os "quase-desempregados" da lista B e/ou da OMV andam já por aqui desesperados, revoltados, zangados com os 75% dos colegas que votaram na lista A, inconformados com a derrota, sedentos de vingança... Mas o que mais impressiona é que, para além de todas aquelas despesas abusivas (que depressa alguns, poucos, um ou dois, procuram menorizar, justificar, relativizar - "no passado era pior!"), o que é escandaloso, para alguns comentaristas, é tudo isto estar a acontecer e estar a ser alegadamente feito "pela lista A", a tal ponto que já se "arrependeram de votar nela"! Esta falácia, este absurdo, só tem por objectivo iniciar um processo de vitimização da senhora para que ela possa merecer a compaixão dos mais distraídos. Vamos aos factos:

1. A queixa sobre as contas da OMV foi legitimamente apresentada pelo colega Oom em janeiro;
2. Em janeiro, não existiam nem lista A nem lista B, nem sequer eleições marcadas, mas sim uma bastonária que apresentava despesas duvidosas (que são relativas a 2013, porque as de 2014 foram blindadas);
3. Tais despesas (cheques-prenda, quilómetros, cabeleireiros, queijadas, etc.) existiram mesmo, não são uma invenção;
4. Tais despesas foram sendo discutidas em várias AG, sem nunca os órgãos da OMV terem atuado, como deviam, o que levou o colega Oom a apresentar a referida queixa em último recurso.

As recentes notícias não devem surpreender ninguém. Nada do que está ali é mentira, para além de que a OMV é uma associação pública, e não um clube privado ou secreto. A única surpresa foi sabermos que o único elemento dos órgãos da OMV a ser ouvido foi, não o colega João Cotta, mas, para grande surpresa de todos, o presidente do CPD Carlos Viegas! Adivinha-se o que terá dito o senhor (ainda que o tenhamos ouvido dizer que considerava algumas daquelas despesas "ilegítimas" - não me recordo do adjectivo usado mas julgo que foi numa AG - e percebe-se agora porque nada foi feito pelo presidente do CPD candidato a presidente do CPD pela lista B. Isto sim é escandaloso!

Não vale a pena insistir nesta falácia de um confronto eterno entre a lista A e a lista B (ou melhor, a lista A e a senhora da lista B), ou transformar a "lista A" num corpo que tem por única ambição "caçar a adversária política". É ridículo pensar-se assim até porque a senhora, ela própria já foi "caçada", não pela lista A, mas por 75% dos mais de 1600 votantes que escolheram democraticamente o seu bastonário e os órgãos directivos.

O que sempre esteve em causa foi a pessoa. É a senhora e os seus actos que estão a ser investigados (que DEVEM ser investigados) e é a senhora, enquanto pessoa, que eventualmente será acusada e julgada. É preciso deixar a investigação policial e a justiça fazerem o seu percurso, agora sim, para bem da moral, para bem da ética, para bem da idoneidade e da credibilidade pública da OMV enquanto instituição que representa a profissão e os profissionais da medicina veterinária.

PS. Há claramente um modus operandis nas gestões da senhora nos cargos que vem ocupando, onde nada é transparente. Por exemplo, quando a senhora anuncia na newsletter da OMV que foi ao SafePork2015 representar a OMV, mas que acabamos por constatar que o que ela foi lá fazer foi representar a APIC, quem é que pagou as despesas de deslocação e estadia? A OMV ou a APIC? Já na Lusófona funciona assim. Em fins-de-semana de pós-graduação lá eram inseridas facturas com despesas (incluindo queijadas, curiosamente) em nada relacionadas com a pós-graduação e muito menos com a Lusófona. De tal maneira que a direcção da Lusófona decidiu, a certa altura, diminuir o valor de despesas permitido. Quanto aos quilómetros, é quase uma trivialidade. Toda a gente sabe que cargos não-remunerados acabam por ser "remunerados" pela via das despesas e dos quilómetros. Toda a gente sabe e a PJ também sabe.

Anónimo disse...

1600 votantes em 5404 é uma % de 29,60

1122 da lita A dá uma representatividade de 20,76
424 da lista B dá uma representatividade de 7,84


Para quem andou por aqui a berrar, grunhir ou conspurcar o ambiente, ser um eleito com 20,76% de votantes é do catano, depois de ser o Presidente da maior associação da profissão per si, vou ali e já venho....Discute-se a legitimidade dos eleitos , a Classe está se marimbando para eles, sejam eles quem forem. Foi isso que os da LISTA A questionaram meses a fio sobre a legitimidade da Laurentina.

Com 20% é uma vergonha e deve estar tremido...

Ó eleito com 20% que dizes tu?

Anónimo disse...

O colega de representatividade não percebe lá muito... E de contas também não.

Só elege quem vota. Votaram 1600 e destes 1122 escolheram a lista A.
Terminadas as eleições, os eleitos pela maioria dos votantes passam a representar todos os actuais 5404 médicos veterinários.
Já vi que estas coisas de democracia representativa são muito complicadas para si!

Já que está entusiasmado, ora faça lá as suas contas para as eleições anteriores. Tem coragem?

Anónimo disse...

Este representa 20% dos votitos...

A outra tão criticada por vós teve aquilo que teve...o que não quer dizer que se branqueie tudo o que foi dito ...

Parece que ela contra o vosso líder espiritual o tal de Ramalho teve mais votos, muito mais em menor população votante ...Conseguiu muitos deslumbrados ...

Agora temos um três Vintes!

Não passa dum 20%, que o diga o GEÔRGE e 20% são aqui na América ou na CHINA. Incomparável ao martelanço estatístico das especialidades.

Um bastonário por 20%, é de rir! Agora não podes alterar a história...

Anónimo disse...

Não balem três bintêns! Eu também estou arrependido.
Conde de Abrunhos voltará brevemente e é deixar a Beloteiro tomar conta para ver quantos milhares de euros vamos tomar. Ou acham que nos esqueçemos do saco azul que azivet é?

Anónimo disse...

20% dos votos... mas quanto à inteligência dos comentários do caro colega (que, dada a sua prontidão, mais parece um piquete da bastonária cessante para os comentários anónimos de blogues) não deve chegar ao nível de significancia de 5%! O colega quase que parece que trabalha para a Jerónimo & Martins, ora não fosse um "desempregado" da lista B e/ou da OMV. "Desempregado" porquê? Ah, porque a lista B PERDEU as eleições. Não desanime, ainda tem a Lusófona, ou a APIC, ou a empresa IDENTIREASON da qual a senhora é sócia gerente... A torneira da Ordem é que já fechou. "Para Bem da Ordem!"
Mas se os tem no sítio, faça lá as suas contas para as eleições anteriores. Faça e escreva aqui. Só por gozo e para mostrar o absurdo dos seus comentários. 20% dos votos, diz ele... Nem percebe que 20% dos votos são: 20% x ~1600 votantes = ~320 votos, quando a lista A teve mais de 1120 votos... Deus nos valha que o colega trabalhe em clínica e faça contas para cálculo de doses...

Quanto a arrependimentos, porquê vir aqui mentir dizendo estarem arrependidos de ter votado na lista A, que nem sequer tomou posse ainda e muito menos encontra neste comentador anónimo um mandatário ou um porta voz, quando é evidente que votaram na lista B, ou melhor, na vossa chefe? Se querem semear a estratégia do descontentamento aparente, não sejam prematuros... Conseguem? Claro que não. Eu sei. Essa raiva está a consumir-vos. Acalmem-se e desfrutem ao menos do fim de ano...bebam um espumante, comam umas passas, festejem. O Ano Novo está a chegar...

Anónimo disse...

POIS se qualificares só os 1120 votos em Lista A, claro podes ter 100%.


Um bastonário com 20% dos votos é que é para rir. Isso foi a magia que andaram a exibir em várias Ags contra a Bastonária, afinal tão legitima quanto o vosso 20%.

Um dia provarão do veneno que semearam, senhores dos 20% de agora!

Quanto a empregos preocupa-te com o teu ou já andas a enrolar as outras farmacêuticas ? Ou vais dar aulas para o Campo Grande a dizer mal dos da Ajuda? há uns que fazem currículo assim, basta olhares e quereres ver!

A propósito, havia a hipótese de não votar, será que tenho de verificar os cadernos eleitorais para ver se estou limpinho, limpinho, é que com a fraca qualidade o incentivo era não votar! Pois, não votei A nem B.
Eu ganho bem, muito bem , da Medicina Veterinária com os atuais patrões em Lisboa levo 14h por dia e cerca de 750€. Espero que a coisa vá melhorar, o 20% vai dar volta a isto, ai vai, vai.


Anónimo disse...

Acho que depois da festa todos já percebemos a asneira. Também estou arrependida.
E não não trabalho em faculdades.

Anónimo disse...

Ainda imbuído no espírito natalício, vou respirar fundo e fazer-te um desenho para ver se percebes:

ATO ELEITORAL - OBJETIVO: ELEGER

Dos ~5400 membros, votaram ~1600, ou seja, verificou-se uma abstenção de ~70% (Um número preocupante, é claro!).
Como só elege quem vota (e não quem se abstém), dos ~1600 votantes (isto é, aqueles que se deram ao trabalho de porem uma cruz no quadradinho), ~1120 votaram, isto é, escolheram a lista A (~70%) e ~420 escolheram a lista B (~26%).

Continuares a dizer que o bastonário foi eleito com "20% dos votos" é burrice tua! Ao menos, diz que este bastonário foi eleito por 20% dos membros da Ordem, tenham ido ou não ido votar. Mas já agora, diz também por quantos % dos membros da Ordem é que a bastonária cessante foi eleita nas últimas eleições. Só para o gozo.

DEPOIS DO ATO ELEITORAL - OBJETIVO: GOVERNAR

Uma vez eleitos por aqueles que exerceram o seu direito (e, na minha opinião, a sua obrigação) de votar, livre e democraticamente, os órgãos diretivos passam a representar a OMV e TODOS os médicos veterinários, caso contrário, seriam precisos dois bastonários, um para representar os que votaram na lista A e outro para representar os que votaram na lista B, o que era complicado porque, para além de dois bastonários, teríamos de ter 3/4 de bastonário pela lista A e 1/4 de bastonário pela lista B. Ou então, segundo a tua lógica, três bastonários: um terceiro a representar aqueles que não votaram. Teríamos então 71% de um bastonário a representar os que não votaram, 21% de um bastonário a representar a lista A e 8% de um bastonário a representar a lista B. O melhor era produzir em laboratório, com recurso à engenharia genética, um bastonário-híbrido, uma quimera, que reflectisse essas percentagens: por exemplo, um bastonário em que uma mama é da lista B, os dois braços são da lista A e o resto é da abstenção. Podia continuar com o absurdo, mas para isso precisava de fumar uma ervinha...

É assim que a democracia funciona. PERCEBESTE? Mesmo se achasses que nenhuma das listas era uma boa solução (é legítimo pensares assim), então votavas em branco. Mas votavas. Não votando, apenas contribuíste para o enfraquecimento da Ordem perante a sociedade e o poder político. Ninguém vai levar a sério uma Ordem em que ~70% dos membros se estão nas tintas.

Percebe-se que o que te preocupa é a tua vidinha, ou seja, estás-te nas tintas para o colectivo. Ingenuidade tua pensares assim. Se a classe fosse mais unida, mais presente, mais forte, a Ordem teria mais poder de lobby e a profissão de médico veterinário seria social e politicamente mais reconhecida, valorizada e remunerada (o que, dadas as atuais condições de mercado global, é mais complicado garantir). O problema é que cada um está preocupado com a sua vidinha. Não votas e ainda assim choras, e ficas à espera que um bastonário, seja ele qual for, vá a tua casa oferecer-te um emprego a ganhar mais e a trabalhar menos! És tão verdinho! Ainda deves ser mancebo...

Uma nota final: Tens de me dizer como é se "semeia veneno"! Começo a achar que os 750 euros que te pagam é dinheiro a mais para quem aparenta ter não mais de 20% de inteligência a funcionar!

Ho, ho, ho...

Anónimo disse...

MAS ESTA GENTE ANDOU A FUMAR BROAS? ARREPENDIDOS? MAS ARREPENDIDOS DO QUÊ?

O desgraçado do homem, que está a milhas destes comentários em blogues, nem sequer tomou posse e já andam por aqui umas madalenas arrependidas?

Ah, já percebi a técnica...

Anónimo disse...

Pois eu não estou nada arrependida. Só estou arrependida, isso sim, é de ter votado naquela senhora nas últimas eleições.

Anónimo disse...

Já eu estou arrependidíssimo. É que já se passaram quase duas semanas das eleições e o novo bastonário não fez rigorosamente nada. Uma desilusão. Tantas promessas e nada. Patife!

Anónimo disse...

Eu é que estou arrependido. Onde é que já se viu! 20 euros por 5 gramas de pó de talco...
!!!!!!
Desculpem, enganei-me no blogue...

Anónimo disse...

Eu também estou arrependido. Ó senhor Sargento, Sardento, ou lá como se chama o senhor da comissão eleitoral, faça lá o favor de desvotar o meu voto na lista A... Pronto! E se me chatearem muito, crio uma Ordem nova que o meu primo trabalha agora para o PAN e ele deve-me um favor...

Anónimo disse...

Olá, sou o veterinário. (Olá veterinário) Venho aqui confessar, perante vós, que o meu vício de mulheres que pintam o cabelo de louro, que põem botox nos lábios, que falam pelo nariz, que guiam um mercedes, que têm muitos cargos, me levou a uma recaída e me levou... a votar na lista B. Pronto, já disse... E eu... (chora)... e eu estou muito, muito arrependido...

Anónimo disse...

Senhor padre, perdoai-me pois que pequei.
Não cumpri com o primeiro mandamento. Não amei a Deus sobre todas as coisas e acabei por votar na lista A, no Mal.
Ai senhor padre, que estou tão arrependida de não ter votado no B-em!...
Aceito qualquer penitência que me dê.
Mas perdoai-me Senhor.

Anónimo disse...

The end

Anónimo disse...

Dos 20% à representatividade da Classe vai uma boa distância.

Mas se foi sempre assim ,assim será desta vez!

As gravações das AG fazem o registo da atitude destes críticos que agora vão para lá.

Este é um ponto programático que DÓI, só 20,76% e querem a legitimidade dos 100%. Pois MARTELANÇO de especialistas

Vamos continuar o diagnóstico ...outros pontos programáticos sob observação.

Anónimo disse...

Antes de mais a lista A ganhou categoricamente as eleições, mesmo após tanto suor e resultados durante os 6 anos do reinado da ilustríssima Bastonária e sua Equipa. É um FACTO! Vivam com ele!

Mais factos (fonte OMV):

Triénio 2010 -2012
Total de eleitores – 4116
Votantes válidos para Conselho Directivo (CD) – 1058 (25,7% do total dos eleitores)
CD Lista A – Laurentina Pedroso – 479 votos (11,6% do total dos eleitores)
CD Lista C – 454 votos (11,0% do total dos eleitores)
Abstenção – 74%

Triénio 2013-2015
Total de eleitores - 4789
Votantes válidos CD – 643 (13,4% do total dos eleitores)
CD lista A (lista única concorrente ao CD) – Laurentina Pedroso - 562 votos (11,7% do total dos eleitores)
Abstenção – 86,6%

Quadriénio 2016-2019
Total de eleitores – 5404
Votantes válidos CD – 1589 (29,4% do total dos eleitores)
CD Lista A – Jorge Cid – 1107 (20,5% do total dos eleitores)
CD Lista B – Laurentina Pedroso – 482 (8,9% do total dos eleitores)
Abstenção – 70,6%

Se usarmos a mesma lógica dos coment(d)adores da B ressaBiados que andam por aqui e das Madalenas Arrependidas, a ilustrissima Sra. Bastonária andou 6 anos com uma mísera "representatividade" de 12% de membros da Classe. Mas sim, já sabemos que estes 12% são a OMV Boa (tipo BES Bom) e a restante maioria é a má.

Toca a ler outra vez os números B-Bem: eleições para OMV 2016-2019 mais votadas de sempre, abstenção mais baixa dos últimos 3 actos eleitorais, vitória categórica da lista A sobre a lista do Bem. F-A-C-T-O-S!
Penso que o Doutor Professor Mestre Bla Bla David deverá concordar com as conclusões deste "martelanço", mas caso não concorde, esperamos a sua análise de falcão, a única que deve ser tomada em conta para além da OMV (mas unicamente da era Pedroso).

Sim, custa perder eleições após tanto trabalho e resultados, mas é a vida!
Ainda vão a tempo de pedir uns rennies, vaselina e ginocanesten ao Pai Natal.
E sim, os Berradores mau perdedores não irão dar descanso à nova OMV, sim, entretenham-se agora que vão ter mais tempo livre e os bolsos mais leves. Mas não se esqueçam que praticar o mal dá muito mais trabalho e despesa do que a prática do B-bem!

Bom ano aos ganhadores e já agora também aos perdedores! Graças ao trabalho destes últimos a vitória da lista A foi B-bem mais folgada!

Anónimo disse...

Faça-se já um referendo em modo eletrônico.

Anónimo disse...

Referendo a quê ? Será para confirmar a derrota da Lista B ?

Anónimo disse...

A de "Abstenção Não" mas nestas, mais votadas eleições, não esquecerei as palavras chaves: Coerção e Medo!
Sim fomos quase todos quase forçados a votar A - com visitas as clínicas, telefonemas, emails e longas conversas no facebook.
A lista A trabalhou, indivÍduo a indivÍduo, voto a voto ao bom estilo farmacêutico ou maçónico. Eu do meu consultório dei lhes uma corrida e ainda deixaram ameaças no ar. Não me esqueço disso. Desculpem-me.

Não votei, nem A nem B. Não vou em queijadas, mas também não gosto que me façam de parvo. A integridade não se compra caros colegas e os votos não se ganham democraticamente como os A fizeram. Pelo menos na democracia que eu lutei.
O Hitler também informou antes de ganhar democraticamente. Não nos esqueçamos, que informar a gosto é anti-democrático.

Agora independentemente destas tristes atuações temos que permanecer unidos e apoiar os vencedores, pois eles representam-nos a todos. É altura de os deixar governar em Paz. Depois de 12 já não há listas e não percebo estas guerrazinhas. Os que perderam, perderam. Os que ganharam, ganharam - porquê continuar estas lutinhas? Quem ganha com isto?

Desejo a todos, aos Ex-A e aos Ex-B, um próspero ano novo.

Anónimo disse...

#A de Arrependido
Bom ano!

Anónimo disse...

APMVEAC em gestão ou DIGESTÃO?


A EX GESTÃO empatou tudo...

CUIDEM-SE RAPAZES e RAPARIGAS

Oremos

Anónimo disse...

Historial de ingestão. A ordem e associados vão ter de tomar muito Renie.
Reparem no silêncio democrático que há no fórum. De repente a ordem sem intervenção, trabalho ou esforço deixou de ter queixas públicas que ineficiência, atrasos, etc. Estranho, não? Talvez aquilo até funcionasse e houvesse quem quisesse dinamitar para proveito próprio. Vamos dormir durante 4 anos.

Anónimo disse...

ILUSTRE PENSADOR

O novo Conselho Diretivo e demais órgãos eleitos já tomaram posse ?

Se não tomaram posse como pode haver atividade ? Perguntem à ainda Bastonária e ao Presidente da Assembleia Geral o que se passa ? O Presidente da AG tem de se libertar deste cargo porque concorre numa lista para as eleições do Sindicato.

Esperemos que a festa da transmissão de poderes não seja tão faustosa e de elevados custos como a de há três anos no Centro Cultural de Belém.

Anónimo disse...

Não fizeram nem vão fazer são uns bluffers. Achas que alguém que só vê lucros tem a visão da Tyna?
Essa ao menos deu algo à classe. Assistiremos a dia piores penso eu do alto da minha carreira de reformado.
O meu colega carteira, que não se engane com as novas contas da OMV, e faça mais denúncias, estas a vir que sejam verdadeiras e proveitosas.

Anónimo disse...

E lá continuam so A no seu fórum armados em Reis e Senhores. Mas fazer tá quieto. São profissionais do Facebook.

Anónimo disse...

ILUSTRE ANÓNIMO CONTRA OS PROFISSIONAIS DO FACEBOOK

É bom criticar. Mas, criticar com lógica.

A LISTA A já tomou posse ? Se não tomou, só podem "tá quieto".

Aproveito a ocasião para manifestar a minha estranheza. Tanto tempo para passar a pasta ? O que se passa ? É o problema da falta de aprovação das contas de 2014 em Assembleia Geral ?

O que se passa ?

OOM

Anónimo disse...

OOM pergunta OOM responde. Que dialogo interessante. Esta a ver se volta ao Forum? Não e' desta amigalhaco ! Reze com forca.

Anónimo disse...

OOM pergunta ao EdTontto . Se ele não quiser bufar liga à GIGI que ela logo te diz tudinho...

ainda não assumiste que és execrável? Ninguém te liga .

És um BOBO da CORTE!

BUCHINHA, VAI-TE A ELES!

Anónimo disse...

Ó EXECRÁVEL, por acaso não és a TINA ?

EXECRÁVEL ANÓNIMO, se não fores a Tina, pergunta a esta quando esclarece a todos os membros da Ordem, as contas de 2013 e 2014.

OOM

Anónimo disse...

BOBO

daqui a pouco vai pedir aos novos dirigentes, eles vão te dar tudo.

Tem vergonha caça grilos, para grilas já estás topado, não serves!


OREMOS

Anónimo disse...

Estás topado o Ed já te passou .

Ficas só , triste.

A GIGI se te apanha dá um par de bofetadas seu boca rota,não sabe ouvir e calar!

O Cidinho quere-te ao pé dele, ó se quer!

Anónimo disse...

O Restelite agora dá consultas no fórum? Isto está cada vez melhor. Cada resposta dos nossos Ilustres sabichões revela um marcado desconhecimento do funcionamento e do papel da OMV. O melhor é ver com os próprios olhinhos os figurões que lá fazem.

OOM não vás lá que ainda choras.

Anónimo disse...

POSSE DOS ELEITOS DA ORDEM

Já recebi vários telefonemas para saberem quando é a posse dos novos corpos sociais da nossa Ordem. As eleições realizaram-se há praticamente dois meses e não se sabe quando é a posse dos eleitos.

O atraso da tomada de posse dos eleitos deve-se à ausência de um Colega que se encontra no estrangeiro. Esperemos que este atraso não debilite o orçamento da Ordem.

Fui informado de que a posse se deve concretizar no dia 13 de Fevereiro.

O CPD realiza no dia 29 de janeiro a última reunião. Não se sabe se será uma reunião tipo despedida de solteiros. Pelo menos alguns vêm à cidade.

OOM

Anónimo disse...

que papel tens para dar informação sobre a tomada de posse?

Não te enxergas,és uma nódoa!

O CID que te coloque no lugar, senão ainda vai ser tramado!

Anónimo disse...

FINALMENTE A POSSE

A caminho dos três meses após as últimas eleições na OMV, finalmente a posse dos novos membros.

Está previsto que a posse se realiza no Centro Cultural de Belém, no próximo dia 17 de Fevereiro, pelas 16:00 h.

OOM

Anónimo disse...

E a ordem com O piquinininho prepara-se para 4 anos de restelite aguda. Viva, pelo termino do suplício da lusofonite crónica. Agora querem saber como vai correr? amostras grátis no fórunzinho dos que não valem dois vinteins. Estaremos aqui para ver quando o masterplan for para diante. Oom, a MT já te disse mais do que uma vez. Não aprendes.

Anónimo disse...

O ZERO ZERO MER**diz que seria a 13 depois a 17 em que ficámos?

É mesmo um 00 Merd*



Não VALEs nada!

Anónimo disse...

ÓH ! DA PALAVRA COMEÇADA PELA DÉCIMA TERCEIRA LETRA

Nem sempre se obtém a informação correta. Quem devia ter dado a informação é o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Já se passaram dois meses depois das eleições.

Não haverá banquetes. Consta que haverá um Porto de Honra.

Não é obrigatório por botox. Talvez pelo CPD alguém necessite, mas mesmo assim está dispensada.

Os que saem deviam fazer uma festa tipo despedida de solteiro (a). Quem paga ? Logo se vê.

OOM

Anónimo disse...

Ainda te habilitas a um estalo da GIGI. Essa indireta do BOTOX é para ela.

Precisas parafusos novos .

Pobre OOm, Pobre!

Anónimo disse...

Parafusa Anónima

Uma dama não bate num cavaleiro. Se bater, leva forte e feio. Agora há igualdade de género.

A GIGI não necessita de BOTOX, utiliza uma foto de há 40 anos.

OOM

Anónimo disse...

ÚLTIMA EXIBIÇÃO DA COMPANHIA DE DANÇA "OS TINESCOS"

OS TINESCOS, exibem-se pela última vez amanhã no CCB. Não faltes.

Anónimo disse...

TESTAMENTO POLÍTICO

A Bastonária cessante Profª Rilhas Pedroso, apresentou hoje o seu "testamento político", mais parecido com um manifesto eleitoral.

Será que a Senhora Bastonária cessante Rilhas Pedroso já começou a campanha eleitoral para daqui a quatro anos ?

Anónimo disse...

SENHORA BASTONÁRIA CESSANTE

O que a maioria dos membros da Ordem querem saber são as CONTAS DE 2014.

OOM


PS . A mensagem anterior foi escreta por mim.

Anónimo disse...

ANDAS COM TREME TREME.

VAI ACABAR A INFORMAÇÃO PRIVILIGIADA, ,ai VAI VAI.


BEM ESCRETA, a ESCRITA!


POBRE ZERO ZERO M****

ACERTA NAS 4 **** e continuas na mesma

Anónimo disse...

POSSE DOS CORPOS SOCIAIS DA ORDEM DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS

Como é do conhecimento de todos, decorreu ontem a cerimónia da posse dos novos Corpos Sociais da OMV. Estariam aproximadamente 100 pessoas a assistir à cerimónia. Como convidados destacavam-se a Vice-Presidente da Assembleia da República, o Secretário de Estado da Agricultura, o Diretor Geral da Saúde. Estiveram presentes o Ex- Presidente da Mesa da Assembleia Geral João Gomes Esteves, os Ex-Bastonários da OMV, respetivamente Resende, Jaime Menezes e Sameiro de Sousa. Julgamos não ter estado presente na cerimónia o Diretor Geral da DGAV ou representante assim como de Associações da Classe Veterinária, nomeadamente a Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Veterinária. Foi notada a ausência da Bastonária cessante. Apenas um membro do CD cessante esteve presente.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante, discursou em primeiro lugar. Depois discursaram também a Vice-Presidente da Assembleia Geral da Assembleia da República e o Secretário de Estado da Agricultura. Por fim, discursou o Dr. Jorge Cid, novo Bastonário, que indicou as principais linhas de atuação, como a de unir a classe.

Seguiu-se um Porto de Honra.

OOM

Anónimo disse...

TOCA A PAGAR AS QUOTAS. NÃO CUSTA NADA.

Anónimo disse...

é uma vergonha esta ordem continua a chular quem não podem pagar.

Anónimo disse...

A Tina era impiedosa na cobrança das cobrança das quotas.

Anónimo disse...

Vamos ver se o tio do restelo no deixa mais abonados.

Anónimo disse...

A restelite matou o vetvelhaco ? Sempre pensei que fosse morrer de maledicência, escárnio e cirrose.
O zero zero meme agora já não podes por a boca no trombone? TOCA a flauta antes que não tenhas mais palcos!
O gozo que que isto me dá.

Anónimo disse...

MUITO BOM.

Anónimo disse...

MORTE DO VETVELHACO

Inesperadamente o VETVELHACO morreu. Não se conhecem as causas da morte.

O VETVELHACO, durante anos presenteou-nos com montagens espetaculares e adequadas às situações. Especialmente durante períodos críticos, como a Guerra da Sucessão do Conde ou a campanha eleitoral da Tina. Era incómodo para muitos mas era um local que permitia a denúncia de situações estranhas.

Bem merecia um Te DEUM em homenagem ao serviço prestado e às almas inspiradoras.

PAZ à sua "alma".

OREMOS

OOM

Anónimo disse...

Essa agora,

Classificar o ZERO ZERO meme, carago.


Agora que se ia divertir com o que vem aí da nova gestão !!!!!

Anónimo disse...

Faltam as vinhetas

Durante a campanha eleitoral berraram, grunhiram e vocifravam que o atraso era culpa da TYNHA

Agora parece que o caso se repete, já colocam por aí uns post de protesto e a culpa parece ser atirada para a Casa da Moeda.

Em que ficamos? Será a falta do dito SECRETÁRIO GERAL?


A vozearia anda por aí e são dos Vencedores! "que raio de gente esta que não se governa e não se deixa governar"

OOM põe alinho nisto.

Anónimo disse...

OOM, estão a trabalhar pouco

As promessas?

NOVO Código Deontológico?
Regulamento eleitoral?
Emprego?
Universidades e cursos?
DESEMPREGO?

OOM vai-te a eles

Anónimo disse...

e as contas ?

OOM andas a ser papado.

Anónimo disse...

O OOmito foi enganado, quem lhe poderá culpar a idade avançada. Lutou contra o sistema, já não lhe sobram forças para mandar outro a baixo. Tadinho.

Anónimo disse...

E o SEGURO MÉDIS?


30% dos recursos da OMV estão ali.

Com a CAGANÇA do desNORTE nas criticas à TINHA que já fez ele?

Quantos usam o MEDIS , responde desNORTE

OOM obriga o tipo a responder, vai ver nos papéis que há por lá....

Só intrusores

Anónimo disse...

Oom verifica se houve concurso para se manter a MEDIS!


Quais os outros concorrentes?


«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 363 de 363   Mais recente› Mais recente»